18/09/2011

A Festa de Ouro dos JOJUP's

Replico hoje mais uma postagem do blog dos JOJUP's, criado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Campo Mourão, comandada pelo competente jornalista Vanderlei Maciel Camargo, com quem tive o prazer de trabalhar por quase nove anos. Aqui, o blog destaca o slogam da campanha de divulgação iniciada pelo município na última semana. Confiram.

A festa do Jubileu de Prata dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup's) tem valor dourado para Campo Mourão. O slogam que norteia toda a campanha de divulgação dos jogos na cidade é "Campo Mourão, nossa festa vale ouro". Acima, uma da peças publicitárias incluídas no plano de divulgação da competição. A campanha, que ganha a mídia a partir de hoje, foi elaborada com base na tradição da cidade em participações no Jogos da Juventude do Paraná, destacando não só em infraestrutura, mas, também, em bons resultados conquistados na competição. Na memória do esporte estadual, entre participações e sediações, Campo Mourão esteve no Jojup’s em 24 das 25 edições dos jogos. Em todas as vezes que disputou a competição, chegou à fase final dos jogos.

MAIOR EVENTO POLIESPORTIVO DO PARANÁ

Considerado o maior evento poliesportivo do Estado e responsável por revelar muitas gerações de atletas, o Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s) tem se consolidado como uma competição de alto nível técnico, tendo como fator predominante o desenvolvimento das categorias de base do esporte. A integração entre os municípios e a socialização entre a juventude paranaense, são outras referências importantes da competição, onde a garra e a força dos jovens competidores resultam no sucesso do esporte.
Vitória incontestável

Momento de vibração após a vitória de 4 a 1
Nem mesmo o mais otimista dos torcedores poderia imaginar um resultado igual ou melhor que os 4 a 1 sobre o time da moda do futsal paranaense, o forte Marechal Cândido Rondon. Que noite memorável do Campo Mourão/Fecam, provando e comprovando o que todos já sabiam: esse time é bom. Vencemos e, sobretudo, convencemos. Essa é a grande verdade. Tudo que sempre cobramos, porque sabíamos do potencial da equipe, vimos sendo colocando em prática contra Marechal. Não faltou atitude, equilíbrio, muita garra e competência. Por tudo isso e por toda seriedade com que a equipe vem trabalhando, muito focada no seu objetivo, é que a vitória foi merecida e reconhecida, inclusive pelo adversário. Quem esteve no ginásio pode confirmar o que digo. Valeu por toda experiência de Piliu, Carioca e Julio, que fez dois belos gols. Pela garra e arrojo do goleiro Nika, que quando está com a cabeça no lugar é insuperável. Pela juventude e qualidade de Graffiti e Eduardo e pelo esforço de Paulinho, que foi ‘pro’ sacrifício mesmo com o dedo da mão fraturado e fez bela partida. Pela regularidade do Juninho, que abriu o marcador num belo gol muito bem tramado e ensaiado. Pela força e técnica do Joney, que fez seu melhor jogo até agora provando que tem muita qualidade. E pela compreensão e espírito de grupo do Boquinha, Rheverson e Dedé, que pouco participaram do jogo, mas que não deixaram de ajudar. E não posso esquecer do trabalho do “professor” Jorge Lecian e sua comissão técnica. Ficou evidente que o time já assimilou muito bem a proposta do treinador, que agora começa a provar porque foi durante tanto tempo um dos principais comandantes do Florianópolis. Só esperamos que nossa reação continue, que não pare por aqui. A próxima batalha é sábado em Corbélia e se vencermos entraremos de vez na zona de classificação e manteremos o sonho da classificação mais vivo do que nunca. É como disse ontem momentos antes do jogo, ainda no vestiário. “O passado não podemos mais mudar, mais o futuro certamente, só depende de nós”. Avante Campo Mourão, ‘pra’ cima deles.