30/11/2011

Marechal fecha com Quinzinho

Quinzinho: mais um ótimo reforço para o gol
do Marechal

O ano ainda não terminou, mas como todo bom time, o Marechal C. Rondon já está se reforçando para a temporada que vem. Depois de perder o goleiro Leo, que se trensferiu para a Unisul (SC), o time rondonense anunciou a contatação do goleiro Quinzinho, que já passou pelo Umuarama, aqui no Paraná, e por grandes clubes do futsal brasileiro.

O anuncio foi feito na tarde da última terça-feira pelo supervisor da Copagril/Faville/Dalponte MCR Futsal, Eduardo Santana. José Joaquim Dutra Junior, o Quinzinho, é natural de Florianópolis (SC) tem 27 anos e atuou na temporada 2011 defendendo as cores do SPFC/Marília/Construban.

Bi Campeão Catarinense em 2009 e 2010 pelo Krona Futsal de Joinville, Quinzinho acumula títulos nacionais e internacionais, como o Sul-Americano conquistado em 2002 e 2004 com a Seleção Brasileira Sub-20 e o Torneio do Egito conquistado em 2003 com a Seleção principal. “Gosto de novos desafios e procuro estabelecer metas para minha vida. Jogar em uma grande equipe, que vem ganhando espaço no cenário nacional assim como é a Copagril/Faville/Dalponte/MCR Futsal é um grande desafio e uma honra para mim, agora só penso em ajudar essa equipe a alcançar as metas estabelecidas para 2012”, comentou Quinzinho sobre defender as cores da equipe rondonense. 

Atuando por grandes equipes, jogador já conquistou
vários titulos
O atleta também exaltou a oportunidade de jogar junto com jogadores que são destaque no futsal nacional e que atuam na seleção brasileira, como Gadeia e Dyego. Quinzinho, segundo informações, já chegou a Marechal Cândido Rondon na manhã de hoje (quarta-feira) para assinar contrato e conhecer a cidade, e foi apresentado a diretoria da Copagril e da AACC. Eduardo Santana ressalta que o goleiro é um atleta experiente, muito competente e que a expectativa é de novamente ter como destaque um atleta nessa posição dentro da equipe.

TÍTULOS:
1996 - Apama-SC- Campeão Catarinense Mirim
2001 - Ulbra Canoas- Campeão Gaúcho Adulto, Campeão Copa Intercontinental Rússia, Vice-campeão da Liga Nacional.
2002 - Internacional Porto Alegre, Campeão Taça Brasil Juvenil, Campeão Sul-Americano pela Seleção Brasileira Sub20.
2003 - ACBF- Campeão Comenbol,vice campeão da Liga Nacional, Campeão Torneio do Egito Seleção Principal.
2004 - Banespa- Campeão Paulista o, Campeão Sul Americano Seleção Brasileira Sub 20.
2005 - Banespa e Intelli - Campeão Liga Sudeste Intelli.
2006 - Joinville - Vice Campeão da Liga Nacional
2007- Joinville- Campeão Jogos Abertos
2009 e 2010 – Joinville – Bi Campeão Catarinense
2011-Sao Paulo- campeão TV TEM

Fonte: Da assessoria
Taça Brasil: Derrotado na estreia, Guarapuava quer reabilitação para seguir com chances

O Guarapuava, nosso representante paranaense na Taça Brasil de Clubes foi derrotado na estreia de ontem contra Orlandia, por  6 a 3, e busca agora sua reabilitação na competição nacional.

O time de Guarapuavano agora precisa de um resultado positivo contra a forte equipe do Minas Tênis Clube-MG na tarde desta quarta feira (30), para seguir sonhando com uma vaga nas semifinais da competição nacional. O jogo está marcado para as 14 horas no Ginásio Maurício Leite Morais, no interior de São Paulo.

Para esta partida é provável que o ala Biro fique de fora: o jogador se chocou contra o banco de reservas no início do jogo contra o Orlândia, machucando o joelho, o mesmo joelho em que o jogador sentiu uma contusão nas últimas partidas da equipe na Chave Ouro de Futsal. O atleta está entregue ao Departamento Médico do clube guarapuavano e ainda não há informação sobre a previsão de seu retorno.

Outra grande dificuldade deverá ser o próprio adversário, que é reconhecido por ser uma das equipes mais fortes do futsal nacional da atualidade. A equipe do Minas busca o oitavo título seguido no Campeonato Mineiro e vem de boas campanhas nas últimas edições da Liga Futsal. Além disso, o clube busca seu segundo título da Taça Brasil de Clubes, conquista realizada em 2002.

No entanto, o time de Guarapuava sabe de seu potencial, que foi demonstrado na partida de estreia (pelo menos no primeiro tempo) contra o Orlândia-SP. Na primeira etapa do jogo, o time guarapuavano disputou de igual para igual o resultado com anfitrião da Taça Brasil, que é considerado um dos favoritos ao título deste ano, com grande atuação de Neto, que marcou dois gols.

O problema foi o segundo tempo: o Guarapuava não suportou a pressão e, depois de ter virado o primeiro tempo vencendo por 3x2, levou quatro gols, sem marcar nenhum na segunda etapa. Além disso, desperdiçou duas boas chances: um tiro livre e um pênalti, ambos cobrados por Ricardinho e defendidos pelo goleiro Dudu.

As oscilações da equipe guarapuavana nos jogos desta temporada também foram sentidas em partidas no Paranaense de Futsal, dando a impressão de que o elenco, mesmo muito qualificado, acaba perdendo o ritmo e a concentração em determinados momentos das partidas. Para resolver este problema, o técnico Baiano pretende deixar seus jogadores alertas nos 40 minutos de jogo contra o Minas, já que uma nova derrota, deixaria as chances de classificação para a próxima fase bastante prejudicadas.
TAÇA BRASIL: Dia de bons jogos na competição

Corinthians precisa de reabiliação na Taça Brasil

Quatro jogos movimentam a rodada desta quarta-feira da Taça Brasil de Futsal. Buscando a reabilitação após a surpreendente derrota para o Tigre, o Corinthians encara o Real Moitense, às 16h, com transmissão do SporTV. Às 18h, Carlos Barbosa e Joinville medem forças, em confronto válido pelo grupo B. O SporTV também transmite esta partida ao vivo. Pelo grupo A, o Minas duela com o Guarapuava, às 14h, enquanto o líder Orlândia joga contra o Macaé, às 20h (com transmissão do SporTV2).

O Corinthians saiu na frente do Tigre, mas levou a virada, nesta terça-feira. Grande decepção da Taça Brasil até então, o Corinthians vai com tudo para cima do lanterna da chave. Com duas partidas realizadas, o Real Moitense ainda não sabe o que é pontuar na competição. Precavido quanto a uma nova surpresa, o Timão espera entrar em quadra com uma postura bem diferente da apresentada nesta terça-feira, quando perdeu para o Tigre por 2 a 1.

O fixo Rodrigo é um dos destaques do Carlos Barbosa, que enfrenta o Joinville, nesta quarta. Se o Corinthians vive um momento de tensão, o Carlos Barbosa passa por situação exatamente oposta. Com duas vitórias nos dois jogos realizados, o time gaúcho lidera o grupo B, com seis pontos, após as goleadas sobre Tigre e Real Moitense. No entanto, a equipe mantém os pés no chão para o decorrer do torneio. Principalmente pelo fato de o adversário da terceira rodada ser o tradicional Joinville, invicto na competição.

Confira todos os jogos desta quarta-feira:

14h - Grupo A - Minas x Guarapuava

16h - Grupo B - Corinthians x Real Moitense (com SporTV)

18h - Grupo B - Carlos Barbosa x Joinville (com SporTV)

20h - Grupo A - Orlândia x Macaé (com SporTV2)