04/07/2011

Marreco conquista o "titulo que não vale nada"

O bom time do Marreco surpreendeu o Guarapuava
nas duas partidas da decisão
E aconteceu o que pouca gente acreditava, mas não duvidava. O Marreco, de Francisco Beltrão, conseguiu uma incrível façanha e venceu por 4 a 2 o Guarapuava no último sábado (2), na casa do adversário, e ficou com o inédito titulo da Taça Paraná 2011, a primeira parte do Campeonato Paranaense Chave Ouro. Isso, depois de já ter vencido na primeira partida da decisão, em Francisco Beltrão, por 3 a 2, na semana anterior. Um titulo para ficar na história do futsal beltroense, que sem dúvidas mereceu a conquista. Aliás, foi o próprio Marreco que tirou o Campo Mourão/Fecam da competição, no inicio da fase de mata-mata. Foram dois jogos entre os dois times. Um empate em 2 a 2 na primeira partida, em Campo Mourão, e uma vitória do Marreco em Beltrão, por 5 a 2. 
Nelsinho Bavier fez a diferença no banco do
time beltroense
Méritos merecidos para a equipe do bom treinador Nelsinho Bavier, que conseguiu montar um time experiente, muito equilibrado e bastante regular em quadra. Imagino aqui de longe, a festa do apaixonado a aguerrido torcedor beltroense. Uma conquista que deve e tenho certeza será comemorada por muito tempo. E o mais engraçado de tudo isso e que ainda tem gente que critica essa primeira parte do campeonato, com o absurdo argumento de que não vale nada, simplesmente porque os três times da Liga Futsal que representam o Paraná não participaram. Como se apenas esses três times tivessem valor, ou fossem melhores que os demais, antes mesmo de entrar em quadra. 
Jogo movimentado em Guarapuava
Que isso gente! Façam-me o favor. E o respeito para as outras treze equipes, onde fica? Se não vale nada a primeira parte, o que vale a segunda então? Que eu saiba, são mesmas as condições. Um titulo, vaga em competição nacional (exatamente como a primeira parte) e nada mais. Meu Deus, tenhamos bom senso. Me mostre uma equipe das treze que participaram que não valorizariam este titulo conquistado pelo Marreco, que se ganhassem não comemorariam. Me apontem uma sequer. Se essa existir, daí sim concordo que a competição não vale nada. Caso contrário, não digam bobagens.