31/12/2011

Boquinha também acerta
Depois de estar praticamente fora do elenco que vai defender o Campo Mourão Futsal/Fecam na temporada de 2012, o goleiro Boquinha agora será o principal goleiro da equipe nas próximas competições. 

Será a quarta temporada que o jovem goleiro defenderá o time, sendo a terceira seguida. Boquinha vestiu a camisa mourãoense em 2008, 2010 e 2011 e agora terá a oportunidade de em 2012, ser titular caso consiga, a base de muito trabalho, convencer o técnico do time.

O jogador tinha boas propostas de equipes de Santa Catarina, mas voltou atrás e resolveu encarar o desafio de, por uma temporada ser o principal goleiro da equipe. Em 2012, Boquinha terá a oportunidade de jogar, ter sequência e, sobretudo, ganhar ritmo para provar que pode sim ser titular. 

Esperamos que seja um ano diferente, o melhor de todos para você e para a equipe Boquinha. Que sinceramente, em 2012, você não prove, mas comprove que merece ser o numero 1 do gol mourãoense.

Com Boquinha, já são oito os nomes certos para o elenco. Além dele farão parte da equipe o goleiro Tailon, o fixo Biju, os alas-fixos Julio e Piliu, os alas Soró, Marcinho e Cadine. Com as desistências de Maringá e Betinho, outro nomes devem ser anunciados nos próximos dias.
Campo Mourão/Fecam sofre com desistências de última hora

Os dirigentes do Campo Mourão Futsal/Fecam voltam a sofrer com um velho problema, que prejudica diretamente a montagem da equipe para a próxima temporada. Um problema que infelizmente vem acontecendo todo ano não apenas com time mourãoense, mas com grande parte das equipes paranaenses: a desistência de atletas que verbalmente garantem o acerto com o clube, mas que por um ou outro motivo voltam atrás e deixam as equipes literalmente na mão.
Nos últimos quinze dias nada menos que três jogadores que haviam acordado suas contratações para defender Campo Mourão em 2012, simplesmente desistiram, alegando motivos diversos, e não se apresentarão ao clube.
O pivô Betinho, ex-ABC de Natal-RN, foi o primeiro a anunciar a quebra do acordo. O jogador seria uma das principais contratações do time para a temporada, alegou estar com problemas de ordem pessoal e voltou atrás no acerto com os dirigentes de Campo Mourão, que agora buscam outro nome para a posição.
Contudo, o que se sabe é que Betinho está em plena negociação com outra equipe paranaense. O Ponta Grossa, vice-campeão da Chave Prata deste ano, tem feito grandes ofertas pelo atleta e, inclusive já chegou a anunciá-lo como reforço. No entanto, Betinho garantiu a um dirigente de Campo Mourão que estaria ainda resolvendo seus problemas no Rio Grande do Norte, e que se resolvesse vir mesmo para o Paraná, independentemente de qualquer coisa, comunicaria ao tal dirigente sua decisão. O que até agora, não acorreu. Enquanto isso, Betinho ainda é aguardo no CM/Fecam.
Outro que voltou atrás no acordo foi o goleiro Cristian, que defendeu Campo Mourão em 2008 e 2009 e nas últimas temporadas estava no Ciagym/Maringá. Este pelo menos foi bastante claro e honesto na sua justificativa. Depois de acertar com Campo Mourão, Cristian recebeu uma excelente proposta do Jaraguá do Sul-SC, que vai voltar a disputar a Liga Futsal e o Campeonato Catarinense.
A chance de ganhar um salário bem maior do que iria receber em Campo Mourão e principalmente a oportunidade de disputar a Liga ao lado de atletas renomados e de seleção brasileira motivaram o goleiro a não vir mais para a Capital Modelo do Paraná.
E por último, quem também não vai se apresentar ao Campo Mourão é o fixo Alessandro Maringá. Também alegando problemas familiares, Maringá, que passou por Campo Mourão em 2010, já foi até anunciado pela diretoria do Ciagym e vai novamente defender o clube maringaense em 2012, deixando Campo Mourão em segundo plano.
Uma pena, porque, palavra dada tem de ser cumprida. Pelo menos deveria ser assim. Mas infelizmente tem muita gente que ainda não sabe disso. 
Soró é o novo reforço do Campo Mourão/Fecam

O ala Maicon Diego de Carvalho, de 23 anos, mais conhecido no futsal como Soró, é mais uma cara nova que vai defender as cores do Campo Mourão Futsal/Fecam em 2012.  Natural de Maringá, Soró vestiu a camisa do time da Cidade Canção nas últimas duas temporadas e agora se prepara para, pela primeira vez, atuar no time mourãoense.

Além de Maringá e agora Campo Mourão, entre outras equipes o jogador também já defendeu Paranavaí, o atual vice-campeão paranaense. Com proposta de outras equipes do Paraná, Soró diz que optou por Campo Mourão pela proximidade com Maringá e pela tradição e seriedade da equipe mourãoense.

“Campo Mourão sempre montou boas equipes e em 2012 não vai ser diferente. São bons jogadores que já fazem parte do elenco e também os que estão chegando. Tenho certeza que faremos uma boa temporada defendendo a tradição da equipe”, comenta o jogador, que tem a característica da velocidade e de dribles curtos e rápidos.

21/12/2011

Campo Mourão/Fecam anuncia primeiros nomes para temporada 2012

Depois de muita expectativa o Campo Mourão/Fecam anuncia as primeiras contratações para a temporada 2012, quando disputará a Chave Ouro do Campeonato Paranaense e a Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná. Em plena negociação com integrantes da comissão técnica e jogadores desde o mês de novembro, a diretoria do clube divulga os primeiros nomes que vestirão a tradicional camisa da equipe mourãoense.

Caras “novas” - A novidade no time começa pelo gol, que em 2012 será defendido por um “velho” conhecido da torcida mourãoense. O experiente goleiro Cristian (ex-Ciagym/Maringá), está de volta a equipe, onde atuou em 2008 e 2009. O jogador, que também já passou pelo Cascavel estava há duas temporadas na equipe maringaense, onde chegou depois de defender o próprio Campo Mourão/Fecam. Cristian terá como colega de posição o jovem Tailon, de 18 anos, que estava no Corbélia Futsal.

Outros que retornam são o fixo Alessandro “Maringá” e o ala canhoto Marcinho, que também defenderam o Ciagym/Maringá neste ano. Por estarem defendendo o mesmo clube os três trarão o entrosamento que adquiriram nesta temporada.

Remanescentes – Do atual grupo que encerrou a temporada de 2011 vão permanecer, por enquanto, os experientes fixo Biju e os ala/fixos Piliu e Julio, além do jovem ala Cadine. Quanto aos demais a diretoria segue negociando dos que interessam para a comissão técnica. No planejamento do time mourãoense mais atletas do grupo de 2011 devem ter seus contratos renovados, contudo, as negociações seguem sendo realizadas.
 
Quem também já está certo para a próxima temporada é o treinador, mas que só deve ser anunciado nos próximos dias, a pedido do próprio técnico, que está resolvendo problemas de ordem pessoal. O que se sabe é que o novo treinador é paranaense. Novos reforços como dois pivôs um fixo e pelo menos mais um ala são as prioridades da diretoria, que está negociando com alguns nomes e prentende anunciá-los em breve.

15/12/2011

Campo Mourão/Fecam se prepara para anunciar renovações e reforços para 2012

O mercado anda aquecido e as equipes bem planejadas vivem um momento de grande intensidade nas negociações com atletas e comissão técnica. O momento é de contratações, renovações e sobretudo, da tomada de decisões que vão influenciar para melhor ou para pior nos resultados de 2012. Qualquer atitude errada, certamente refletirá negativamente, mas por outro lado, as decisões acertadas renderão bons resultados.

Por tudo isso o momento é de atenção e muito cuidado. As equipes paranaenses estão contratando a todo vapor, montando seus elencos para um ano que promete ser um dos melhores já vividos no futsal do Estado, assim como vem acontencendo já ha alguns anos.

Em Campo Mourão o torcedor deve estar pensando, todo mundo já contratando e a gente nada! Ledo enagano. Os dirigentes mourãoenses, assim como os demais, estão trabalhando a todo vapor. Quietos é claro, como pode-se perceber, mas estão sim correndo atrás para montar um time competitivo para a nova temporada. Alguns dos bons valores deste ano já estão confirmados e caras novas também devem aparecer. No entando a divulgação, por enquanto, não será feita, mas em breve, muito breve, vamos anunciar em primeira-mão, aqui no Futsal Tático, o "pacotaço" do Campo Mourão/Fecam para a temporada de 2012. Aguardem!
Guarapuava anuncia primeiros reforços

Paraná (esquerda), Valtinho (direita) e Willians (no centro)
são as novas contratações do Guarapuava
Depois de anunciar na tarde desta quarta feira (14) a contratação do goleiro Dudu (ex-Orlândia-SP), a diretoria do Clube Atlético Deportivo anunciou mais três alas para a temporada de 2012: o experiente Paraná, que estava defendendo o time de Quedas do Iguaçu; Valtinho, que estava atuando no Suzano-SP e Willians, que foi vice-campeão da Chave Bronze pelo Ivaiporã.

Willians Santos, que antes de passar por Ivaiporã defendeu várias equipes importantes em sua carreira (segundo informações do CAD), marcou 14 gols na campanha que levou o time de Ivaiporã para a Chave Prata do Estadual, só perdendo na final para o time do Colégio Londrinense, que também tinha disputado a Liga Futsal em 2011.

O ala Paraná (Cléber Carlo) tem 31 anos e defendeu neste ano a equipe de Quedas do Iguaçu. Ante, porém, o atleta nascido em Chopinzinho-PR, defendeu o próprio Guarapuava, Maringá e Foz do Iguaçu. Além disso jogou no Terni, no Reggio Calabria, no Lazio e Nápoli (todas equipes da Itália), além de atuar no Gestesa Guadalajara (Espanha).

Já Valtinho (Valter Batista Cordeiro Filho) é Mineiro de Belo Horizonte e tem 24 anos de idade. Foi tricampeão mineiro sub 20 e campeão da Superliga Futsal e estava defendendo o Suzano-SP, que participou da Liga Futsal em 2011: "Um dos fatores que me fez optar por jogar no CAD em 2012 é o fato de ser uma equipe vencedora, campeã estadual em 2010, com uma estrutura sólida e acostumada a decisões, e também o fato do campeonato Paranaense hoje ser um dos mais disputados no país. Isso me deixou muito motivado a participar do projeto do CAD em 2012 para, quem sabe, ajudar a solidificá-lo no cenário nacional, com o mesmo peso que já tem no estado do Paraná", declarou o ala.

Equipe 2012

Com os novos anúncios, os atletas definidos pelo CAD para a temporada de 2012 são, até o momento, os seguintes:

Goleiro: Dudu (ex-Orlândia)
Fixo: Paulo Henrique
Alas: Ricardinho, Biro, Neto, Paraná (ex-Quedas), Valtinho (ex-Suzano-SP), Willians (ex-Ivaiporã) e Bisqui (juvenil).
Pivô: Alex He-Man

Daniel Japonês e Dionízio ainda estudam propostas para renovação e poderão ser anunciados em breve.
Ex-Campo Mourão e campeão paranaense pelo Cascavel, Wanderson é apresentado como revelação pelo Joinville

Aqui Wanderson defendo o
Cascavel...
 A Krona/Joinville/Dalponte ganhou mais um importante reforço para a temporada 2012. Nesta terça-feira (13/12), a diretoria da equipe anunciou a contratação do ala Wanderson Dias, atual campeão paranaense e terceiro colocado na Liga Futsal 2011 pelo Diplomata/Cascavel (PR). Considerado uma das principais revelações do futsal brasileiro, o atleta, de 22 anos, chega para compor o elenco sob o comando do técnico Fernando Ferretti.

Além de acertar com o time atual campeão da Taça Brasil de Clubes, Wanderson se diz contente pela oportunidade em trabalhar com algumas feras já consagradas na modalidade. “A Krona está armando uma equipe competitiva, sendo referência no país e no mundo. Atuar ao lado de atletas como o Tiago, Neto, André, Leco e Valdin é um sonho para qualquer jogador. Só tenho a aprender e retribuir com dedicação em quadra”, disse o ala. 
... e aqui, ao lado do pai e ex-atleta Gilmarzinho,
quando defendia o Campo Mourão/Fecam

Ao confirmar a transação à Krona/Joinville/Dalponte, o novo camisa 12 do tricolor joinvilense fez questão de ressaltar o apoio do pai neste início de carreira. Wanderson é filho de Gilmar Dias, ex-jogador e atualmente auxiliar técnico do Cascavel. “Meu pai foi jogador e campeão em Cascavel jogando com a camisa 12. Fiquei muito feliz em repetir o feito, ao conquistar o título paranaense. Ele é um exemplo e um grande incentivador”, destacou.

Segundo o supervisor da Krona/Joinville/Dalponte, James Veiga, a mescla entre a experiência e a juventude também faz parte do planejamento da equipe. “Devido à carga de treinos e jogos ao longo da temporada, o grupo precisa estar completo de atletas em condições de jogar. A experiência de alguns jogadores, atrelado ao desempenho e a vontade dos mais jovens, pode fazer a diferença na sequência das competições”, afirmou.

Em 2012, a Krona/Joinville/Dalponte disputará o Campeonato Catarinense de Futsal, a Liga Nacional, o Campeonato Sul-Americano de Clubes, além dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A apresentação de Wanderson está prevista para janeiro.

