30/03/2012

Campo Mourão pronto para jogo duro em Quedas

Com lesão no tornozelo, Julio ainda é duvida
para pegar o Quedas
Nem precisa se esforçar muito para imaginar que depois da vitória de 2 a 1 sobre o Corbélia no último sábado, os últimos dias do Campo Mourão/Fecam foram bem mais tranqüilos e, sobretudo, produtivos.

Com esperança de mais um bom resultado a equipe fecha a semana de treinos, marcada por essa tranqüilidade, pensando somente no confronte deste sábado com o Quedas do Iguaçu, no Sudoeste do Paraná.

Um difícil confronto, que fica ainda mais complicado, considerando que apesar de forte, o adversário somou só um ponto até agora, com um empate em casa e uma derrota fora de seus domínios. Resultados que colocam os quedas-iguaçuenses em 12º colocados na tabela, enquanto Campo Mourão está na 8ª posição.

Para o treinador mourãoense, Marcio Rinaldo, uma situação que deve ser vista como favorável. “Temos de ter tranqüilidade para jogar lá. Estamos cientes da pressão que vamos sofrer mas precisamos de maturidade nessas situações, que vão acontecer muito na competição. Apesar de termos um elenco na maior parte formado por garotos, também temos jogadores experientes que vão passar essa tranquilidade necessária para os meninos”, avalia Rinaldo.

Estréia – Do lado de Campo Mourão a novidade para o confronto fica por conta da estreia do ala Batata, de 18 anos. Indica por Marcio Rinaldo, que formou o jogador nas categorias de base do Clube Comercial, de Cascavel, ele chegou na semana passada e já está a disposição para sua primeira partida.

Dúvida – Se por uma lado o técnico mourãoense comemora a volta do ala Eduardo, que cumpriu suspensão diante do Corbélia, por outro não tem certeza se poderá contar com o ala/fixo Julio, um dos mais experientes e importantes jogadores do grupo. Ele sofreu uma pancada no tornozelo no confronto com os corbelienses, passou a semana em tratamento e ainda não está confirmado para enfrentar o Quedas. “Estamos na expectativa de poder utilizá-lo. São não, vamos apostar em mais um garoto. É como disse antes, estamos aqui para o que der e vier e os meninos precisam dar conta do recado”, enfatiza Marcio, que vai levar treze jogadores Quedas, para o caso de não poder contar com Julio.

Por isso foram relacionados os goleiros Boca e Taylon; os fixo Biju e Negão, os alas/fixo Piliu e Julio; os alas Soró, Cadine, Eduardo, Batata e Wellyfer e os pivôs Banana e Ederson Moicano.

A rodada começa nesta sexta-feira com Paranavaí recebendo o Pato Branco. No sábado, além de Quedas e Campo Mourão, jogam Guarapuava x Toledo, Corbélia x Ponta Grossa e Cascavel x Foz do Iguaçu. Na segunda-feira (02), se enfrentam Marreco e Marechal C. Rondon. A rodada será completada somente na quarta-feira (4), com Umuarama x Palotina e Paraná Clube x Maringá.