15/12/2011

Campo Mourão/Fecam se prepara para anunciar renovações e reforços para 2012

O mercado anda aquecido e as equipes bem planejadas vivem um momento de grande intensidade nas negociações com atletas e comissão técnica. O momento é de contratações, renovações e sobretudo, da tomada de decisões que vão influenciar para melhor ou para pior nos resultados de 2012. Qualquer atitude errada, certamente refletirá negativamente, mas por outro lado, as decisões acertadas renderão bons resultados.

Por tudo isso o momento é de atenção e muito cuidado. As equipes paranaenses estão contratando a todo vapor, montando seus elencos para um ano que promete ser um dos melhores já vividos no futsal do Estado, assim como vem acontencendo já ha alguns anos.

Em Campo Mourão o torcedor deve estar pensando, todo mundo já contratando e a gente nada! Ledo enagano. Os dirigentes mourãoenses, assim como os demais, estão trabalhando a todo vapor. Quietos é claro, como pode-se perceber, mas estão sim correndo atrás para montar um time competitivo para a nova temporada. Alguns dos bons valores deste ano já estão confirmados e caras novas também devem aparecer. No entando a divulgação, por enquanto, não será feita, mas em breve, muito breve, vamos anunciar em primeira-mão, aqui no Futsal Tático, o "pacotaço" do Campo Mourão/Fecam para a temporada de 2012. Aguardem!
Guarapuava anuncia primeiros reforços

Paraná (esquerda), Valtinho (direita) e Willians (no centro)
são as novas contratações do Guarapuava
Depois de anunciar na tarde desta quarta feira (14) a contratação do goleiro Dudu (ex-Orlândia-SP), a diretoria do Clube Atlético Deportivo anunciou mais três alas para a temporada de 2012: o experiente Paraná, que estava defendendo o time de Quedas do Iguaçu; Valtinho, que estava atuando no Suzano-SP e Willians, que foi vice-campeão da Chave Bronze pelo Ivaiporã.

Willians Santos, que antes de passar por Ivaiporã defendeu várias equipes importantes em sua carreira (segundo informações do CAD), marcou 14 gols na campanha que levou o time de Ivaiporã para a Chave Prata do Estadual, só perdendo na final para o time do Colégio Londrinense, que também tinha disputado a Liga Futsal em 2011.

O ala Paraná (Cléber Carlo) tem 31 anos e defendeu neste ano a equipe de Quedas do Iguaçu. Ante, porém, o atleta nascido em Chopinzinho-PR, defendeu o próprio Guarapuava, Maringá e Foz do Iguaçu. Além disso jogou no Terni, no Reggio Calabria, no Lazio e Nápoli (todas equipes da Itália), além de atuar no Gestesa Guadalajara (Espanha).

Já Valtinho (Valter Batista Cordeiro Filho) é Mineiro de Belo Horizonte e tem 24 anos de idade. Foi tricampeão mineiro sub 20 e campeão da Superliga Futsal e estava defendendo o Suzano-SP, que participou da Liga Futsal em 2011: "Um dos fatores que me fez optar por jogar no CAD em 2012 é o fato de ser uma equipe vencedora, campeã estadual em 2010, com uma estrutura sólida e acostumada a decisões, e também o fato do campeonato Paranaense hoje ser um dos mais disputados no país. Isso me deixou muito motivado a participar do projeto do CAD em 2012 para, quem sabe, ajudar a solidificá-lo no cenário nacional, com o mesmo peso que já tem no estado do Paraná", declarou o ala.

