27/01/2012

CHAVE OURO: Dirigentes fazem reunião paralela para discutir fórmula de disputa

Dirigentes das equipes que disputam a Chave Ouro do Campeonato Paranaense se reúnem hoje (26) em Guarapuava (Centro do Paraná) para discutir propostas para a nova fórmula de disputa da competição deste ano.

Valter Liberato, "Queremos a fórmula de 2010"
 Liderado pelo presidente do CAD Guarapuava, Walter Liberato, o movimento reunirá 12 dos 16 clubes da principal divisão do Estado, que vão expor idéias e sugestões que venham de encontro ao melhoramento da competição em 2012. “Não convidei apenas os quatro times que vão disputar a Liga Futsal, os demais todos foram convidados e confirmaram presença”, garante.

A reunião está marcada para ás 19h00 no Parque de Exposições de Guarapuava e pode, antes mesmo do arbitral agendado para o dia 11 de fevereiro, definir os rumos do certame.

Liberato me adiantou na tarde desta sexta-feira que a proposta do Guarapuava e da maioria das equipes é para que a fórmula de disputa aplicada até o ano de 2010 volte a ser desenvolvida. “Queremos de volta o sistema de disputa de 2010. É a nossa proposta. Mas sabemos que nessa reunião várias idéias serão apresentadas. O que decidirmos aqui vai ser colocado em ata, que será homologada e entregue em forma de documento à Federação Paranaense de Futebol de Salão”, explica o dirigente, que foi contra a fórmula de disputa praticada em 2011, que dividiu a competição em duas partes.

Para relembrar, se a fórmula de 2010 voltar a ser aplicada neste ano, os 16 clubes disputarão a primeira fase em turno único, todos contra todos, classificando os 12 primeiros colocados para a segunda fase, que depois serão divididos em dois grupos de seis equipes cada, saindo os quatro primeiros de cada grupo para o octogonal e depois para a fase semifinal e final, respectivamente.

Vamos aguardar e ver qual proposta prevalecerá e até onde a Federação vai ceder ao desejo dos clubes. Aliás, na minha opinião o que os clubes decidirem deve ser acatado. Afinal, sem eles não existe competição.
Umuarama anuncia contratações e marca apresentação

A Diretoria e a Supervisão Técnica da Associação Futsal de Umuarama – Afsu divulgou nesta quinta-feira (26/01) a equipe do Umuarama Futsal para a temporada 2012. A equipe se apresentará oficialmente para a torcida na próxima segunda-feira (30/01) no anfiteatro da Prefeitura Municipal de Umuarama.

Conforme anunciado anteriormente a grande contratação para a temporada 2012, trata-se do goleiro Djony, atual campeão da Liga Futsal pelo Santos e goleiro da Seleção Brasileira de Futsal. 

Djony, principal contratação do
Umuarama para temporada

Confira os atletas confirmados para 2012

GOLEIROS
Djony - Ex-Santos
Deividi - Ex- Jaraguá
Juninho - Contrato Renovado

FIXOS
Vinicuis - Contrato Renovado
Vitor - Ex-Concórdia

ALAS
Fineo - Ex-Corinthians
Serginho - Ex-Krona/Joinville
Yuri - Contrato Renovado
Renatinho - Contrato Renovado
Jé - Ex- São José dos Campos
Douglas - Contrato Renovado

PIVÔS
Vini - Contrato Renovado
Maicky - Ex- Hipper Freios/Unisul