01/05/2011


Jogaço com resultado justo

Tradicional cumprimento antes do jogo
Poderia simplesmente dizer aqui que foi uma pena, que Campo Mourão merceu vencer de goleada, e valorizar somente o que o time mourãoense fez em quadra. Mas, para usar de toda coerência e bom sendo, vou procurar ser justo. O que vi em Maringá no último sábado foi um jogo de dois tempos bem distintos. O primeiro dominado por Maringá, que saiu 'pro' jogo, teve mais posse de bola e por consequência disto levou mais perigo ao gol de Nika que, aliás, pegou muito. Já na segunda etapa, inteligentemente, o técnico Egidio adiantou a marcação do seu time, que passou a desarmar com mais precisão os rápidos e habilidosos jogadores de Maringá, saindo com muito perigo para os contra-ataques. Nitidamente Campo Mourão foi superior no segundo tempo, teve mais posse de bola e estava mais organizado em quadra. Tanto que Juninho abriu o placar com oito minutos de bola rolando, num chute preciso de média distância. 
Nika (ao fundo), Soró (Mgá) e Juninho, autor do gol
mourãoense
E andamos ali para ampliar o marcador. Mas, como dizem que o "castigo vem a cavalo", num lance polêmico levamos o gol há oito minutos do final, em jogada de bola parada na entrada da área do goleiro Nika, que muito reclamou com a arbitragem, alegando que a autorização para a cobrança teria acontecido antes da armação da barreira. E para falar a verdade concordo com Niquinha, e não apenas neste lance. A arbitragem mais uma vêz foi muito contestável, para não dizer muito ruim. Tanto que expulsaram o ala Taynan, em lance de bola dividida que ele se estranhou com o pivô Tiago, do Maringá, sem nem mesmo ter sido advertido antes com o cartão amarelo. Vermelho direto, isso mesmo. Já o Tiago, que também foi 'pro' chuveiro, já havia sido amarelado antes e teria mesmo que ser expulso. Para mim, atitude errada tomada pelo árbitro, até porque foi o jogador maringaense que deu o primeiro ponta-pé. Pior, além de Taynan, o fixo Biju também levou amarelo e não joga a próxima partida contra o Marreco, de Francisco Beltrão, sábado que vem, em Campo Mourão. 
O pivô Paulinho recebeu marcação
implacável do ex-mourãoense
Marcinho
Mas, enfim... Para mim, assim como para Egidio, com que conversei no final do jogo, foi um resultado justo pelo que as duas equipes apresentaram. É preciso valorizar o ponto fora de casa, ainda mais quando se conqusita contra um time forte e organizado como Maringá. Quem esteve lá (e vi vários mourãoenses no ginásio) tenho certeza que concordará comigo. O resultado pelo menos manteve Campo Mourão na quarta colocação, com 14 pontos, à frente, inclusive, do próprio Maringá, que está em quinto lugar com o mesmo número de pontos.