E para quem não se lembra o jovem ala Wanderson apareceu para o futsal atuando no Campo Mourão/Fecam. Isso mesmo! O jogador teve sua primeira oportunidade em uma equipe adulta defendendo Campo Mourão, sob o comando do técnico Eberton de Souza, que lançou a atual revelação da Liga Futsal na categoria e ele valoriza isso. Tanto que no seu curriculo divulgado pela assessoria do Joinvile Campo Mourão aparece como primeiro clube do atleta. Wanderson jogou por Campo Mourão em suas temporadas (2007 e 2008) e por pouco não voltou para a cidade no ano passado.

Em Campo Mourão o jovem ala fez boas partidas e cumpriu muito bem o seu trabalho. Muito embora alguns que se dizem críticos de futsal na cidade por muitas vezes o injustiçaram. Nada melhor do que vê-lo sendo destaque de uma competição nacional e acertando com um grande clube brasileiro, onde estão alguns dos melhores jogadores do país, para calar a boca de quem pensa que sabe ou entende de futsal. Boa sorte e muito sucesso para você Wanderson.


Perfil do atleta

Nome: Wanderson Gomes Dias (Wanderson)
Naturalidade: Goiânia (GO)
Posição: Ala
Idade: 22 anos
Peso: 68 kg
Altura: 1,74 m
Clubes:
Campo Mourão (PR)
Diplomata/Cascavel (PR)
Título:
Campeão Paranaense de Futsal 2011.

14/12/2011


Briadeiro antecipa aposentadoria e assume comando técnico do Guarapuava 

Goleiro deixa carreira vitoriosa como jogador para assumir o desafio de ser treinador
“A escolha do Brigadeiro não foi feita de uma hora para outra. Desde que chegou em Guarapuava ele estava sendo preparado para assumir a equipe”, esta foi a afirmação do presidente do Clube Atlético Deportivo, José Válter Liberato, na apresentação do novo técnico da equipe de Guarapuava para a disputa do Paranaense de Futsal de 2012.

Segundo informações, Flávio Tadeu Quintino de Araújo, o Brigadeiro, tinha revelado o desejo de se tornar treinador quando chegou em Guarapuava em 2008. Nos anos em que jogou na equipe, o atleta fez o curso de Educação Física, já visando se tornar treinador assim que deixasse as quadras.

No entanto o próprio Brigadeiro ainda esperava jogar mais um ou dois anos em Guarapuava antes de se tornar treinador. Como o acordo entre o técnico Baiano e o CAD não se concretizou para a próxima temporada, o clube decidiu adiantar este processo, convidando do capitão da equipe guarapuavana para dirigir o time na próxima temporada.

Mesmo sabendo da pressão de substituir um técnico vencedor como Baiano, Brigadeiro se diz tranquilo para enfrentar este novo ciclo em sua carreira e ajudar o CAD a continuar crescendo e lutando por títulos. O jogador abandona uma longa jornada como jogador, onde obteve vários títulos, para se dedicar apenas ao trabalho de treinador.

Segundo o presidente Liberato, o novo técnico passará por alguns cursos antes da pré-temporada e visitará, juntamente com a diretoria, alguns clubes para conhecer suas estruturas e os trabalhos realizados, principalmente nas categorias de base. A intensão do clube guarapuavano é que Brigadeiro se torne um grande treinador, assim como foi como atleta.

Fonte: CliqueEsporte

13/12/2011

Baiano troca Guarapuava por São Miguel

O alto investimento aliado aos seguidos fracassos no Gurapuava em 2011 parece ter definitivamente balançado o ambiente da equipe do Centro do Paraná. Tanto que até comentários de uma possivel desistência da equipe da Chave Ouro já foram ouvidos nos bastidores. Rumores, que alias, para mim não passam de inverdades. Duvido muito que um time forte e bem estruturado como o Guarapuava deixe de participar da Chave Ouro assim, de uma hora para outra. 

O "multicampeão" Baiano volta para S. Miguel

Enfim, verdade mesmo é que o vitorioso técnico Baiano, pelo que se sabe, não faz mais parte do time e está voltado para o São Miguel, onde conquistou nada menos que três titulos estaduais. O treinador e a diretoria guarapuavana não chegaram a um acordo quanto a questão salarial, o que motivou a saída de Baiano, que certamente deve montar um grande time na temporada de 2012.

Ainda sobre Guarapuava, o supervisor Walter Liberato vai ter muito trabalho. Além de Baiano ele terá de repor de imediato a ausência de três importantes atletas. Nenê e Carrapicho deverão deixar o clube "Nenê recebeu proposta irrecusavel do Vasco e esta se transferindo para o Rio de Janeiro. Na segunda feira começaremos a montagem da equipe para 2012. Carrapicho também, dificilmente renovará", revelou o dirigente, que diz ainda estar  negociando com Carrapicho, mas ele acha que um acordo será difícil. No entanto ainda não há nada de oficial sobre a saída do ala.

Desta forma, são três os jogadores que deverão deixar o CAD na próxima temporada: Nenê, Carrapicho e Japonês, que já revelou o desejo de deixar a cidade, podendo se transferir para o exterior.

Benatti troca o São Miguel pelo Londrina

Sergio Benatti
A novela acabou. O Colégio Londrinense/São Paulo/Sercomtel anunciou ontem o nome do novo treinador, que comandará a equipe na próxima edição da Liga Futsal. O carioca Sérgio Benatti, 46 anos, é o substituto de Humberto Maccagnan Júnior, demitido há duas semanas.

Ele estava no São Miguel do Iguaçu-PR, onde começou a carreira como treinador, e já teve passagens por clubes nacionais e outros da Europa. Dirigindo o Action 21, da Bélgica, foi campeão da Liga Europa (Uefa) em 2005. Também trabalhou na Itália, Espanha, Rússia e Holanda. Como atleta, atuou em vários clubes brasileiros e também na Argentina, Espanha e Rússia. Sagrou-se campeão mundial com a Seleção Brasileira, em 1989.

''Aceitei o convite pela seriedade que conheço da diretoria do Colégio Londrinense e também da cidade de Londrina, que sempre gostou e tem tradição em várias modalidades esportivas'', afirmou Benatti, por meio da assessoria de imprensa do clube.

Benatti pretende iniciar em breve o trabalho de formação da equipe que disputará a Liga Futsal em 2012. A equipe será bem diferente em relação à que disputou a Liga deste ano, quando não passou da primeira fase. Do elenco atual, apenas dois jogadores restaram: o goleiro Adi e o pivô Diego. Além deles, o londrinense Danilo Frisseli, que estava no Paraná Clube, foi contratado. O restante do elenco será formado por indicaçõs do novo treinador.

