26/05/2011

No grupo da “morte” 

Jorge "Jorjão" Lecian, orientação...
Apesar do alento pela classificação ao play-off, o empate de 3 a 3 com o Foz na noite de ontem, teoricamente acabou sendo prejudicial ao planejamento do Campo Mourão/Fecam. Com o resultado o time mourãoense chegou na 6ª colocação da fase, ficando no grupo “B”, e não na 5ª colocação como gostaria, para ficar no grupo “A”, na segunda parte da disputa. É que posicionamento desta primeira parte da competição, determina também o grupamento para a segunda parta do certame, que terá dois grupos de oito equipes cada, inclusive com os três times paranaenses que estão disputando a Liga Futsal (Cascavel, Marechal e Umuarama), jogando dentro do grupo nos sistema de ida e volta, já a partir do dia 9 de julho. Nesta fase classificam-se as quatro melhores de cada grupo para aos play-offs da Chave Ouro - Segunda Parte. Veja como será a formação destes dois grupos, segundo o regulamento da Chave Ouro 2010, disponível no site da Federação Paranaense de Futebol de Salão, e que ficou definido com a rodada realizada nesta quarta-feira:
... e bronca na hora certa
Grupo A: Paraná Clube, São Lucas, Ciagym, Quedas, Palotina, São José, Cianorte e Umuarama. Grupo B: Guarapuava, Marreco, Campo Mourão, São Miguel, Foz, Corbélia, Cascavel e Marechal C. Rondon. Para otimista e motivador técnico mourãoense, Jorge Lecian, nada que não dê para superar. “O importante é que nos classificamos para o mata-mata e vamos disputar com muita garra essa fase. Temos que comemorar e muito, quanto a segunda parte pensamos depois. Nosso time tem qualidade, fez por merecer estar aqui e podemos perfeitamente surpreender”, analisa o treinador.
Empate suado e classificação garantida

Sangue frio e coração forte. O torecedor que não tiver esses atributos definitivamente não pode e nem deve assistir aos jogos do Campo Mourão/Fecam, principalmente se estiver no ginásio, ao vivo. Brincadeiras a parte, haja coração... Mais foi extamente como previamos. Jogo difícil e cheio de emoção, com uma boa dose de confusão. Sobrou garra ao Campo Mourão/Fecam, que começou arrasador, abrindo o placar com um golaço de Paulinho logo aos 22 segundo de jogos, mostrando o cartão de visita. No entanto, no decorrer da partida ainda faltou maturidade para equipe, que se deixava pressionar e passou por vários apuros. Quando o goleiro Nikinha fez 2 a 0 parecia que seria goleada, mas logo o Foz fez o seu primeiro gol com o fixo Marquinhos e esfriou os ânimos. Na segunda etapa Rheverson marcou, abriu 3 a 1, e deixou entender de novo que não seria tão difícil assim. Ledo engano. 
O pivô Paulinho tenta drible no adversário. Golaçao no
inicio da partida e um dos melhores de CM em quadra
Logo o São Miguel fez e segundo gol e na sequência o tereiro, empatando a partida, que ganhou muito em emoção e aflição. Angústia pelo lado morãoense, que apesar de mesmo com o empate estar classificado por conta dos outros resultados da rodada, queria a vitória para garantir a 5ª colocação. Pior para o Foz, que precisava vencer ou daria adeus a competição, o que acabou acontecendo. Enfim, foi pura emoção. Agora vem a fase do mata-mata, e já começa no próximo sábado, segundo a FPFS. Campo Mourão pega o Marreco (Francisco Beltrão) em jogos de ida e volta. A primeira partida será em Campo Mourão, que se quiser passar para a semifinal, precisa fazer o resultado logo nesse primeiro confronto. E não esqueçam que perdemos para eles por 3 a 1 dentro recentemente, dentro de casa. Os outros embates serão entre Paraná Clube e Quedas; Guarapuava e São Miguel; São Lucas (Paranavaí) x Ciagym (Maringá). Que vençam os melhores.