09/01/2012

Técnico "Repatriado"

O jovem Marcio Rinaldo, de 33 anos, que é mourãoense, mas há cerca de 11 anos reside em Cascavel (Oeste Paraná), será o novo comandante do Campo Mourão Futsal/Fecam na atual temporada. 

Contratado no inicio do mês de dezembro, o treinador, que atualmente estava comandando as categorias de base do Clube Comercial de Cascavel, pediu para ser anunciado somente agora para antes resolver questões de ordem pessoal e profissional. 

Formado em educação física e pós-graduado em treinamento esportivo e futsal, Marcio Rinaldo tem longa experiência e vários títulos conquistados nas categorias de base, mas também já trabalhou na modalidade com equipes adultas. Em 2010, o técnico sagrou-se campeão da Chave Prata com o Corbélia (Oeste do Paraná), além de ter defendido também na mesma divisão as equipes de Capitão Leônidas Marques, e o próprio Comercial.

Para quem não se lembra, Rinaldo já dirigiu inclusive o Campo Mourão/Fecam na Chave Ouro, quando teve uma rápida passagem pela equipe em 2005. Mais experiente e preparado, ele agora volta com pretensões de fazer um grande trabalho no futsal mourãoense. “Estou tendo uma nova chance e quero agarrá-la com unhas e dentes. Sou mourãoense, minha família é daqui e isso me motiva muito mais para fazer do futsal de Campo Mourão um dos melhores do Paraná. Sei das qualidades e limitações que terei em mãos, mas sei também que terei uma boa equipe de profissionais para trabalhar, o que certamente será um grande diferencial”, comenta Rinaldo, que pessoalmente vem mantendo contato com jogadores, ajudando diretamente na montagem da equipe.

“Nosso primeiro objetivo e classificar para a segunda fase. Depois vamos trabalhar para chegar aos play-offs e quem sabe disputarmos uma semi ou até uma inédita final”, projeta o treinador, que na comissão técnica terá como colega entre, outros profissionais, o auxiliar e preparador físico Eberton de Souza, o Beto.