14/09/2011

Extra, extra! Goleada mourãoense na Taça Brasil Feminina

Equipe feminina de Campo Mourão
Em primeiríssima mão o Futsal Tático informa que as meninas do futsal mourãoense (ADC Tagliari/FECAM)) golearam na tarde desta quarta-fera, por 6 a 1, a equipe Paraíso, do Estado de Tocantis, pela VII Taça Brasil de Futsal Feminino Sub 20, que está acontecendo em Guarapuava, no Centro-Sul do Paraná. Uma verdadeira goleada da equipe comandada pelo técnico Ferruge, que ainda hoje, ás 20h20 volta a quadra por outra competição: A Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná, em Palmital. Por essa disputa, como já informamos, Campo Mourão enfrenta Manoel Ribas. Na primeira partida do certame goleou as anfitrãs (Palmital) por nada menos que 24 a zero. É só alegria. Boa sorte meninas.

 
Ferruge orientando atleta do feminino

Elas fazem a diferença

O futsal feminino de Campo Mourão, já consagrado pelos diversos títulos que vem conquistando, continua dando alegrias ao torcedor. O time comandado pelo “professor” Djeferson Rosando Matos, o popular Ferruge, está em Guarapuava participando da VII Taça Brasil Correios Sub 20 e paralelamente disputando ainda a Fase Regional dos Jogos Abertos, que estão acontecendo em Palmital, no Centro do Paraná.
Equipe feminina de CM é sinônimo de
conquistas
Pela Taça Brasil, a ADC Tagliari/Fecam venceu a Hidráulica Brasil/GO, por 3 a 2 e empatou com a 
ESMAC/Ananideua/PA em 2 a 2. Hoje, ás 15hoo joga contra Paraíso, de Tocantis. E a noite, ás 20h20 tem compromisso pelos Jogos Abertos, em Palmital, contra Manoel Ribas. No primeiro jogo goleou o time da casa por 24 a 0. Uma verdadeira maratona para as meninas de Campo Mourão, que muito bem tem representado o município em todas as competições que participam.
Desfalques de ambos os lados

O fixo Biju: Levou o terceiro amarelo em Foz e fica de fora

Tanto Campo Mourão quanto Marechal C. Rondon tem problemas para o confronto de sábado no ginásio do Lar Paraná. Para vencer mais uma batalha, e talvez a mais importantes delas para o futuro do Campo Mourão/Fecam na Chave Ouro, o técnico mourãoense Jorge Lecian não poderá contar com alguns de seus importantes “soldados”. O fixo Biju está suspendo pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o pivô Paulinho virou duvida por conta de uma fratura no dedo da mão, no ultimo jogo em Foz do Iguaçu. A outra baixa é o ala Taynan, que se desligou do grupo e voltou para Santa Catarina, por problemas pessoais. Por outro lado Marechal Rondon terá também importantes desfalques. O ala Gadeia, um dos principais jogadores da equipe, está servindo a Seleção Brasileira na Copa América e não atuará em Campo Mourão. Também ficarão de fora goleiro Leo Oliveira, que também é jogador da seleção mas está contundido, e o fixo Valença, que recebeu cartão vermelho no confronto da semana passada contra Cascavel.
Sábado tem 'jogaço' no 'Larpão'

Lecian: "Não vai ser fácil, mas é nossa grande chance."

“O jogo do ano, o jogo de nossas vidas”. Essa foi a afirmação que o ala/fixo Piliu, artilheiro do Campo Mourão/Fecam na temporada, me fez na noite da ultima segunda-feira, comentando sobre o confronto com o fortíssimo Marechal Rondon, uma das melhores equipes da Liga Futsal, marcado para o próximo sábado, ás 20h30, no ginásio Valternei de Oliveira (Lar Paraná), em Campo Mourão. E ele tem reazão, será mesmo o jogo do ano para nós, o divisor de águas do atual momento que vive o CM/Fecam na competição. Se vencer a classificação ganhar mais corpo, se encaminha e nos fortificamos. Mas, se perder a situação se complica de novo e voltamos a estaca zero. Principalmente porque vamos ter de brigar pelo rebaixamento, num confronto direto com o São Miguel, principalmente, que assim como Campo Mourão já tem 10 pontos, só que com um jogo a mais. Entretanto, alémd e tudo isso, a partida vale a quinta colocação do grupo “B”, que neste momento pertence a Marechal, que tem 12 pontos contra 10 de Campo Mourão. Com um jogo a menos que as demais, as duas equipes tentam entrar na zona de classificação, que está bem próxima, principalmente do Marechal.
Expectativa é de um Lar Paraná lotado novamente
O último classificado dogrupo, momentaneamente, é o Corbélia, que tem 13 pontos e defende o quarto lugar na tabela. O fato é que a vitória sobe o Foz Futsal por 3 a 0 no último confronto reascendeu as esperanças e renovou as forças de Campo Mourão, que volta a sonhar novamente com uma possível vaga na fase seguinte da competição. Um resultado positivo diante do Marechal no sábado, além de manter a chama da classificação acesa, ainda dará moral e, sobretudo, confiança para os mourãoenses seguirem em frente. Conversei também com o professor Jroge (Lecian, treinador do Campo Mourão), que me disse: "Estamos cientes que teremos muita dificuldade para vencer, não vai ser um jogo facil. Mas sabemos que é a nossa grande chance. Estamos tendo uma boa semana de trabalho, de muita entrega e queremos essa vitória". Para um jogo de tamanha importância a expectativa é de que o torcedor, que anda sumido do “Larpão” (apelido dado pela torcida ao ginásio) compareça em grande numero novamente e contribua das arquibancadas, dando forças para que o time consiga superar os rondoneses, que são vice-campeões da Liga em 2010 e novamente fazem grande campanha na competição nacional.