17/08/2011

Que venha a cobra

Lecian: "precisamos fazer a nossa parte
de não ficar contando com a ajuda dos outros"
Uma vitória diante do forte Cascavel é tudo que Campo Mourão quer e precisa para continuar sonhando com a classificação à segunda fase da Chave Ouro, segunda parte. O jogo será nesta sexta-feira, dia 19, ás 19h30 no ginásio de esportes Valternei de Oliveira, o Lar Paraná, e é considerado decisivo para equipe mourãoense, que está na quinta colocação do grupo B, como 7 pontos (cinco pontos atrás do Corbélia, quarto colocado).
Um confronto encarado como um divisor de águas por jogadores e comissão técnica do Campo Mourão/Fecam. “Temos que ser confiantes e trabalhar muito para superar o Cascavel. Estamos bem cientes da qualidade do time deles, mas precisamos dar a volta por cima, e nada como ter um grande adversário pela frente. Se Corbélia e Marreco ganharam do Marechal, porque não podemos ganhar do Cascavel. Um resultado positivo vai nos dar moral, confiança e vamos estar de volta na briga pela classificação”, foi o que me disse o técnico Jorge Lecian na tarde desta quarta-feira, que sem problemas de cartões ou lesões terá todo o grupo a disposição para a partida. Os ingressos custam R$ 7,00 para homens e R$ 3,50 para mulheres e serão vendidos na portaria do ginásio. O jogo de desta sexta-feira reedita os grandes confrontos entres as duas equipes no ginásio do Lar Paraná, onde sempre houve muito equilíbrio.
Sucesso do Corbélia complica CM

O pivô Sineo abriu o caminho da
vitória sobre a Copagril

De nada adiantou a torcida contra. O surpreendente Corbélia definitivamente complicou a vida do Campo Mourão/Fecam, e de todos os demais times que estão fora do G4 no grupo B do Campeonato Paranaense de Futsal Chave Ouro – segunda parte. Com um esquema tático de defesa muito bem montado, grande entrega de todos os jogadores em quadra e um pouco de sorte nas finalizações, o Corbélia venceu na noite desta terça-feira (16), nada menos que o Marechal Rondon, vice-campeão da Liga Futsal em 2011 e virtual classificado para a terceira fase da competição nacional neste ano. Daí você me pergunta... É brincadeira? Pior que não. Com a vitória o time de Corbélia foi a 12 pontos na tabela, deixando Campo Mourão e Marreco, que tem 7 e lutam para alcançar os quatro primeiros, em maus lençóis. Se quiser dar a volta por cima e buscar essa classificação, tanto os mourãoenses quanto os “marrequenses” terão de reagir já na próxima rodada. E o pior ainda é que Campo Mourão recebe na sexta-feira, ás 19h30 no ginásio do Lar Paraná, mais uma potência do futsal paranaense, o Cascavel, que também vai muito bem na Liga, obrigado. Enquanto o Marreco enfrenta o na menos forte Guarapuava, líder do grupo, em Francisco Beltrão. Situação complicada não? Pode crer que sim. Agora, não da para não lembrar. Não fosse a derrota em casa para o próprio Corbélia, hoje teríamos 10, ao invés de 7 pontos, e eles (Corbélia), 9 ao invés de 12. E nós é que estaríamos entre os quatro com um ponto a frente, e não fora da zona de classificação com cinco pontos atrás. Da ‘pra’ acreditar? Pois acredite, é verdade. E haja coração!