''Estamos conversando e queremos reunir no grupo jogadores experientes e também jovens valores, para montar um time forte. A Liga Futsal é uma competição bastante difícil e vamos nos dedicar para ter um time competitivo aqui em Londrina'', ressaltou.
Marechal anuncia mais dois

Objetivando concluir os trabalhos de formação da equipe da Copagril/Faville/Dalponte/MCR Futsal para a temporada 2012 ainda no mês de dezembro, a diretoria da equipe anunciou mais dois reforços na manhã desta segunda-feira (12/12), trata-se dos alas Thales e Alisson.

Paranaense de Ubiratã, Thales de 23 anos atuou no Krona/Joinville na temporada 2011 e tem em seu currículo os títulos como Campeão Paranaense Juvenil e Campeão Catarinense nos anos de 2009 e 2010. Sobre a sua vinda para Copagril/Faville/Dalponte/MCR Futsal, Thales comentou, “Estou muito feliz em acertar com a Copagril Futsal. Primeiramente, por estar formando um grande elenco, assim poderemos brigar por títulos, alem de poder estar próximo de minha família e no meu estado. Agradeço a diretoria pela confiança. Tenho certeza que 2012 será um grande ano”.

Alisson é gaúcho de Caxias do Sul e atuou pelo Minas na temporada 2011. Aos 23 anos, acumula vários títulos como, Campeão Gaúcho Sub 20 em 2006 e 2008, Campeão Sulamericano Sub 20 em 2009, Campeão da Liga Sudoeste e Metropolitano em 2010. “Fico muito feliz por ter a oportunidade de fazer parte de uma grande equipe como a Copagril Futsal. Escolhi essa equipe pelo trabalho que vem fazendo a cada ano e pela estrutura que também é muito importante para o atleta. Agradeço pela confiança de todos e espero retribuir essa com ótimos jogos e títulos”, comentou Alisson sobre sua vinda para a equipe rondonense.

Segundo o Supervisor Técnico da Copagril/Faville/Dalponte/MCR Futsal a expectativa é de concluir algumas negociações ainda nesta semana e desta forma a equipe estará praticamente completa para a temporada 2012.

08/12/2011

Liga Futsal: Prefeitura banca e Londrina confirma parceria com o São Paulo

O prefeito Barbosa Neto participa, amanhã (8) às 16h, da assinatura de convênio com o São Paulo Futebol Clube (SPFC) que vai apoiar Londrina na disputa da Liga Nacional de Futsal de 2012. A solenidade de assinatura acontece às 16h no Ginásio de Esportes Professor Darci Cortez, Moringão.

A Liga Nacional é conhecida como o maior campeonato de futsal do mundo, com a participação das 20 equipes mais seletas do Brasil. A data de início da competição está prevista para o começo de março e alguns jogos serão realizados na cidade.

Esta é a segunda vez consecutiva que a cidade de Londrina tem a representação de uma equipe na disputa. O time, além de receber patrocínio do colégio Londrinense, da Viação Garcia, do Super Muffato e da Sercomtel, recebe, também, apoio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivos a Projetos Esportivos (FEIPE).
Bomba! Marreco pode desistir da Chave Ouro

Depois que Jair Ribeiro entregou o cargo de presidente do Marreco Futsal, após a conquista dos Jogos Abertos em Toledo, vários nomes foram cogitados para assumir o cargo, mas ainda está tudo indefinido. O empresário Édson Fagundes, proprietário da Rainha Refrigeração, ainda não deu sinal positivo. Ele alega que não tem tempo para correr atrás de patrocínios. Ademilson Arendt, o “Míssio”, sempre fez parte da diretoria do Marreco Futsal, desde a fundação, em 2008. Ele está responsável pelo processo de transição da diretoria, mas até agora está insatisfeito com a falta de opções. “Ainda existe uma possibilidade de o Édson assumir, o que seria ótimo, mas ainda não podemos contar com isso. Seria algo aos 45 minutos do segundo tempo”, enfatiza.

Segundo ele, se nenhum nome aparecer em breve, o Marreco Futsal pode desistir da disputa da Série Ouro no ano que vem, o que seria lamentável para o torcedor, pois o time já está classificado para a Liga Sul e para os Jogos Abertos Brasileiros, duas competições que dariam a Francisco Beltrão uma projeção nacional. “O problema é que ninguém tem tempo para tocar o time. É uma pena, mas não teremos outra alternativa”, complementa Míssio. Ele já ofereceu o cargo, por duas oportunidades, a Neocir Nezze, o “Cipó”, que foi o presidente no título da Série Prata, em 2008.

Mas o empresário tem pretenções políticas e é pré-candidato a vereador pelo PDT. “O nome do Cipó também seria muito bom, mas ele não aceitou”, afirma Míssio. Márcio Krasuski, que foi presidente do Marreco Futsal em 2009, também não quer assumir o cargo. “Ele está com muitos compromissos profissionais, não tem mais tempo para se dedicar”, acrescenta Míssio.

Se alguma atitude não for tomada, a bela campanha do Marreco Futsal em 2011 pode ser apagada. Jogadores e comissão técnica não sabem sobre o seu futuro e já recebem propostas de outros clubes, o que pode dificultar uma possível renovação para 2012.

Fonte: Jornal de Beltrão

07/12/2011

Dia de semifinais no Citadino de Campo Mourão

A equipe Nipomaq/Fruto Maduro enfrenta a equipe TV Cidade/América e a equipe Guardian/Joga 10/PR Sul Transvidal joga com a equipe Depósito Marinho/Transvidal nas partidas da semi final do 26º Campeonato Citadino de Futsal “Chave Ouro”, que acontece na noite desta quarta-feira, 7, no Ginásio de Esportes Valternei de Oliveira. Oito equipes somando 120 atletas e dirigentes disputaram o campeonato promovido pelo Município de Campo Mourão, através da Fecam (Fundação de Esportes). A primeira partida começa às 19h45 e o segundo jogo terá início ás 21 horas, enquanto que a final acontece na noite de sexta-feira, 9.

Na terceira rodada a equipe TV Cidade Saul venceu a equipe Mundo Cirúrgico em um placar de 8 x 5, enquanto que a equipe Depósito Marinho venceu a equipe Fruto Maduro por 2 x 1 e a Nipomaq/Fruto Maduro ganhou da Juventude/Reticar por 5 x 3. Na noite de segunda-feira, 5, a equipe TV Cidade Sul goleou a equipe Marcos Corpa Futsal com 5 x 0.

De acordo com o diretor de eventos da Fecam, Guilherme Capelli do Nascimento, os perdedores das duas partidas da semi-final disputam as classificações de 3º e 4º lugares, enquanto que os vencedores de ambas as partidas disputarão o título de campeão e vice-campeão. “Teremos importantes jogos nesta quarta e sexta-feira marcando a atuação do esporte mourãoense”, frisa o diretor de eventos lembrando que as entradas são gratuítas.
MERCADO AQUECIDO: Clubes iniciam temporada de contratações da Chave Ouro

Com o final da maioria dos campeonatos oficiais de futsal pelo Brasil, a maioria dos clubes já está em recesso e começam as primeiras negociações e informações de bastidores sobre como se organizarão as equipes para a próxima temporada.

