25/03/2011

Pronto ‘pro’ jogo

Rheverson: passou pelo
R. Branco e volta ao CM/Fecam
Nem bem chegou e o ala/pivô Rheverson já está pronto para estrear. Ele começou a treinar com o grupo somente na última segunda-feira, mas já ficará a disposição do técnico Egido Beckhauser. Apesar de ainda não estar 100% fisicamente é mais um bom reforço para ajudar Campo Mourão defender a liderança da Chave Ouro. Além de Rheverson, o treinador relacionou para a partida de hoje em Paranavaí os goleiros Nika e Boquinha; os fixos Bijú e Julio; os alas Taynan, Juninho, Jamur, Piliu e Grafitti e os pivôs Tiago e Paulinho. Boa sorte Campo Mourão e seja bem vindo Rheverson.
Liderança em jogo pela Chave Ouro

Luciano: ex-jogador do CM/Fecam
agora técnico do Paranavaí
Sexta-feira de bola rolando pela Chave Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Em Paranavaí (Região Noroeste do Estado) o São Lucas/Metais Pavilon recebe o Campo Mourão Futsal/Fecam, que vai defender a liderança isolada da competição. Por enquanto, Campo Mourão jogou e venceu seus dois jogos neste inicio de campeonato (4x2 sobre Quedas e 5x1 sobre Corbélia). Já o Paranavaí bateu Palotina por 4 a 1 e perdeu para o Paraná Clube por 5 a 1. Um jogo que reunirá as duas equipes mais tradicionais do futsal paranaense e que há mais tempo estão afiliadas junto à FPFS.
Biju e Nika: também jé estiveram
do lado de lá
 Com Campo Mourão e Paranavaí entram em quadra o que está em jogo não são apenas três pontos, mas também muita tradição. Os dois times já se enfrentaram em todas as competições promovidas dentro do Estado, e sempre com muito equilíbrio. O último confronto, por exemplo, foi em 2010, pela Chave Ouro. Um jogo recheado de emoção, realizado no ginásio da Arcam em Campo Mourão, e que ficou empatado em 6 a 6. No entanto, a rivalidade se resume apenas ao fator quadra, quando a bola rola, pois fora das quatro linhas a relação é amistosa e de amizade. São duas equipes parecidas, inclusive o 
Lance de jogo em 2010: CM 6 x 6 Pvaí
investimento. Outro ponto interessante da história desses dois times é o constante vai e vem de jogadores que defendem ou já defenderam as duas equipes. Caso do próprio Luciano Bonfim, hoje técnico do Paranavaí, mas que já vestiu a camisa do Campo Mourão e deu alegria à torcida mourãoense por várias temporadas. Outros que já estiveram lá e aqui foram os alas Racinha (década de 90) e Esquerda. Agora quem está lá e já passou por aqui é o pivô Lucão. Do lado de cá temos o fixo Biju, que esteve lá por três temporadas e hoje veste a camisa do Campo Mourão já há dois anos, e também o goleiro Nikinha. O que não vai faltar hoje é emoção e equilíbrio neste clássico do futsal paranaense. Vale a pena ficar ligado, e torcendo.
Duas vitórias, um empate e uma derrota dos paranaenses

O Cascavel segue com 100% de aproveitamento. Apresentando um bom futsal os comandados do técnico Nei Vitor venceram por 2 a 0 o São José, de São Paulo, e seguem firmes na competição. Em Marechal a Copagril conquistou sua terceira vitória em quatro jogos. Empurrado por sua fanática torcida o vice-campeão da Liga goleou o SPFC/Marilia por 4 a 0 e confirmou o favoritismo diante do time paulista. Já o Umuarama fez um grande jogo contra o Santos, mas não saiu de um empate em 3 a 3. Depois d estar perdendo por 2 a 0 os umuaramenses tiveram forças para virar o jogo para 3 a 2, mas no final cederam o empate. Quem não se deu bem e segue sem vencer foi Colégio Londrinense. Jogando em casa o time do técnico Junior até que iniciou bem a partida, mas não conseguiu segurar a boa equipe da Intelli/Orlêndia e foi derrotada por 6 a 4. Situação difícil para a equipe Londrinense que em quatro jogos perdeu dois e empatou dois neste inicio de Liga Nacional.