26/01/2011

 Paraná repatria pivô e fecha elenco para a temporada

A diretoria do Paraná Clube/Vale Fértil confirmou, na manhã desta quarta-feira, 26 de janeiro, o quinto reforço da equipe visando a Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal de 2011. O pivô Vinícius, de 25 anos, que estava atuando no Chaves Futsal, de Portugal, é o novo contratado do Tricolor Paranaense para reforçar o time comandado pelo técnico Júnior. Vinícius disse estar ciente da responsabilidade que a equipe de 2011 terá de levar o Paraná Clube/Vale Fértil novamente entre os quatro melhores times da Série Ouro. “Não tenho dúvidas que o time terá essa responsabilidade, até porque foram feitos alguns investimentos. Com muito trabalho, tenho certeza que vai dar tudo certo”, emendou Vinícius, que ressaltou que o projeto do Tricolor pesou na sua decisão de voltar para o futsal brasileiro. “A estrutura e o projeto que a diretoria do Paraná Clube apresentou foram sim fatores que pesaram muito na minha decisão. Sempre ouvi falar bem do clube, tenho amigos do grupo do ano passado e que me apoiaram na minha escolha. Chego para ajudar. Sou pivô de movimentação, prefiro cair mais nas alas e tenho facilidade de finalizar com os dois pés. Quando visto a camisa procuro dar sempre o meu máximo”, completou o novo reforço paranista. Com Vinícius, já são cinco reforços do Tricolor para 2011. Já haviam sido anunciados o fixo/ala Danilo e o alas Rudi, Betinho e Michel. Para esta posição, o técnico Júnior conta também com os pivôs Daniel e Fillipe.
Campo Mourão Futsal vai a Santa Catarina fazer parte da pré-temporada 

Município fica na região Sul de SC
A diretoria do Campo Mourão Futsal /Fecam acaba de anunciar a firmação de uma parceira com o município de Lontras (Sul de Santa Catarina), para realizar parte da pré-temporada da equipe naquele Estado. Pelo acordo, de 14 a 25 de fevereiro, o time mourãoense representará Lontras na disputa do famoso Torneio de Verão Brejeiros, que está na sua 36ª edição, e é realizado em Rio do Sul, também em Santa Catarina. Tradicional e de alto nível, a competição reúne importantes equipes daquele Estado, tais como Joaçaba, Inter de Lajes, Moitas de Ituporanga, Rio do Sul e Colegial, e já teve até a participação da Malwee Jaraguá em anos anteriores. O torneio servirá como parte da preparação do time mourãoense para o inicio da Chave Ouro. Pelo acordo, todos os gastos, desde o deslocamento, alojamento, alimentação e estrutura médica e organizacional, serão custeados pelo município lontrense. Desta forma, o elenco mourãoense inicia sua pré-temporada dia 1º de fevereiro, em Campo Mourão. Na seqüência se desloca para Lontras, onde dará seqüência aos treinamentos e paralelamente disputa o torneio. 
Vista aérea da cidade onde o time ficará treinando
Ao final o time retorna para Campo Mourão para finalizar os preparativos antes da estréia na Chave Ouro do campeonato paranaense. Na minha humilde opinião será fantástico. Uma grande oportunidade para Campo Mourão fazer quem sabe a melhor pré-temporada de toda sua história. Pois pelo que sei toda equipe ficará muito bem alojada, em uma bela sede campestre, como todo conforto e estrura profissional à disposição. E com a disputa da competição o time certamente vai chegar em ritmo de jogo, definitivamente pronto e afiado para a estreia.
Fixo vice-campeão da Liga Nacional vai defender Campo Mourão

Jorge Mario: Fixo do CM/Fecam
O paulista Jorge Mario, experiente fixo de 35 anos, que em 2010 foi vice-campeão da Liga Nacional defendendo o Marechal Candido Rondon é o último reforço do Campo Mourão/Fecam para a temporada de 2011. O jogador vinha conversando com a diretoria do clube mourãoense nas últimas semanas e nesta terça-feira (25) acertou os detalhes finais de sua transferência. Com currículo invejável, Jorge Mario conquistou muitos títulos na carreira e defendeu vários clubes pelo Brasil, entre eles, General Motors (GM), São Paulo e Banespa/SP; Carlos Barbosa (ACBF), do Rio Grande do Sul, além de Toledo, São Miguel, Cascavel e por último Marechal C. Rondon, do Paraná, onde ano passado chegou ao vice-campeonato da Liga Nacional. Por esses clubes o fixo foi tri-campeão paulista; bi-campeão da Taça São Paulo; bi-campeão da Taça Paraná; bi-campeão dos Jogos Abertos do Paraná e Jogos Abertos Brasileiros e campeão da Chave Ouro do Paraná em 2009. Jogador de bomdefensivo da equipe, que já conta com os também experientes Biju e Piliu.  passe e forte marcação, Jorge Mario chega para dar ainda mais consistência ao sistema defensivo da equipe, que já conta com os também experientes Biju e Piliu.