Equipe 2012

Com os novos anúncios, os atletas definidos pelo CAD para a temporada de 2012 são, até o momento, os seguintes:

Goleiro: Dudu (ex-Orlândia)
Fixo: Paulo Henrique
Alas: Ricardinho, Biro, Neto, Paraná (ex-Quedas), Valtinho (ex-Suzano-SP), Willians (ex-Ivaiporã) e Bisqui (juvenil).
Pivô: Alex He-Man

Daniel Japonês e Dionízio ainda estudam propostas para renovação e poderão ser anunciados em breve.
Ex-Campo Mourão e campeão paranaense pelo Cascavel, Wanderson é apresentado como revelação pelo Joinville

Aqui Wanderson defendo o
Cascavel...
 A Krona/Joinville/Dalponte ganhou mais um importante reforço para a temporada 2012. Nesta terça-feira (13/12), a diretoria da equipe anunciou a contratação do ala Wanderson Dias, atual campeão paranaense e terceiro colocado na Liga Futsal 2011 pelo Diplomata/Cascavel (PR). Considerado uma das principais revelações do futsal brasileiro, o atleta, de 22 anos, chega para compor o elenco sob o comando do técnico Fernando Ferretti.

Além de acertar com o time atual campeão da Taça Brasil de Clubes, Wanderson se diz contente pela oportunidade em trabalhar com algumas feras já consagradas na modalidade. “A Krona está armando uma equipe competitiva, sendo referência no país e no mundo. Atuar ao lado de atletas como o Tiago, Neto, André, Leco e Valdin é um sonho para qualquer jogador. Só tenho a aprender e retribuir com dedicação em quadra”, disse o ala. 
... e aqui, ao lado do pai e ex-atleta Gilmarzinho,
quando defendia o Campo Mourão/Fecam

Ao confirmar a transação à Krona/Joinville/Dalponte, o novo camisa 12 do tricolor joinvilense fez questão de ressaltar o apoio do pai neste início de carreira. Wanderson é filho de Gilmar Dias, ex-jogador e atualmente auxiliar técnico do Cascavel. “Meu pai foi jogador e campeão em Cascavel jogando com a camisa 12. Fiquei muito feliz em repetir o feito, ao conquistar o título paranaense. Ele é um exemplo e um grande incentivador”, destacou.

Segundo o supervisor da Krona/Joinville/Dalponte, James Veiga, a mescla entre a experiência e a juventude também faz parte do planejamento da equipe. “Devido à carga de treinos e jogos ao longo da temporada, o grupo precisa estar completo de atletas em condições de jogar. A experiência de alguns jogadores, atrelado ao desempenho e a vontade dos mais jovens, pode fazer a diferença na sequência das competições”, afirmou.

Em 2012, a Krona/Joinville/Dalponte disputará o Campeonato Catarinense de Futsal, a Liga Nacional, o Campeonato Sul-Americano de Clubes, além dos Jogos Abertos de Santa Catarina. A apresentação de Wanderson está prevista para janeiro.

E para quem não se lembra o jovem ala Wanderson apareceu para o futsal atuando no Campo Mourão/Fecam. Isso mesmo! O jogador teve sua primeira oportunidade em uma equipe adulta defendendo Campo Mourão, sob o comando do técnico Eberton de Souza, que lançou a atual revelação da Liga Futsal na categoria e ele valoriza isso. Tanto que no seu curriculo divulgado pela assessoria do Joinvile Campo Mourão aparece como primeiro clube do atleta. Wanderson jogou por Campo Mourão em suas temporadas (2007 e 2008) e por pouco não voltou para a cidade no ano passado.

Em Campo Mourão o jovem ala fez boas partidas e cumpriu muito bem o seu trabalho. Muito embora alguns que se dizem críticos de futsal na cidade por muitas vezes o injustiçaram. Nada melhor do que vê-lo sendo destaque de uma competição nacional e acertando com um grande clube brasileiro, onde estão alguns dos melhores jogadores do país, para calar a boca de quem pensa que sabe ou entende de futsal. Boa sorte e muito sucesso para você Wanderson.


Perfil do atleta

Nome: Wanderson Gomes Dias (Wanderson)
Naturalidade: Goiânia (GO)
Posição: Ala
Idade: 22 anos
Peso: 68 kg
Altura: 1,74 m
Clubes:
Campo Mourão (PR)
Diplomata/Cascavel (PR)
Título:
Campeão Paranaense de Futsal 2011.