Briadeiro antecipa aposentadoria e assume comando técnico do Guarapuava
Goleiro deixa carreira vitoriosa como jogador para assumir o desafio de ser treinador |
Segundo informações, Flávio Tadeu Quintino de Araújo, o Brigadeiro, tinha revelado o desejo de se tornar treinador quando chegou em Guarapuava em 2008. Nos anos em que jogou na equipe, o atleta fez o curso de Educação Física, já visando se tornar treinador assim que deixasse as quadras.
No entanto o próprio Brigadeiro ainda esperava jogar mais um ou dois anos em Guarapuava antes de se tornar treinador. Como o acordo entre o técnico Baiano e o CAD não se concretizou para a próxima temporada, o clube decidiu adiantar este processo, convidando do capitão da equipe guarapuavana para dirigir o time na próxima temporada.
Mesmo sabendo da pressão de substituir um técnico vencedor como Baiano, Brigadeiro se diz tranquilo para enfrentar este novo ciclo em sua carreira e ajudar o CAD a continuar crescendo e lutando por títulos. O jogador abandona uma longa jornada como jogador, onde obteve vários títulos, para se dedicar apenas ao trabalho de treinador.
Segundo o presidente Liberato, o novo técnico passará por alguns cursos antes da pré-temporada e visitará, juntamente com a diretoria, alguns clubes para conhecer suas estruturas e os trabalhos realizados, principalmente nas categorias de base. A intensão do clube guarapuavano é que Brigadeiro se torne um grande treinador, assim como foi como atleta.
Fonte: CliqueEsporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário
comentários