13/12/2011

Benatti troca o São Miguel pelo Londrina

Sergio Benatti
A novela acabou. O Colégio Londrinense/São Paulo/Sercomtel anunciou ontem o nome do novo treinador, que comandará a equipe na próxima edição da Liga Futsal. O carioca Sérgio Benatti, 46 anos, é o substituto de Humberto Maccagnan Júnior, demitido há duas semanas.

Ele estava no São Miguel do Iguaçu-PR, onde começou a carreira como treinador, e já teve passagens por clubes nacionais e outros da Europa. Dirigindo o Action 21, da Bélgica, foi campeão da Liga Europa (Uefa) em 2005. Também trabalhou na Itália, Espanha, Rússia e Holanda. Como atleta, atuou em vários clubes brasileiros e também na Argentina, Espanha e Rússia. Sagrou-se campeão mundial com a Seleção Brasileira, em 1989.

''Aceitei o convite pela seriedade que conheço da diretoria do Colégio Londrinense e também da cidade de Londrina, que sempre gostou e tem tradição em várias modalidades esportivas'', afirmou Benatti, por meio da assessoria de imprensa do clube.

Benatti pretende iniciar em breve o trabalho de formação da equipe que disputará a Liga Futsal em 2012. A equipe será bem diferente em relação à que disputou a Liga deste ano, quando não passou da primeira fase. Do elenco atual, apenas dois jogadores restaram: o goleiro Adi e o pivô Diego. Além deles, o londrinense Danilo Frisseli, que estava no Paraná Clube, foi contratado. O restante do elenco será formado por indicaçõs do novo treinador.

''Estamos conversando e queremos reunir no grupo jogadores experientes e também jovens valores, para montar um time forte. A Liga Futsal é uma competição bastante difícil e vamos nos dedicar para ter um time competitivo aqui em Londrina'', ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários