18/04/2011

Mais um paranaense na Seleção Brasileria 

O rondonense Raulino: novo integrante
da comissão técnica da Seleção Brasileria
O futsal paranaense anda mesmo prestigiado na Seleção Brasileria de Futsal. Hoje mais um profissional que atua no Paraná foi convocado para integrar a seleção. Depois dos alas Diego e Gadeia e o goleiro Leo Oliveira, todos da Copagril de Marechal Cândido Rondon (vice-campeão da Liga Futsal em 2010), agora foi a vez do preprador físico Mario Raulinho, também do time rondonense, que atuará junto à Seleção auxiliando o atual preparador físico, João Carlos Romano, nos jogos amistosos em preparação para o Mundial que acontece em 2012 na Tailândia. Romano e Raulino, aliás, já trabalharam juntos na Malwee/Jaraguá, até a temporada passada. Uma convocação justa pelo que vem fazendo Raulino no Marechal, que agora vai contribuir também com a seleção. Ótimo para o futsal paranaense, melhor ainda para o profissional, que é valorizado.
Time de guerreiro

Ginásio do Lar Paraná completamene lotado pelo público: time vem empolgando
a torcidade e vice-versa
A frase que dá título a este post foi muito bem entoada pelo torcedor no último sábado, que como já previamos, lotou as arquibancadas do ginásio Valternei de Oliveira, o nosso Lar Paraná, em Campo Mourão. Que espetáculo deu o nosso torcedor, digno de elogios. Antes mesmo de a bola rolar o apoio era evidente, com todos cantando “Ooooo Vamos Ganhar Campoooo, Vamos Ganhar Campoooo, Vamos Ganhar Campoooooooo”. Foi realmente de arrepiar... Do inicio ao fim a torcida correspondeu e mais uma vez fez a sua parte, incentivando o nosso Time de Guerreiros, como o eles próprios (torcedores) intitularam. Tenho certeza de que todos que foram ao ginásio, apesar do empate em 2 a 2, gostaram muito do que viram em quadra. Um time determinado, corajoso e vibrante. E essa certeza a que me refiro, confirmei nas últimas horas. 
Ligado no jogo, Paulinho fez boa partida e abriu o marcado
para Campo Mourão
Propositalmente tardei a postar comentários sobre o confronto com Paraná Clube, justamente para ouvir opiniões e saber exatamente o que pensa a galera. E olhem, confesso que estou impressionado com o que ouvi por ai. Conversei com dezenas e dezenas de pessoas que foram ao ginásio ou assistiram o jogo pela televisão, e percebi em todos, sem exceção, uma grande empolgação e até satisfação em ver como o time vem se comportando. Até os mais críticos com quem tive contato elogiaram a postura da equipe diante do Paraná, não se intimidando diante de um time forte, principalmente na primeira etapa. 
Sempre guerreiro, o fixo Biju além de ser eficiente na
marcação ainda anotou o segundo gol mourãoense
Poderia ser melhor? É certo que sim, já que no segundo tempo após o segundo gol mourãoense, o time preferiu esperar o adversário e acabou levando o golpe do empate no final. Que sirva como lição então, mas, pelo menos uma coisa ficou clara. Não vemos perder fácil em casa, como ocorreu em outras oportunidades e, muito menos “vender” barato qualquer resultado negativo. Com a garra que esse time está tendo, a competência da comissão técnica e da diretoria, e com esse apoio empolgante do torcedor, 2011 será um ano pouco sofrimento e mais alegrias.