Uma das primeiras equipes a definir elenco para o ano que vem foi a de Marechal Cândido Rondon. A equipe perdeu o goleiro Léo Oliveira para a Unisul-SC, mas manteve seis de seus principais jogadores: Gadeia, Dyego, Rafael, Renan, Valença e Diogo. Também foram anunciados o goleiro Quinzinho (ex-São Paulo) e o fixo Amadeu (ex-Petrópolis). Segundo informações, mais dois nomes de jogadores que estavam disputando a Taça Brasil deverão ser anunciados muito em breve.

No campo das especulações, dizem nos bastidores que o Umuarama deverá vir com muitas modificações me 2012. O técnico Fernando Malafaia e o ala Yuri estariam se transferindo para o Vasco da Gama. Já o goleiro Gian estaria indo para o Jaraguá-SC, que neste ano pretende retornar à Liga Futsal (Jédson e Lucas, que defenderam o Marechal em 2011 também deverão estar no time catarinense). Outros dois jogadores importantes do Umuarama: Boni e Augusto estariam se transferindo para o Ciagym Maringá.

Já o Cascavel estaria perdendo dois jogadores importantes de seu elenco: Adeírton e Rafinha já estariam praticamente “acertados” para se transferirem para a Espanha em 2012. Por outro lado, Vítor Jesus (ex-Marechal e Umuarama) estaria chegando na equipe cascavelense.

No Guarapuava momento de reavaliação

No Guarapuava ainda não há nada de certo para a próxima temporada. Depois de não conseguir alguns objetivos traçados para este ano a clube está em um momento de reflexão e reavaliação de seu trabalho. O próprio presidente do clube, Liberato, se mostra um pouco abatido depois de um ano cheio e conturbado: “Cansado, muito cansado de algumas coisas, alguns comentários que vejo, vamos ver no que vai dar, final de ano, momento de reflexão, inicio de ano, momento de decisões e atitudes. Será q vale a pena continuar?” indagou o dirigente em sua página no Facebook.

A expectativa é de que a diretoria do clube se reúna com o grupo gestor para projetar a próxima temporada, montando a equipe de 2012 de acordo com a realidade do clube e das competições que a equipe vier a disputar. No dia 15 de dezembro o clube realiza um jantar com um "Show de Prêmios”, visando equacionar algumas contas relativas a esta temporada. As cartelas podem ser adquiridas junto aos membros da diretoria do clube e do grupo gestor.

Até o momento o único jogador que já revelou que dificilmente ficará é Daniel Japonês. O pivô que teve um ano bastante conturbado com problemas pessoais e lesões, não conseguiu ter o mesmo rendimento de 2010, quando se destacou como artilheiro absoluto da Chave Ouro daquele ano.

Em entrevista a um programa esportivo, o artilheiro afirmou que provavelmente irá defender outra equipe: "Vou esperar as definições de algumas coisas. Provavelmente eu já esteja de saída com tudo isso [se referindo às dificuldades na temporada de 2011]. Eu acho que eu devo estar partindo para outra equipe, talvez até mesmo para fora do Brasil. Estou com alguns contatos e quem sabe até dezembro terei uma definição de onde eu possa estar", revelou em entrevista realizada no final do mês passado.

Fonte: copagrilfutsal.wordpress.com e Guará Esporte

30/11/2011

Marechal fecha com Quinzinho

Quinzinho: mais um ótimo reforço para o gol
do Marechal

O ano ainda não terminou, mas como todo bom time, o Marechal C. Rondon já está se reforçando para a temporada que vem. Depois de perder o goleiro Leo, que se trensferiu para a Unisul (SC), o time rondonense anunciou a contatação do goleiro Quinzinho, que já passou pelo Umuarama, aqui no Paraná, e por grandes clubes do futsal brasileiro.

O anuncio foi feito na tarde da última terça-feira pelo supervisor da Copagril/Faville/Dalponte MCR Futsal, Eduardo Santana. José Joaquim Dutra Junior, o Quinzinho, é natural de Florianópolis (SC) tem 27 anos e atuou na temporada 2011 defendendo as cores do SPFC/Marília/Construban.

Bi Campeão Catarinense em 2009 e 2010 pelo Krona Futsal de Joinville, Quinzinho acumula títulos nacionais e internacionais, como o Sul-Americano conquistado em 2002 e 2004 com a Seleção Brasileira Sub-20 e o Torneio do Egito conquistado em 2003 com a Seleção principal. “Gosto de novos desafios e procuro estabelecer metas para minha vida. Jogar em uma grande equipe, que vem ganhando espaço no cenário nacional assim como é a Copagril/Faville/Dalponte/MCR Futsal é um grande desafio e uma honra para mim, agora só penso em ajudar essa equipe a alcançar as metas estabelecidas para 2012”, comentou Quinzinho sobre defender as cores da equipe rondonense. 

Atuando por grandes equipes, jogador já conquistou
vários titulos
O atleta também exaltou a oportunidade de jogar junto com jogadores que são destaque no futsal nacional e que atuam na seleção brasileira, como Gadeia e Dyego. Quinzinho, segundo informações, já chegou a Marechal Cândido Rondon na manhã de hoje (quarta-feira) para assinar contrato e conhecer a cidade, e foi apresentado a diretoria da Copagril e da AACC. Eduardo Santana ressalta que o goleiro é um atleta experiente, muito competente e que a expectativa é de novamente ter como destaque um atleta nessa posição dentro da equipe.

TÍTULOS:
1996 - Apama-SC- Campeão Catarinense Mirim
2001 - Ulbra Canoas- Campeão Gaúcho Adulto, Campeão Copa Intercontinental Rússia, Vice-campeão da Liga Nacional.
2002 - Internacional Porto Alegre, Campeão Taça Brasil Juvenil, Campeão Sul-Americano pela Seleção Brasileira Sub20.
2003 - ACBF- Campeão Comenbol,vice campeão da Liga Nacional, Campeão Torneio do Egito Seleção Principal.
2004 - Banespa- Campeão Paulista o, Campeão Sul Americano Seleção Brasileira Sub 20.
2005 - Banespa e Intelli - Campeão Liga Sudeste Intelli.
2006 - Joinville - Vice Campeão da Liga Nacional
2007- Joinville- Campeão Jogos Abertos
2009 e 2010 – Joinville – Bi Campeão Catarinense
2011-Sao Paulo- campeão TV TEM

Fonte: Da assessoria
Taça Brasil: Derrotado na estreia, Guarapuava quer reabilitação para seguir com chances

O Guarapuava, nosso representante paranaense na Taça Brasil de Clubes foi derrotado na estreia de ontem contra Orlandia, por  6 a 3, e busca agora sua reabilitação na competição nacional.

O time de Guarapuavano agora precisa de um resultado positivo contra a forte equipe do Minas Tênis Clube-MG na tarde desta quarta feira (30), para seguir sonhando com uma vaga nas semifinais da competição nacional. O jogo está marcado para as 14 horas no Ginásio Maurício Leite Morais, no interior de São Paulo.

Para esta partida é provável que o ala Biro fique de fora: o jogador se chocou contra o banco de reservas no início do jogo contra o Orlândia, machucando o joelho, o mesmo joelho em que o jogador sentiu uma contusão nas últimas partidas da equipe na Chave Ouro de Futsal. O atleta está entregue ao Departamento Médico do clube guarapuavano e ainda não há informação sobre a previsão de seu retorno.

Outra grande dificuldade deverá ser o próprio adversário, que é reconhecido por ser uma das equipes mais fortes do futsal nacional da atualidade. A equipe do Minas busca o oitavo título seguido no Campeonato Mineiro e vem de boas campanhas nas últimas edições da Liga Futsal. Além disso, o clube busca seu segundo título da Taça Brasil de Clubes, conquista realizada em 2002.

No entanto, o time de Guarapuava sabe de seu potencial, que foi demonstrado na partida de estreia (pelo menos no primeiro tempo) contra o Orlândia-SP. Na primeira etapa do jogo, o time guarapuavano disputou de igual para igual o resultado com anfitrião da Taça Brasil, que é considerado um dos favoritos ao título deste ano, com grande atuação de Neto, que marcou dois gols.

O problema foi o segundo tempo: o Guarapuava não suportou a pressão e, depois de ter virado o primeiro tempo vencendo por 3x2, levou quatro gols, sem marcar nenhum na segunda etapa. Além disso, desperdiçou duas boas chances: um tiro livre e um pênalti, ambos cobrados por Ricardinho e defendidos pelo goleiro Dudu.

As oscilações da equipe guarapuavana nos jogos desta temporada também foram sentidas em partidas no Paranaense de Futsal, dando a impressão de que o elenco, mesmo muito qualificado, acaba perdendo o ritmo e a concentração em determinados momentos das partidas. Para resolver este problema, o técnico Baiano pretende deixar seus jogadores alertas nos 40 minutos de jogo contra o Minas, já que uma nova derrota, deixaria as chances de classificação para a próxima fase bastante prejudicadas.
TAÇA BRASIL: Dia de bons jogos na competição

Corinthians precisa de reabiliação na Taça Brasil

Quatro jogos movimentam a rodada desta quarta-feira da Taça Brasil de Futsal. Buscando a reabilitação após a surpreendente derrota para o Tigre, o Corinthians encara o Real Moitense, às 16h, com transmissão do SporTV. Às 18h, Carlos Barbosa e Joinville medem forças, em confronto válido pelo grupo B. O SporTV também transmite esta partida ao vivo. Pelo grupo A, o Minas duela com o Guarapuava, às 14h, enquanto o líder Orlândia joga contra o Macaé, às 20h (com transmissão do SporTV2).

O Corinthians saiu na frente do Tigre, mas levou a virada, nesta terça-feira. Grande decepção da Taça Brasil até então, o Corinthians vai com tudo para cima do lanterna da chave. Com duas partidas realizadas, o Real Moitense ainda não sabe o que é pontuar na competição. Precavido quanto a uma nova surpresa, o Timão espera entrar em quadra com uma postura bem diferente da apresentada nesta terça-feira, quando perdeu para o Tigre por 2 a 1.

O fixo Rodrigo é um dos destaques do Carlos Barbosa, que enfrenta o Joinville, nesta quarta. Se o Corinthians vive um momento de tensão, o Carlos Barbosa passa por situação exatamente oposta. Com duas vitórias nos dois jogos realizados, o time gaúcho lidera o grupo B, com seis pontos, após as goleadas sobre Tigre e Real Moitense. No entanto, a equipe mantém os pés no chão para o decorrer do torneio. Principalmente pelo fato de o adversário da terceira rodada ser o tradicional Joinville, invicto na competição.

Confira todos os jogos desta quarta-feira:

14h - Grupo A - Minas x Guarapuava

16h - Grupo B - Corinthians x Real Moitense (com SporTV)

18h - Grupo B - Carlos Barbosa x Joinville (com SporTV)

20h - Grupo A - Orlândia x Macaé (com SporTV2)

29/11/2011

Pivô mourãoense é convocado para enfrentar o Santos, do ala Falcão

Paulinho: convocado para
encarar o Santos
Para quem gosta do bom futsal poderá ver nesta sexta-feira, em Maringá (Noroeste do Paraná) um jogaço, com a presença do melhor jogador do mundo, o ala Falcão. O Santos, atual campeão da Liga Futsal, será atração da reinauguração do Ginásio de Esportes Chico Neto.

A praça esportiva foi totalmente reformada com recursos da Prefeitura e convênio com a Caixa Econômica Federal, ganhando 4.538 cadeiras, instalação de ar condicionado, aplicação de manta asfáltica na cúpula, novo piso da quadra, adequações nos camarotes, banheiros e calçada, além de pavimentação do estacionamento entre outras reformas.

O time santista vai enfrentar uma equipe mesclada com jogadores das principais equipes do Estado e do Ciagym Futsal, equipe que representa a cidade no Paranaense da Série Ouro. Entre os convocados está o pivô mourãoense Paulinho Zagotto, que desde 2005, portanto ha sete anos, veste a camisa do Campo Mourão/Fecam na Chave Ouro do Campeonato Paranaense.

"Estava me programando para assistir a partida em Maringá, mas no meio da última semana acabei sendo convocado para jogar e fique muito feliz", me disse hoje Paulinho, que está curtindo as merecidas férias depois do vice-campeonato dos Jogos Abertos em Toledo, conquistado neste mês.

LIGA FUTSAL: Ala da Copagril/Marechal Rondon é eleito melhor ala esquerdo da competição

Dyego, ala do Marechal: melhor ala canhoto da
Liga Futsal 2011
A Liga Futsal 2011 já tem sua seleção. Em uma parceria entre a CBFS e o SporTV, os internautas puderam escolher os melhores da 16ª edição da competição mais importante do salonismo nacional. O processo de escolha ocorreu em duas fases. Na primeira, supervisores e técnicos dos 23 clubes participantes escolheram os melhores nas oito categorias. Terminada esta etapa, foram selecionados os três profissionais mais votados por posição, os quais participam de juri popular, veiculado no SPORTV.COM, entre os dias 15 e 22 de novembro.

Com 56% dos votos válidos, o ala Falcão foi eleito o craque da Liga Futsal 2011. O camisa 12 do Santos concorria ao prêmio com os companheiros de clube Valdin e Jackson. Apesar de ter sido escolhido o melhor jogador, Falcão não entrou na seleção da competição, que teve: Ney, Neto, Marcênio, Dyego e Keke, com Paulo Mussalem como técnico. O ala Marcênio, do Carlos Barbosa, foi eleito a revelação da Liga.

O vice-campeão Carlos Barbosa foi o clube com mais representantes premiados. Só o ala Marcênio levou dois prêmios - o de melhor ala direito e o de revelação. O técnico Paulo Mussalem foi o outro membro do clube a triunfar em sua categoria. Apesar de ter o maior número de indicados ao prêmio, o Santos só venceu na eleição do craque (Falcão) e do melhor fixo (Neto).

Dois clubes que sequer chegaram à semifinal tiveram jogadores premiados. Eliminado nas quartas de final, a Copagril/Faville/DalPonte emplacou o ala esquerdo Dyego, desbancando ninguém menos que os santistas Falcão e Jackson. Vice-artilheiro da Liga, com 31 gols, Keke foi eleito o melhor pivô, apesar de o seu São José ter sido eliminado pelo Corinthians, nas quartas.

A eleição teve um total de 103.177 votos. A categoria mais votada foi a de melhor goleiro: 45.740 elegeram Ney o melhor camisa 1 da competição.

Confira os resultados oficiais:

Goleiro

1º Ney (Florianópolis Futsal) - 54% - 24.520 votos
2º Rennan (Carlos Barbosa) - 41% - 18.654 votos
3º Djony (Santos) - 5% - 2.566 votos
Total de votos: 45.740

Fixo 

1º Neto (Santos) - 70% - 6.031 votos
2º Rodrigo (Carlos Barbosa) - 21% - 1.759 votos
3º Gadeia (Copagril/Faville/DalPonte) - 9% - 837 votos
Total de votos: 8.627 

Ala direito

1º Marcênio (Carlos Barbosa) - 57% - 3.998 votos
2º Valdin (Santos) - 25% - 1.770 votos
3º Pixote (Santos) - 18% - 1.336 votos
Total de votos: 7.104 

Ala esquerdo 

1º Dyego (Copagril/Faville/DalPonte) - 52% - 7.445 votos
2º Falcão (Santos) - 44% - 6.245 votos
3º Jackson (Santos) - 4% - 696 votos
Total de votos: 14.386

Pivô

1º Keke (São José) - 45% - 6.591 votos
2º Sinoê (Carlos Barbosa) - 32% - 4.728 votos
3º Simi (Corinthians) - 23% - 3.563 votos
Total de votos: 14.882

Técnico

1º Paulo Mussalem (Carlos Barbosa) - 50% - 1.179 votos
2º Fernando Ferretti (Santos) - 36% - 856 votos
3º PC de Oliveira (Corinthians) - 14% - 357 votos
Total de votos: 2.394

Revelação

1º Marcênio (Carlos Barbosa) - 57% - 4.510 votos
2º Pepita (São José) - 29% - 2.280 votos
3º Jackson (Santos) - 14% - 1.198 votos
Total de votos: 7.988

Craque

1º Falcão (Santos) - 56% - 1.783 votos
2º Valdin (Santos) - 36% - 1.169 votos
3º Jackson (Santos) - 8% - 271 votos
Fim de ciclo para Chico, um "multicampeão"

A edição 2011 da Taça Brasil não ficará na história para um jogador em especial. Será o último torneio da carreira do fixo Chico, que hoje defende o time do Joinville (SC) e que anunciou a aposentadoria no domingo (27).

Aos 32 anos e 23 destes como jogador, Chico é um dos profissionais mais vencedores do futsal brasileiro. Foram 48 títulos, dos quais seis da Taça Brasil, quatro da Liga Nacional e seis da Libertadores da América, entre outros. Pela Seleção Brasileira, Chico conquistou dois Grand Prix, um Sul-Americano e um Torneio da Malásia.

E na atual Taça Brasil, o fixo já balançou as redes. Na tarde de desta segunda (28) ele fez um gol da vitória do Joinville sobre o Moita Bonita (SE) por 2 a 0.
TAÇA BRASIL: Guarapuava estreia hoje

Guarapuava: representante paranaense na Taça Brasil
A equipe Agrária Guarainvest Guarapuava Futsal começa sua jornada na Taça Brasil de Clubes, Divisão Especial, na noite desta terça feira (dia 29 de novembro), às 21 horas, pela segunda rodada (com transmissão ao vivo da SporTV). O adversário será o atual bicampeão paulista, o Orlândia-SP, que joga em casa, contando com a torcida do Ginásio Maurício Leite Morais a seu favor e que venceu o Goiás-GO na primeira rodada da competição, nesta segunda feira.

O time paulista fez uma ótima temporada em 2011, terminando em quinto lugar na Liga Futsal e conquistando o bi do paulista sobre o Santos FC, que conta com boa parte da base da Seleção Brasileira de Futsal e com o craque Falcão, considerada a grande estrela do futsal brasileiro na atualidade.

Mesmo sabendo da dificuldade que deverá ter na estréia da competição, o time de Guarapuava não se intimida: com a exceção de Daniel Japonês, que segue se recuperando de uma lesão, todos os jogadores do elenco estarão à disposição do técnico Baiano. O objetivo é tentar surpreender as equipes favoritas ao título da Taça Brasil e o Orlândia-SP é uma destas equipes.

Chegar como uma equipe desconhecida e não apontada como favorita é um dos trunfos do time guarapuavano. Ao jogar o peso responsabilidade para os demais adversários, a equipe paranaense espera render bem e se destacar nesta competição de tiro curto, demonstrando seu valor em nível nacional.
Começou a Taça Brasil

O fãs do futsal não precisam mais lamentar o fim da Liga Futsal, vencida pelo Santos na semana passada. É que ontem teve inicio a Taça Brasil, que está sendo disputada no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia, e com transmissão do SporTV.

Dez equipes estão na disputa. São elas: Orlândia(SP), Minas (MG), Goiás (GO), Guarapuava (PR), Macaé (RJ), Carlos Barbosa (RS), Joinville (SC), Corinthians (SP), Moita Bonita (SE) e Tigre Futsal (PE). As equipes participantes foram divididas em duas chaves. O grupo A conta com Orlândia, Minas, Guarapuava, Macaé e Goiás. A chave B, por sua vez, tem o Carlos Barbosa, o Corinthians, o Joinville, o Moita Bonita e o Tigre.

Dentro dos grupos, todas as equipes se enfrentam entre si, sendo que as duas mais bem colocadas avançam para a fase semifinal. Além disso, os dois clubes que somarem menos pontos na fase de grupos vão descer para a divisão inferior do torneio.

Ontem, na estreia, o Carlos Barbosa venceu o Tigre, de Pernambuco por 7 a 2 e e Orlândia bateu o Goiás por 4 a 1. Outro que estreiou bem foi o Joinvile (SC) que venceu o Moita Bonita (SE) por 2 a 0.

28/11/2011

Paranavaí surpreende Umuarama e vai a final da Chave Ouro

Time parnavaiense pela primeria vez na final
da competição
Na base da superação e com muita vibração a equipe do São Lucas de Paranavaí surpreendeu o poderoso Umuarama em pleno ginásio Amário Vieira da Costa, vencendo o segundo jogo das semifinais pelo placar de 3x2. O resultado tirou a equipe umuaramense da decisão e garantiu o São Lucas pela primeira vez em uma final de Campeonato Paranaense da Chave Ouro.

Fundada em 1980, a equipe de Paranavaí é uma das mais tradicionais do estado do Paraná, participando de todas as edições da Chave Ouro de Futsal. No entanto o clube nunca tinha conseguido chegar em uma decisão de estadual: na noite de sábado, 26 de novembro de 2011, esta escrita foi quebrada e o time lutará pelo título contra o Cascavel Futsal, que eliminou o Guarapauava na outra semifinal.

24/11/2011

Santos corre para manter campeões na temporada 2012

Santos: Campeão da Liga Futsal 2011
O fato de ter o melhor jogador do mundo em sua equipe e de ter conquistado títulos em sua primeira temporada ainda não são suficientes para o Santos ter um patrocinador garantido para a próxima temporada. Com Falcão na equipe, o clube teve bom desempenho em 2011, e, mesmo sem o craque na decisão, conquistou a Liga Futsal, na terça-feira, ao superar nos pênaltis o Carlos Barbosa. Apesar disso, o time ainda sofre com o pouco desenvolvimento da modalidade no país.

A Cortiana, que bancou a equipe no início do projeto, deixou de estampar o espaço principal da camisa do clube durante a competição, depois de alguns desentendimentos. Desde meados de agosto, o clube assumiu todas as despesas com o time futsal. Para manter a equipe campeã na próxima temporada, a diretoria está em conversas com várias empresas interessadas em assumir a cota master de patrocínio. Segundo apurou a reportagem, uma delas é o Banco Itaú. Um dos fatores que deixa o Santos otimista é que 2012 é o ano do centenário e as atenções estarão voltadas para o atual campeão da Liga.

Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos, afirma que tem mantido contatos frequentemente com algumas empresas. Apesar de não falar em nomes, o dirigente disse que não trabalha com a hipótese do fim da equipe para a próxima temporada.

"Já estamos planejando o ano que vem, sem dúvidas. Estamos batalhando para conseguir um patrocinador para bancar nossa equipe, custear as despesas todas, que não são baratas para o Santos. Estamos no meio dessa luta. A ideia é manter toda a base campeã e conseguir trazer reforços pontuais para a equipe", revelou o presidente.

Para manter a base, Laor terá certamente que fazer alguns reajustes salariais. A começar pelo técnico Fernando Ferretti, que teria recebido uma excelente proposta da equipe de Joinville e poderia ser o primeiro a deixar a equipe. O astro Falcão, capitão da equipe e principal jogador, tem contrato até o fim de 2012, mas também chegou a ser sondado por uma equipe japonesa para transferir-se ao fim de 2011. Ele, porém, descartou sair neste momento e após o título nacional afirmou que só conversará com alguma equipe depois da próxima temporada.

Luis Álvaro Ribeiro, que participou de uma palestra para os jogadores do futsal antes da decisão de terça-feira, comemorou o bom rendimento do time, montado para este ano, e revelou uma certa tensão durante a partida. "Ganhamos no período regulamentar, empatamos a prorrogação, ganhamos na disputa alternada de pênaltis. Não é fácil. Haja coração para aguentar tudo isso. Mas no fim valeu a pena ter me dedicado tanto ao Santos nos últimos tempos. O grito e a paixão estavam entalados", comemorou Laor.

23/11/2011

Apesar de campeão, Ferreti pode não permanecer no Santos

À frente do Santos, o técnico Fernando Ferretti conquistou seu quinto título da Liga Futsal, foi o primeiro de uma equipe paulista na competição, coroando um projeto de um supertime que resgatou o futsal praiano. A conquista, porém, ainda não sela a permanência do treinador no comando da equipe. Ferretti está sendo cortejado pelo Joinville, mas só decide seu time para 2012 ao fim da temporada.

- Acho que o Santos tem que seguir com esse projeto, mas ainda não está conversado se estarei à frente da equipe. Eu jurei que falava sobre isso quando a temporada encerrasse e ainda não acabou. Temos muitos amistosos até 15 de dezembro. Só depois disso, vou me pronunciar, em respeito ao Santos e à equipe que me fez um convite.

Em menos de um ano na chefia, Ferretti levou o Santos as todas as finais dos campeonatos que o time disputou. O Peixe foi campeão do Torneio de Futsal de Gramado, mas acabou derrotado pelo Orlândia no estadual.

A conquista da Liga Futsal veio com muita emoção. Depois de perder de virada por 4 a 3 na primeira partida, o Santos venceu por 3 a 2 com um gol a quatro minutos do fim, levando a decisão para a prorrogação, que terminou em um empate sem gols. Ferretti então escalou os cobradores, conversou com os jogadores e se isolou. Sempre muito calmo, o treinador olhava apenas de relance as cobranças. Depois de oito penalidades para cada time, a taça veio. O técnico se disse muito feliz com mais um título, mas minimiza sua contribuição no feito.

- Saio com a sensação de dever cumprido sem dúvidas. Que alegria. Vim para o santos torcendo para ganhar títulos e nós conseguimos dois. Eu não fiz mais do que minha obrigação na montagem de um time vencedor – disse o treinador.
Santos confirma favoritivismo e conquista Liga Futsal

Neto abriu o caminho da vitória no tempo normal da decisão
Agora quem dá a bola no futsal é o Santos. O glorioso Alvinegro Praiano é o primeiro clube paulista a sagrar-se campeão da Liga Futsal, o mais importante torneio nacional da modalidade. Depois de vencer o Carlos Barbosa por 3 a 2, no tempo normal, e empatar em 0 a 0 na prorrogação, o Peixe bateu o rival nos pênaltis por 7 a 6, conquistando a sua primeira Liga. Jogando na Arena Santos, o Peixe precisava vencer por qualquer placar para levar o jogo à prorrogação, já que fora derrotado no primeiro jogo em Carlos Barbosa (RS).

Um jogo digno de final, com emoção sobrando em quadra, muita raça de ambas equipes e comemoração calorosa da torcida peixeira, que pode soltar o grito de é campeão depois de muito sofrer. Valeu a pena, mais que sufoco. Ufa! O título confirma o favoritismo rotulado ao Santos desde o inicio da competição. Parabéns a nação santista que muito torceu e vibrou por mais essa grande conquista.