28/02/2011

Aposta do futsal brasileiro desembarca em Campo Mourão

Jamur: revelado pela Malwee e promessa
do futsal brasileiro
O ala Sérgio Jamur de Souza, que já defendeu a seleção brasileira sub-20, chegou à cidade nesta segunda-feira (28) e já está treinando junto com seus companheiros de time. O jogador de apenas 20 anos chegou a ser considerado pelo técnico Ferreti, do Santos Futsal, como o sucessor do maior jogador de futsal do mundo, o ala Falcão, também do Santos. Primo do ex-jogador futsal Mithyuê, que agora atua no futebol profissional pelo Grêmio de Porto Alegre, Jamur é catarinense de Chapecó e foi revelado pela Malwee/Jaraguá/SC e defendeu o clube nas campanhas de 2006/07 e 2010. Na sua curta e promissora carreira o ala já vestiu também a camisa da Cortiana, do Rio Grande do Sul (2008/09) e o Joinville, de Santa Catarina. Os dirigentes do Campo Mourão/Fecam tiveram o primeiro contato com o atleta no inicio do mês de janeiro deste ano, mas na época Jamur tinha um pré-contrato assinado com o clube Caxias, do Rio Grande do Sul, onde iria tentar a carreira no futebol de campo profissional, passando por uma experiência de três meses nos gramados e, caso não se adaptasse prometeu voltar para o futsal, recomeçando por Campo Mourão. 
Lima, atacante do Caxias/RS e Jamur,
na sua passagem
pelo clube gaúcho
Na semana passada o jogador cumpriu sua palavra e entrou em contato com a diretoria do Campo Mourão/Fecam, que rapidamente entrou em acordo com atleta, pretendido por outras grandes equipes do futsal paranaense. “Na conversa que tive com o Ricardo em Santa Catarina eu disse que iria tentar essa nova experiência e que se não desse certo viria para Campo Mourão. Não me adaptei ao campo e vi que minha felicidade e o meu futuro estão no futsal”, revela Jamur, que chegou cheio de expectativa. “Fui bem recepcionado, gostei da estrutura e dos meus companheiros. Quero jogar e tenho certeza que vou ajudar o Campo Mourão a fazer um grande ano no futsal paranaense. O torcedor pode esperar o melhor de mim”, promete o jovem ala, que é empresariado por Fabiano Carpegiani, filho do técnico do São Paulo, Paulo Cezar Carpegiani, que também gerencia a carreira de Mithyuê e detém parte dos diretos federativos de Jamur. Quem viu ficou encantado com a qualidade do garoto. Tomara que quando a bola rolar para valer essa magestria faça a diferença a favor do Campo Mourão/Fecam. É o que queremos e torcemos.
Depois do vice em SC Campo Mourão volta para casa

Jogadores e comissão técnica do Campo Mourão/Fecam já estão de volta à Campo Mourão, depois de conquistarem o vice-campeonato do 36º Torneio de Verão Brejeiros, em Rio do Sul-SC. A competição terminou na noite de sexta-feira (25), e foi decida nos pênaltis entre Campo Mourão (que representava o município catarinense de Lontras) e o Moitas/Ituporanga, de Santa Catarina. Depois de terminar empatado em 4 a 4 no tempo normal, o moitas sagrou-se campeão ao vencer por 5 a 4 na cobrança de penalidades. Já no sábado o time mourãoense seguiu viagem de retorno para Campo Mourão, chegando na cidade por volta de meia noite. Hoje pela manhã foram retomados os trabalhos na Academia Ghor, visando o complemento da pré-temporada iniciada no dia 1ª de fevereiro, e que teve a disputa da competição em Santa Catarina inclusa o planejamento do trabalho. Antes da estréia na Chave Ouro, programada para o dia 16 de março, alguns amistosos ainda serão realizados para aprimorar a parte tática e técnica da equipe.
Carioca no Londrina

Marquinhos Carioca
Ainda se reforçando para a disputa da Liga Futsal, o Colégio Londrinense (Londrina) acaba de anunciar a contratação do bom pivô Marquinhos Carioca, que em 2010 defendeu o Marreco Futsal (Francisco Beltrão) na Chave Ouro do Paranaense. Jogador de bom porte físico e goleador, o canhoto Marquinhos chega para reforçar ainda mais o poder de ataque de Londrina, que já tem Diego, outro pivô de muita qualidade. Com passagens por São Miguel, Maringá e Paranavaí entre outras tantas equipes do Paraná e de outros estados, Carioca já está, inclusive, em Londrina, e não tenho duvidas que será um dos bons nomes de Londrina nesta Liga.
Marechal fica com o vice na Superliga

Marquinhos Xavier, técnico da Copagril
Ainda não foi desta vez que a Copagril/Marechal Rondon conseguiu um titulo nacional. Depois do vice-campeonato da Liga Futsal em 2010, na noite de ontem (27) o time comandado pelo técnico Marquinhos Xavier novamente ficou com o segundo lugar, só que agora da Superliga, disputada em Betim-MG. Numa final muito equilibrada contra o tradicional ACBF/Carlos Barbosa, no último minuto de jogo a Copagril teve a infelicidade de sofrer um gol e ser derrotada pelo placar de 5 a 4, ficando novamente com um vice-campeonato. Para a ACBF um titulo inédito, já para a Copagril um revés. Pelo menos nossos conterrâneos paranaenses mostraram mais uma vez que virão muito forte novamente para a disputa da Liga, que começa no dia 14 de março, e para a Chave Ouro do Campeonato Paranaense. Parabéns ao marquinhos e seus comandados, afinal, uma segunda colocação também deve ser valorizada, e muito.