26/09/2011

Caramba, ficou feio

Lance do jogo em Corbélia
"Voltamos a ser o Campo Mourão de antes, cometendo os mesmos erros que não podemos cometer." Com essa frase o ala Julio, definiu bem o comportamento do Campo Mourão/Fecam diante do Corbélia, no último sábado.

Impressionante o resultado do confronto, quando a equipe mourãoense foi simplesmente goleada por 6 a 1. Isso mesmo, 6 a 1! Que coisa! Não da 'pra' acreditar que um time como Campo Mourão consegue fazer uma apresentação magnífica contra um dos melhores times do Brasil (Marechal) numa semana, e na outra é esmagado por uma equipe nitidamente inferior. Quem viu o jogo em Corbélia não diz que aquela equipe era a mesma que havia goleado Marechal.

Difícil acreditar que um time pode mudar tanto de comportamento de um jogo para o outro. Foram muitos os erros, desde coletivos até individuais, o que resultado no desastroso resultado. É para desanimar qualquer um. O pior é que agora a classificação ficou mais distante. Não dependemos mais só da gente. Temos três jogos por fazer, dois fora de casa (São Miguel e Cascavel), e um em casa contra o forte Guarapuava. Enquanto Marechal, que está um ponto atrás da gente tem quatro jogos ainda a realizar se vencer todos, garanta vaga.

Para piorar no confronto direto com São Miguel na próxima semana, teremos pelo menos três desfalques certos. Julio, Paulinho e Graffiti, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Bom, pelo menos o risco do rebaixamento praticamente nao existe mais, com a derrota do Foz para São Miguel. Enquanto isso o jeito e continuar trabalhando e quem sabe voltamos a jogar bem novamente. Só assim teremos alguma chance de classificação, pois certamente, o maior adversário de Campo Mourão tem sido ele mesmo.
JOJUP's 2011: O colecionador de títulos

Pioneiro no tênis de mesa de Campo Mourão, Sérgio Ueda é o técnico que mais conquistou títulos no Jojup’s. Foram sete anos consecutivos de conquistas com a equipe feminina de mesatenistas. E também sob seu comando, em 2002, o selecionado masculino acabou ficando com o título da competição.

A equipe de Sérgio Ueda conquistou o Jojup’s em Pato Branco (2000), Umuarama (2001), Cascavel (2002), Campo Mourão (2003), Maringá (2004), Toledo (2005), Pato Branco (2006). E o ano de 2000, em Pato Branco, ficou marcado na história do tênis de mesa feminino com os títulos das categorias: dupla feminina e mista, e os três primeiros títulos do individual feminino.

TALENDOS REVELADOS

Vários atletas foram revelados com o trabalho capitaneado por Sérgio Ueda. A maior parte deles destacou-se como talentos de Campo Mourão, como Tatiana Seki, Karen Tashiro, Viviane Nakasato, Sara Rodrigues, Tássia Tanaka, e mais recentemente Fabiana Massaretto, no feminino. E no masculino, destacaram-se, Glauco Tashiro, Marcelo Mitsui, Guilherme Seki, Glauco Matsunaga, Gleison Ferreira, Otãvio Bernardo, Henrique Garcia, Henrique Sakurada e Guilherme Suetomi.

“O sucesso do tênis de mesa de Campo Mourão deve-se ao apoio da Fundação de Esportes, através da Lei de Incentivo ao Esporte, e o programa Esporte nas Empresas. Também é preciso valorizar a Sonibram, os pais dos atletas e, principalmente, a dedicação dos atletas, que foi fundamental para estas conquistas”, resume Ueda. O técnico colecionador de títulos do Jojup’s conclui afirmando que mantém o foco na vitória. “Estamos treinando muito, bastante forte mesmo, para trazermos mais um título dos Jogos da Juventude para nossa cidade” disse Ueda.