07/12/2011

Dia de semifinais no Citadino de Campo Mourão

A equipe Nipomaq/Fruto Maduro enfrenta a equipe TV Cidade/América e a equipe Guardian/Joga 10/PR Sul Transvidal joga com a equipe Depósito Marinho/Transvidal nas partidas da semi final do 26º Campeonato Citadino de Futsal “Chave Ouro”, que acontece na noite desta quarta-feira, 7, no Ginásio de Esportes Valternei de Oliveira. Oito equipes somando 120 atletas e dirigentes disputaram o campeonato promovido pelo Município de Campo Mourão, através da Fecam (Fundação de Esportes). A primeira partida começa às 19h45 e o segundo jogo terá início ás 21 horas, enquanto que a final acontece na noite de sexta-feira, 9.

Na terceira rodada a equipe TV Cidade Saul venceu a equipe Mundo Cirúrgico em um placar de 8 x 5, enquanto que a equipe Depósito Marinho venceu a equipe Fruto Maduro por 2 x 1 e a Nipomaq/Fruto Maduro ganhou da Juventude/Reticar por 5 x 3. Na noite de segunda-feira, 5, a equipe TV Cidade Sul goleou a equipe Marcos Corpa Futsal com 5 x 0.

De acordo com o diretor de eventos da Fecam, Guilherme Capelli do Nascimento, os perdedores das duas partidas da semi-final disputam as classificações de 3º e 4º lugares, enquanto que os vencedores de ambas as partidas disputarão o título de campeão e vice-campeão. “Teremos importantes jogos nesta quarta e sexta-feira marcando a atuação do esporte mourãoense”, frisa o diretor de eventos lembrando que as entradas são gratuítas.
MERCADO AQUECIDO: Clubes iniciam temporada de contratações da Chave Ouro

Com o final da maioria dos campeonatos oficiais de futsal pelo Brasil, a maioria dos clubes já está em recesso e começam as primeiras negociações e informações de bastidores sobre como se organizarão as equipes para a próxima temporada.

Uma das primeiras equipes a definir elenco para o ano que vem foi a de Marechal Cândido Rondon. A equipe perdeu o goleiro Léo Oliveira para a Unisul-SC, mas manteve seis de seus principais jogadores: Gadeia, Dyego, Rafael, Renan, Valença e Diogo. Também foram anunciados o goleiro Quinzinho (ex-São Paulo) e o fixo Amadeu (ex-Petrópolis). Segundo informações, mais dois nomes de jogadores que estavam disputando a Taça Brasil deverão ser anunciados muito em breve.

No campo das especulações, dizem nos bastidores que o Umuarama deverá vir com muitas modificações me 2012. O técnico Fernando Malafaia e o ala Yuri estariam se transferindo para o Vasco da Gama. Já o goleiro Gian estaria indo para o Jaraguá-SC, que neste ano pretende retornar à Liga Futsal (Jédson e Lucas, que defenderam o Marechal em 2011 também deverão estar no time catarinense). Outros dois jogadores importantes do Umuarama: Boni e Augusto estariam se transferindo para o Ciagym Maringá.

Já o Cascavel estaria perdendo dois jogadores importantes de seu elenco: Adeírton e Rafinha já estariam praticamente “acertados” para se transferirem para a Espanha em 2012. Por outro lado, Vítor Jesus (ex-Marechal e Umuarama) estaria chegando na equipe cascavelense.

No Guarapuava momento de reavaliação

No Guarapuava ainda não há nada de certo para a próxima temporada. Depois de não conseguir alguns objetivos traçados para este ano a clube está em um momento de reflexão e reavaliação de seu trabalho. O próprio presidente do clube, Liberato, se mostra um pouco abatido depois de um ano cheio e conturbado: “Cansado, muito cansado de algumas coisas, alguns comentários que vejo, vamos ver no que vai dar, final de ano, momento de reflexão, inicio de ano, momento de decisões e atitudes. Será q vale a pena continuar?” indagou o dirigente em sua página no Facebook.

A expectativa é de que a diretoria do clube se reúna com o grupo gestor para projetar a próxima temporada, montando a equipe de 2012 de acordo com a realidade do clube e das competições que a equipe vier a disputar. No dia 15 de dezembro o clube realiza um jantar com um "Show de Prêmios”, visando equacionar algumas contas relativas a esta temporada. As cartelas podem ser adquiridas junto aos membros da diretoria do clube e do grupo gestor.

Até o momento o único jogador que já revelou que dificilmente ficará é Daniel Japonês. O pivô que teve um ano bastante conturbado com problemas pessoais e lesões, não conseguiu ter o mesmo rendimento de 2010, quando se destacou como artilheiro absoluto da Chave Ouro daquele ano.

Em entrevista a um programa esportivo, o artilheiro afirmou que provavelmente irá defender outra equipe: "Vou esperar as definições de algumas coisas. Provavelmente eu já esteja de saída com tudo isso [se referindo às dificuldades na temporada de 2011]. Eu acho que eu devo estar partindo para outra equipe, talvez até mesmo para fora do Brasil. Estou com alguns contatos e quem sabe até dezembro terei uma definição de onde eu possa estar", revelou em entrevista realizada no final do mês passado.

Fonte: copagrilfutsal.wordpress.com e Guará Esporte