13/12/2011

Baiano troca Guarapuava por São Miguel

O alto investimento aliado aos seguidos fracassos no Gurapuava em 2011 parece ter definitivamente balançado o ambiente da equipe do Centro do Paraná. Tanto que até comentários de uma possivel desistência da equipe da Chave Ouro já foram ouvidos nos bastidores. Rumores, que alias, para mim não passam de inverdades. Duvido muito que um time forte e bem estruturado como o Guarapuava deixe de participar da Chave Ouro assim, de uma hora para outra. 

O "multicampeão" Baiano volta para S. Miguel

Enfim, verdade mesmo é que o vitorioso técnico Baiano, pelo que se sabe, não faz mais parte do time e está voltado para o São Miguel, onde conquistou nada menos que três titulos estaduais. O treinador e a diretoria guarapuavana não chegaram a um acordo quanto a questão salarial, o que motivou a saída de Baiano, que certamente deve montar um grande time na temporada de 2012.

Ainda sobre Guarapuava, o supervisor Walter Liberato vai ter muito trabalho. Além de Baiano ele terá de repor de imediato a ausência de três importantes atletas. Nenê e Carrapicho deverão deixar o clube "Nenê recebeu proposta irrecusavel do Vasco e esta se transferindo para o Rio de Janeiro. Na segunda feira começaremos a montagem da equipe para 2012. Carrapicho também, dificilmente renovará", revelou o dirigente, que diz ainda estar  negociando com Carrapicho, mas ele acha que um acordo será difícil. No entanto ainda não há nada de oficial sobre a saída do ala.

Desta forma, são três os jogadores que deverão deixar o CAD na próxima temporada: Nenê, Carrapicho e Japonês, que já revelou o desejo de deixar a cidade, podendo se transferir para o exterior.

Benatti troca o São Miguel pelo Londrina

Sergio Benatti
A novela acabou. O Colégio Londrinense/São Paulo/Sercomtel anunciou ontem o nome do novo treinador, que comandará a equipe na próxima edição da Liga Futsal. O carioca Sérgio Benatti, 46 anos, é o substituto de Humberto Maccagnan Júnior, demitido há duas semanas.

Ele estava no São Miguel do Iguaçu-PR, onde começou a carreira como treinador, e já teve passagens por clubes nacionais e outros da Europa. Dirigindo o Action 21, da Bélgica, foi campeão da Liga Europa (Uefa) em 2005. Também trabalhou na Itália, Espanha, Rússia e Holanda. Como atleta, atuou em vários clubes brasileiros e também na Argentina, Espanha e Rússia. Sagrou-se campeão mundial com a Seleção Brasileira, em 1989.

''Aceitei o convite pela seriedade que conheço da diretoria do Colégio Londrinense e também da cidade de Londrina, que sempre gostou e tem tradição em várias modalidades esportivas'', afirmou Benatti, por meio da assessoria de imprensa do clube.

Benatti pretende iniciar em breve o trabalho de formação da equipe que disputará a Liga Futsal em 2012. A equipe será bem diferente em relação à que disputou a Liga deste ano, quando não passou da primeira fase. Do elenco atual, apenas dois jogadores restaram: o goleiro Adi e o pivô Diego. Além deles, o londrinense Danilo Frisseli, que estava no Paraná Clube, foi contratado. O restante do elenco será formado por indicaçõs do novo treinador.

''Estamos conversando e queremos reunir no grupo jogadores experientes e também jovens valores, para montar um time forte. A Liga Futsal é uma competição bastante difícil e vamos nos dedicar para ter um time competitivo aqui em Londrina'', ressaltou.
Marechal anuncia mais dois

Objetivando concluir os trabalhos de formação da equipe da Copagril/Faville/Dalponte/MCR Futsal para a temporada 2012 ainda no mês de dezembro, a diretoria da equipe anunciou mais dois reforços na manhã desta segunda-feira (12/12), trata-se dos alas Thales e Alisson.

Paranaense de Ubiratã, Thales de 23 anos atuou no Krona/Joinville na temporada 2011 e tem em seu currículo os títulos como Campeão Paranaense Juvenil e Campeão Catarinense nos anos de 2009 e 2010. Sobre a sua vinda para Copagril/Faville/Dalponte/MCR Futsal, Thales comentou, “Estou muito feliz em acertar com a Copagril Futsal. Primeiramente, por estar formando um grande elenco, assim poderemos brigar por títulos, alem de poder estar próximo de minha família e no meu estado. Agradeço a diretoria pela confiança. Tenho certeza que 2012 será um grande ano”.

Alisson é gaúcho de Caxias do Sul e atuou pelo Minas na temporada 2011. Aos 23 anos, acumula vários títulos como, Campeão Gaúcho Sub 20 em 2006 e 2008, Campeão Sulamericano Sub 20 em 2009, Campeão da Liga Sudoeste e Metropolitano em 2010. “Fico muito feliz por ter a oportunidade de fazer parte de uma grande equipe como a Copagril Futsal. Escolhi essa equipe pelo trabalho que vem fazendo a cada ano e pela estrutura que também é muito importante para o atleta. Agradeço pela confiança de todos e espero retribuir essa com ótimos jogos e títulos”, comentou Alisson sobre sua vinda para a equipe rondonense.

Segundo o Supervisor Técnico da Copagril/Faville/Dalponte/MCR Futsal a expectativa é de concluir algumas negociações ainda nesta semana e desta forma a equipe estará praticamente completa para a temporada 2012.