17/03/2011

Goleiro do Marechal na seleção

Léo, goleiro do Marechal Rondon,
ganha sua primeira oportunidade na seleção
Após compromissos na Rússia e no Irã, a Seleção Brasileira de Futsal finalmente fará sua estréia em solo brasileiro na temporada 2011. O time hexacampeão mundial enfrentará o Uruguai, em dois jogos amistosos. As duas partidas ocorrerão em São Carlos (SP), nos dias 9 e 10 de abril, no ginásio Milton Olaio Filho. Nesta quarta-feira (16/3), o técnico do Brasil, Marcos Sorato, divulgou a lista dos doze convocados para enfrentar os uruguaios. Apenas atletas que atuam em clubes brasileiros puderam ser chamados para estes compromissos. A relação conta com uma novidade: a presença do goleiro Léo Oliveira, da Copagril/Faville/DalPonte (PR). Vice-campeão da Liga Futsal na temporada passada e eleito melhor goleiro da competição, Léo ganha sua primeira oportunidade na Seleção Brasileira de Futsal. Neste ano, ele foi um dos destaques da campanha da equipe paranaense no vice-campeonato da 6ª Superliga Correios de Futsal, que marcou a abertura do calendário 2011 de competições da CBFS.
Paranaenses em ação pela Liga Futsal

Depois do empate em 2 a 2 na estréia, fora de casa contra o Anápolis/GO, o Colégio Londrinense vai jogar novamente longe da sua torcida, agora em Uberlândia, contra o Praia/Pepsi/Velox, na tentativa de conquistar sua primeira vitória na competição. O confronto está marcado para ás 20h15 na Arena Tancredo Neves (Sabiazinho), em Uberlândia (MG). No time time paranaense a ordem é buscar o resultado positivo neste segundo jogo fora de casa pelo torneio nacional. Já o Marechal Rondon encara a ACBF (RS) um pouco mais cedo, ás 19h15, no Centro Municipal de Eventos de Carlos Barbosa, no interior gaúcho. Será o primeiro desafio do time do Rio Grande do Sul, justamente contra atual vice-campeão da Liga. Os dois vão reeditar a final da Superliga Correios de futsal deste ano, onde a ACBF levou a melhor e venceu o rival pelo placar de 5 a 4. Em Anápolis, no interior goiano, o Umuarama vai tentar a segunda vitória seguida contra o Anápolis Futsal/SuperBolla. A partida está prevista para ter inicio ás 20h10. Único representante paranaense que ainda não estreou, o Cascavel, entra em quadra também nesta noite de quinta-feira. O time comandado pelo técnico Nei Vitor tem um osso duro de roer pela frente. Em Erchiem, os cascavelenses vão encarar o Atlântico, a partir das 20h15. O time gaúcho estreou perdendo para outro paranaense, o Marechal, e vai quer tirar o prejuízo.
Imagens da vitória

Nova equipe do Campo Mourão/Fecam para 2010
Atrás: Boquinha, Biju, Piliu, Tiago, Paulinho, Beto, Egidio, Julio e Marcolino.
A frente: Eduardo, Grafitti, Juninho, Vinicius, Jamur, Taynan, Gringo e Nika
Confira algumas fotos do confronto entre Campo Mourão e Quedas do Iguaçu, na vitória mourãoense por 4 a 2, fora de casa. Um excelente inicio de temporada para o Campo Mourão/Fecam, que no sábado (19) recebe o Corbélia, a apartir das 20h30 no ginásio do Lar Paraná.

'Seo' Marcolino (mordomo) e o "velho" e bom Piliu. Jogador experiente volta a defender CM após dez anos

 
Acima (lado esquerdo), lance do jogo: Jamur (19) autor de um dos gols passa a bola para Piliu, que abriu a contagem em Quedas. Abaixo: Jamur (ex-Malwee/Jaraguá-SC), Paulinho (remanascente de 2010) e Taynan (ex-Hering/SC) em momento de descontração após a suada vitória em Quedas
  
     Soneca (dirigente de Quedas) e Egidio (treinador mourãoense):
confraternização antes e após o jogo
Para a partida de sábado, contra Corbélia, os ingressos vão custar R$ 7,00 para homens (inteira) e R$ 3,50 para mulheres e estudantes (meia) e serão vendidos na bilheteria do ginásio, momentos antes do jogo.  (fotos: Diego Reis)