16/09/2011


Rodada dupla para as meninas

O futsal feminino de Campo Mourão segue fazendo bonito nas quadras do Paraná. A equipe comandada pelo técnico Ferruge (Djeferson Matos), tem dois importantes compromissos nesta sexta-feira. Um pela VII Taça Brasil Sub-20, que está acontecendo em Guarapuava (Centro-Sul do Paraná, e outro pela Fase Regional dos 54º Jogos Abertos do Paraná – JAP’s, que estão sendo sediados pelo município de Palmital, no Centro do Estado. Daqui a pouco, ás 18h00 a ADC Tagliari/FECAM, que já está classificada para a próxima fase da Taça Brasil, enfrenta a A. Female Futsal/SC. Ás 21h30 Campo Mourão volta a quadra novamente, só que pelos Jogos Abertos, para encarar a equipe de Apucarana, pelas semifinais da competição. Se vencer, além da classificação para a final, o time mourãoense ainda garante vaga na Fase Final do JAP’S, em Toledo.

Extra, extra! Paulinho liberado para enfrentar Marechal
 
O pivô Paulinho, que até então era duvida e estava praticamente descartado do confronto com Marechal C. Rondon na rodada deste sábado, foi confirmado para o jogo. O jogador treinou normalmente ontem e hoje e foi liberado pelo DM (departamento médico) para jogar. Com uma fratura no dedo da mão, Paulinho entrará em quadra com uma espécie de proteção no dedo lesionado, o que não o impedirá de participar da partida e ajudar seus companheiros. Satisfeito em poder contar com este “reforço” de ultima hora, o técnico Jorge Lecian, agradece por ganhar mais um soldado para a batalha contra o time da moda do futsal paranaense, o Copagril/Marechal Cândido Rondon. “Ainda bem que vamos poder contar com ele. Já não tínhamos o Biju e sem o Paulinho nossas forças estariam mais reduzidas ainda. Claro que ele não está cem por cento, mas certamente nos ajudará, e bastante”, comemora Lecian, que comanda o último treino preparativo na tarde desta sexta-feira no ginásio Valternei de Oliveira (Lar Paraná) e ainda faz um recreativo na manhã de sábado.

Mascotes dos JOJUP's empunhando a tocha olímpica
 Contagem regressiva

A partir de hoje o blog Futsal Tático abre espaço para divulgação de um dos mais importantes eventos esportivos do Paraná, que neste ano será sediado por Campo Mourão, um dos também mais importantes municípios do Estado: a Fase Final dos Jogos da Juventude do Paraná - JOJUP's 2011. Vamos replicar aqui a divulgação feita pela Assessoria de Comunicação do Município, que está iniciando nesta semana a campanha de divulgação do evento, e também trazer informações exlcuisivas sobre essa grande festa do esporte e a preparação das modalidades que vão representar Campo Mourão. E iniciamos lembrando que  a cidade já está em contagem regressiva para os Jogos da Juventude do Paraná, que este ano acontecem pela terceira vez em Campo Mourão, celebrando os 25 anos de sua criação. A competição que vai congregar cerca de cinco mil atletas e dirigentes acontece de 7 a 16 de outubro em 16 modalidades individuais e coletivas. A edição do Jubileu de Prata dos Jogos deve contar com a participação de 90 municípios. O evento será realizado pelo Governo do Estado, através da Paraná Esporte e organizado pelo Município através da Fundação de Esportes-Fecam. Competindo ou sediando Campo Mourão participou das 24 edições da Fase Final dos Jogos da Juventude do Paraná (JOJUP’s). Motivados por receberem em casa os seus oponentes, as equipes locais estão dedicadas a conquistar muitos lugares no pódium da competição, que é a maior do Estado, voltado para jovens de até 17 anos. Para a maioria dos selecionados os treinos são diários, na esperança de fazer boas apresentações frente à torcida local que tradicionalmente é muito presente em disputas esportivas. É isso ai, fique ligado no Futsal Tático e saiba tudo sobre o futsal mourãoense, e agora também de forma especial, sobre a realização dos JOJUP's em Campo Mourão. Até.