01/04/2011

Trabalho de gente séria

Gerson Maciel (em primeiro plano) em sua primeira transmissão
pela TV Carajás ao lado do comentarista Ismar
Vou falar neste post’ não apenas de futsal, mas principalmente de pessoas que divulgam esse esporte e assim como nós, como não poderia ser diferente, também amam a modalidade. Quero parabenizar e também aproveitar para destacar a iniciativa da TV Carajás, de Campo Mourão, que está transmitindo ao vivo os jogos da equipe mouãoense na Chave Ouro. Sabemos do grande esforço que tem feito o grupo, liderado pelo empresário Adjaime Pereira de Carvalho, e que conta com a força de vontade da simpática Leusmara Carvalho (diretora administrativa) e a competência de Adolpho Scheel, responsável pela coordenação da emissora e das transmissões. Sem dúvidas é um trabalho de gente séria, que não mediu esforços no sentido de buscar recursos para viabilizar esse projeto e levar ao vivo as emoções do futsal para toda população de Campo Mourão e região.
O repórter Luiz Cláudio também estreia
na TV, entrevistando o técnico Egidio
Não posso deixar de destacar também a escolha dos profissionais que são responsáveis diretos pelas transmissões. Consagrados no Rádio, o narrador Gerson Maciel e o experiente repórter Luiz Cláudio (queridos amigos de longa data), deram um show de comunicação e profissionalismo na primeira transmissão, e certamente farão muito mais e melhor nos próximos trabalhos. E tem mais. Segundo fiquei sabendo, o projeto vai muito além de transmissões dos jogos em casa. O objetivo dessa competente equipe é fazer também as partidas fora de Campo Mourão, o que será sem dúvida um marco na história da televisão aberta na nossa região. Estamos torcendo para que de certo e que o torcedor possa ser premiado por essa ousadia do Grupo Carvalho de Comunicação. E o bacana é que quem está fora da área de alcance da TV também pode acompanhar os jogos, pela internet. Basta acessar www.tvcarajas.com.br. Da até para interagir com a transmissão enviando e.mail para carajasfutsal@hotmail.com ou seguir o Twitter: @gersonmacielcm. Fenomenal não? Então fique ligado porque neste sábado tem transmissão ao vivo novamente para Campo Mourão x São Miguel. Parabéns moçada e que esse projeto siga forte, como nasceu.
Só Marechal se garante na rodada

Somente um paranaense conseguiu vencer na rodada da Liga Futsal realizada na noite de ontem. E foi justamente o Marechal segue firme na caça ao Santos, até o momento líder isolado da competição nacional. O time paranaense não deu chances ao Joinville e venceu os catarinenses por 4 a 2, no ginásio Ney Braga, em Marechal Cândido Rondon (PR). Agora com 15 pontos, quatro a menos que o Santos, o time rondonense segue no encalço dos santistas, na vice-liderança da Liga. O Umuarama foi a São Paulo e levou uma goleada de 5 a 1 do Orlândia, que se reabilitou com estilo na Liga Futsal, depois de perder para o Cascavel na semana passada por 3 a 0. Resultado que levou os paulistas à terceira posição da classificação, com 12 pontos. Já o Umuarama vem em 12º lugar, com oito pontos. O Cascavel, por sua vez, sofreu uma virada no minuto final e foi superado pelo SPFC/Marília por 4 a 3, em confronto realizado no ginásio da ADPM, em Marília (SP). Outro paranaense que também perdeu e, aliás, ainda não venceu na Liga Futsal, é o Colégio Londrinense. Em Santos o time do Norte do Paraná foi derrotado por 6 a 3, em um jogo emocionante. Com o resultado, o Santos segue tranqüilo na liderança da competição. Já os londrinenses estão fora da zona de classificação à segunda fase. A equipe tem quatro pontos e seguem sem alcançar o grupo dos 16 melhores que avançam na competição nacional.

Vencer para seguir na ponta

Técnico Egídio previne equipe para
não dar bobeira contra S. Miguel
Para se manter no alto da tabela o Campo Mourão/Fecam treina e, sobretudo, se concentra para receber no sábado (02) o São Miguel do Iguaçu, em jogo valido pela quarta rodada da Chave Ouro. Querendo seguir no caminho das vitórias o técnico Egidio Beckhauser abriu a semana com uma longa e séria conversa com o grupo, motivada pela insatisfação do resultado obtido na última rodada, quando Campo Mourão empatou em 2 a 2 com o Paranavaí, fora de casa. Apesar de pregar respeito ao adversário, que jogou em seus domínios, o treinador não gostou do desempenho mourãoense em quadra e defende que uma melhor apresentação poderia ter contribuído para um resultado melhor em Paranavaí. Agora, jogando em casa e contra um time perigoso como São Miguel, Egídio não quer saber de vacilo. O treinador entende que a qualidade do adversário deve ser levada em consideração e por isso todo cuidado é necessário. E ele está coberto de razão. São Miguel virá com sede de vitória, motivada principalmente pela goleada sofrida na última quarta-feira para o Paraná Clube, e vai dar muito trabalho. Com um time muito experiente (poderemos ver em ação novamente Kumano, Paulo Evandro, Henrique e Carlos André), eles certamente vão usar de todas as artimanhas para sair de Campo Mourão com um bom resultado. Campo Mourão está na terceira colocação com sete pontos (duas vitórias e um empate em três jogos), e faz campanha idêntica às de Guarapuava e Paraná Clube, primeiro e segundo colocados, respectivamente. A diferença entre os três é apenas o saldo de gols. São 11 gols em prol de Guarapuava, 8 para o Paraná e 6 para Campo Mourão. Na próxima rodada, que será realizada toda no sábado, os três lideres jogam em casa. Além de Campo Mourão x São Miguel, o Paraná Clube recebe Palotina e Guarapuava encara Quedas do Iguaçu. A partida deste sábado contra São Miguel está marcada para ás 20h30, no ginásio Valternei de Oliveira (Lar Paraná) com ingressos custando R$ 7,00 para homens (inteira) e R$ 3,50 para mulheres (meia).