28/02/2011

Aposta do futsal brasileiro desembarca em Campo Mourão

Jamur: revelado pela Malwee e promessa
do futsal brasileiro
O ala Sérgio Jamur de Souza, que já defendeu a seleção brasileira sub-20, chegou à cidade nesta segunda-feira (28) e já está treinando junto com seus companheiros de time. O jogador de apenas 20 anos chegou a ser considerado pelo técnico Ferreti, do Santos Futsal, como o sucessor do maior jogador de futsal do mundo, o ala Falcão, também do Santos. Primo do ex-jogador futsal Mithyuê, que agora atua no futebol profissional pelo Grêmio de Porto Alegre, Jamur é catarinense de Chapecó e foi revelado pela Malwee/Jaraguá/SC e defendeu o clube nas campanhas de 2006/07 e 2010. Na sua curta e promissora carreira o ala já vestiu também a camisa da Cortiana, do Rio Grande do Sul (2008/09) e o Joinville, de Santa Catarina. Os dirigentes do Campo Mourão/Fecam tiveram o primeiro contato com o atleta no inicio do mês de janeiro deste ano, mas na época Jamur tinha um pré-contrato assinado com o clube Caxias, do Rio Grande do Sul, onde iria tentar a carreira no futebol de campo profissional, passando por uma experiência de três meses nos gramados e, caso não se adaptasse prometeu voltar para o futsal, recomeçando por Campo Mourão. 
Lima, atacante do Caxias/RS e Jamur,
na sua passagem
pelo clube gaúcho
Na semana passada o jogador cumpriu sua palavra e entrou em contato com a diretoria do Campo Mourão/Fecam, que rapidamente entrou em acordo com atleta, pretendido por outras grandes equipes do futsal paranaense. “Na conversa que tive com o Ricardo em Santa Catarina eu disse que iria tentar essa nova experiência e que se não desse certo viria para Campo Mourão. Não me adaptei ao campo e vi que minha felicidade e o meu futuro estão no futsal”, revela Jamur, que chegou cheio de expectativa. “Fui bem recepcionado, gostei da estrutura e dos meus companheiros. Quero jogar e tenho certeza que vou ajudar o Campo Mourão a fazer um grande ano no futsal paranaense. O torcedor pode esperar o melhor de mim”, promete o jovem ala, que é empresariado por Fabiano Carpegiani, filho do técnico do São Paulo, Paulo Cezar Carpegiani, que também gerencia a carreira de Mithyuê e detém parte dos diretos federativos de Jamur. Quem viu ficou encantado com a qualidade do garoto. Tomara que quando a bola rolar para valer essa magestria faça a diferença a favor do Campo Mourão/Fecam. É o que queremos e torcemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários