19/01/2011

Marechal Rondon vai representar o Paraná na Superliga

A Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) divulgou a tabela da 6ª Superliga de Futsal, competição que abre a temporada do salonismo nacional e será disputada entre os dias 23 e 27 de fevereiro, no Ginásio Poliesportivo Divino Ferreira Braga, em Betim (MG). Oito equipes vão brigar pelo titulo da competição neste ano.
Estão confirmados os cinco campeões das ligas regionais, mais os dois primeiros colocados da Liga Futsal 2010 e a equipe da casa. Por causa do fim da Malwee/Cimed (SC), atual campeã da Liga, a Copagril/Faville/DalPonte/Marechal Cândido Rondon herdou a vaga destinada ao primeiro colocado, enquanto o Carlos Barbosa (RS) ficou com o segundo posto.
Marquinhos Xavier técnico do M.C.R, melhor
da Liga Nacional em 2010
No grupo A estão a AMDH/Betim (MG) (equipe sede), a Copagril/Marechal Rondon, a IACC/Patrimonial/Águia Seguros (SC) (campeã da Liga Sul) e o ABC/ART&C (RN) (vencedor da Liga Nordeste). Já a chave B é integrada pela Carlos Barbosa, o Cresspom (DF), o V&M Minas (MG) e o Alvorada (MA), vencedores das Ligas Centro-Oeste, Sudeste e Norte, respectivamente. Certamente será mais um grande desafio para o time comandado pelo excelente técnico Marquinhos Xavier. Uma competição muito forte que dará ritmo para os rondonenses iniciarem a Chave Ouro e a própria Liga Nacional. Boa sorte professor Marquinhos, pois ficaremos na torcida por mais um desempenho brilhante deste grande time de sua responsabilidade. Vale lembrar que em 2010 o representante paranaense foi o Paraná Clube/Vale Fértil, que ficou com a excelente quarta colocação no torneio.
Quedas repatria fixo brasileiro que estava na Espanha

Elenco vice-campeão da Chave
Prata em 2010
 O vice-campeonato da Chave Prata definitivamente animou os dirigentes do Quedas do Iguaçu, no Sudoeste do Paraná. Debutante na Divisão Especial deste ano, a Chave Ouro, o time vem se reforçando a cada dia e já dá mostras de que poderá incomodar equipes já tradicionais da primeira divisão. Além das renovações de contratos de parte do elenco de 2010, o primeiro reforço anunciado foi o ala Edu, que já passou por Umuarama e Marechal aqui no Paraná, e que este blog, inclusive, já noticiou. Agora, o Quedas anuncia o acerto com o fixo Celso, de 21 anos, que está sendo repatriado do futsal espanhol, onde estava havia três anos. Pernambucano, além de defender o Náutico, onde inicio a carreira, o jogador passou pelo Reale Cartagena, no Lãs Rozas Boadilla e no Roster Jumilla, da Espanha.
Betinho, ex-Marechal, acerta com o Paraná Clube

A camisa 11 do Paraná Clube/Vale Fértil já tem um novo dono. O ala/pivô Betinho, de 27 anos, vice-campeão da Liga Nacional de Futsal de 2010 pelo Marechal Cândido Rondon, acertou com o Tricolor Paranaense na tarde desta terça-feira. O jogador prevê novamente um grande ano para o time paranista e espera contribuir para ajudar a equipe a chegar o mais longe possível na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. “Estou muito feliz com a concretização da minha transferência para o Paraná Clube.  A diretoria conseguiu montar um time bom e muito competitivo, com jogadores conhecidos e experientes. Espero, juntamente com meus companheiros, chegar o mais longe possível na Série Ouro”, revelou o novo contratado do Tricolor.
Betinho, quando defendia o M.C.R
Betinho revelou estar ciente da cobrança que todo o time paranista terá de levar o Paraná Clube/Vale Fértil pelo menos entre as quatro melhores equipes do Estado, fato que já aconteceu na última temporada. “Pela qualidade que o time tem, se o trabalho for levado a sério, podemos chegar pelo menos na final. Conheço a maioria dos jogadores de atuar contra e sei da qualidade de todos. Essa cobrança vai nos motivar ainda mais. Já que ano passado o Paraná conseguiu o feito inédito de chegar entre os quatro, nós que estamos chegando agora não podemos pensar menos que esse objetivo”, emendou o ala. Com o status de vice-campeão da Liga Nacional pelo Marechal Cândido Rondon, Betinho revelou que não teme uma possível cobrança maior que terá no Paraná Clube/Vale Fértil em 2011. “Se houver essa cobrança eu estou tranqüilo e vou saber lidar com isso. Acredito que não terá, pois o grupo é muito forte e tem jogadores experientes e rodados dentro do futsal brasileiro e internacional”, completou o novo camisa 11 paranista. Polivalente, Betinho pode atuar nas funções de ala-direita e pivô. Na última Liga Nacional de Futsal, o jogador foi um dos principais nomes do Marechal Cândido Rondon e foi o terceiro artilheiro da equipe, com 11 gols marcados.