23/09/2011

Inteligência e cautela, receita mourãoense para superar Corbélia

Lecian: "Vamos jogar com inteligência e muita cautela"
Pronto para mais uma “decisão”, o Campo Mourão Futsal/Fecam encerrou mais uma semana de treinamento focado no confronto considerado de seis pontos com o Corbélia, marcado para este sábado, ás 20h30, no Oeste do Paraná. Com a mesma pontuação que o adversário (13), o time mourãoense está na quinta colocação, uma trás de Corbélia que está em quarto, pelo critério de desempate. Em caso de vitória sobre os corbelienses, Campo Mourão ganhará mais uma posição e voltará a zona de classificação do grupo B.

As duas vitórias seguidas nas ultimas rodadas recolocaram o time mourãoense na briga pela classificação e trouxe novos ares para a equipe, que vem treinando com muito entusiasmo. “Seguimos focados no nosso objetivo. Só dependemos de nós e agora entramos de vez na disputa pela vaga. Vamos vender caro qualquer derrota, se isso acontecer. Vamos a Corbélia sabendo da dificuldade de jogar lá, mas queremos ganhar”, explica Jorge Lecian, técnico do time mourãoense.

Praticamente todo a elenco está a disposição para partida, sendo que a única ausência deve ser a do ala/pivô Rheverson, que vem sentido dores no joelho pode ficar de fora. Por outro lado, o fixo Biju tem volta garantida após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e reforça o sistema defensivo.

Atento as qualidades do adversário, Lecian treinou várias situações durante a semana e garante que não vai faltar garra a sua equipe, a mesma demonstrada na vitória sobre Marechal, mas não descarta cautela absoluta, em razão da força de Corbélia dentro de casa. “Vamos jogar com inteligência e muita concentração. Eles exploram bem os contra-ataques e é justamente essa situação que não podemos criar para eles”, observa.

Rumo a mais uma decisão

Com a mala cheia de esperanças e expctativas positivas o Marechal Rondon embarcou ontam rumo a Florianópolis, a capital catarineses, onde enfrenta amanha a tarde, a partir das 15h30 com transmissão ao vivo pelo canal SPORTv, o Florianópolis Futsal, em jogo válido pela fase de mata-mata da Liga Futsal 2011. Se não vem bem no paranaense e atualmente está apenas na sexta colocacao do grupo B, na Liga pelo menos, os rondonenses est'ao muito bem, obrigado. Muito confiante, eles querem trazer um bom resultado para decidir no ginasio Ney Braga, em Marechal, a vaga para a fase seguinte. Segundo o técnico Marquinhos Xavier a vitória fora de casa é muito importante, "nós estamos indo com a expectativa de trazer um resultado positivo, talvez

Lesionado, Leo Oliveira segue fora
uma pequena vantagem, porque a vaga se decide no segundo jogo, mas a expectativa é essa, a equipe pronta e espero que consigamos fazer a nossa parte", declara o treinador, que ainda nao deve contar com o goleiro Leo Oliveira e o ala Marquinhos (lesionados). No, paranaense, estamos na torcida pelo Marechal, que represente muito bem o nosso Estado nesta reta final da competicao nacional. Em tempo, lembro ainda que o tecnico mouraoense, Jorge Lecian, por muito tempo defendeu o Floripa (ex-Colegial) tanto como jogador, como treinador, de onde veio para Campo Mourao. Agora, para quem sera que ele vai torcer hein? Alguma duvida?
Congresso técnico dos JOJUP's confirma 106 municípios em Campo Mourão


Número de participantes é recorde

Durante o Congresso Técnico dos 25º Jogos da Juventude do Paraná, realizado nesta quinta-feira (22), em Campo Mourão, 106 municípios confirmaram participação no evento que acontece nesta cidade de 7 a 16 de outubro. O número é relevante para a competição que está em seu Jubileu de Prata. Pela expectativa dos organizadores, mais de 5,5 mil atletas e dirigentes deverão participar do evento. Um total de 16 modalidades serão disputadas. A realização é da Paraná Esporte em parceria com o Município de Campo Mourão.

A sessão solene do Congresso, realizado na Associação dos Engenheiros Agrônomos (AEACM), foi comandada pelos principais dirigentes da Paraná Esporte e do Município. A secretária de Esportes de Campo Mourão, Karla Tureck, lembrou na oportunidade a dedicação do Município para a realização do evento, da tradição local de organização de competições, bem como da qualidade da infraestrutura que estará disponível para os participantes. “Valorizamos muito as parcerias com o Estado, a Copel, as secretarias municipais, e ainda com nossa equipe de trabalho, todos muito comprometidos com o sucesso destes Jojup´s”, disse.

O diretor da Paraná Esporte, Luis Antonio Costenaro, “o Padrinho”, representando secretário Evandro Roman, parabenizou a organização local lembrou que a cidade tem uma estrutura de qualidade que vai proporcionar um momento importante para o esporte, destacando ainda que o Paraná em breve ganha uma Secretaria de Estado do Esporte.

O prefeito Nelon Tureck apresentou aos dirigentes esportivos do Paraná as potencialidades da cidade, e deu boas vindas a todos os presentes, ressaltando que todos serão recebidos com carinho pela comunidade local, e pelo Município que fez seu melhor para acolher o esporte do Paraná nos dez dias de competições.

Também participaram da parte solene a deputada Marla Tureck que lembrou a seriedade com que o Governo do Estado se engajou no projeto com Campo Mourão, e o assessor institucional da Paraná Esporte João Guilherme Gatti.

Encerrando a parte solene o Município de São José dos Pinhais que vai sedia os Jojup´s em 2012 apresentou um vídeo sobre suas potencialidades, e o também foi homologada a sediação de 2013 com a candidatura única da cidade de Umuarama que vai realizar a 27º edição.