22/09/2011

Mais equilibrado, Campo Mourão segue focado na reação

O ambiente é nitidamente mais agradável no Campo Mourão/Fecam. Não que antes houvesse algum problema interno ou coisa parecida. Pelo contrário, mas é que a sequência de resultados ruins estava deixando todos tensos, inquietos, o que é perfeitamente normal em qualquer equipe. 

Conversas constantes mantém grupo mourãoense focado no objetivo
de conquistar uma vaga na próxima fase
As duas vitórias seguidas das última rodadas (3 x 0 sobre Foz e 4 x 1 sobre Marechal) trouxeram uma enorme sensação de alivio e tranquilidade ao grupo, que trabalha, de certa forma, com até mais descontração. Mas não pense que isso é sinal de relaxamento não. A reação não vai e nem pode parar por aqui. Ainda precisamos "matar um leão" a cada rodada, e o próximo é o surpreendente Corbélia. 

Ontem conversei bastante com o técnico Jorge Lecian, que me confidenciou sua satisfação com o rendimento da equipe, especilamente, de alguns jogadores. Mas adiantou que apesar de tudo, ainda é preciso melhorar bastante. Na opinião do treinador, se o time seguir focado como está, errando pouco como vem acontecendo e principalmente, começar a aproveitar um pouco mais as oportunidades que vem tendo no jogo, a classificação é um sonho que pode sim se tornar realidade.

O fato é que Jorjão está confiante e me pareceu bem mais tranquilo. Isso é muito bom. Ando sentindo um time falando a mesma língua, o que certamente pode ser o grande diferencial nesta reta final. Avante Campo Mourão, boa sorte Jorjão.
Dirigentes participam hoje de Congresso Técnico em CM

A Paraná Esporte e a Fundação de Esportes de Campo Mourão (FECAM), recebem dirigentes esportivos de todo Paraná, nesta quinta-feira (22/09), em Campo Mourão, para o Congresso Técnico da fase final do 25ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojup’s). O evento começa às 08h30 no ginásio de esportes da Associação dos Engenheiros Agrônomos, no Jardim Albuquerque. Os jogos serão realizados em Campo Mourão de 07 a 16 de outubro, e estarão em disputas 16 modalidades coletivas e individuais.

Esta será a oportunidade para os municípios inscritos confirmarem suas participações nas modalidades em disputa, bem como credenciar os dirigentes que vão representá-los durante a competição. Também devem serão realizados sorteios dos grupos da série B e reuniões técnicas de modalidades, visando formas de disputas e resoluções de questões regulamentares.

Durante o Congresso Técnico, o Município sede também apresenta como organizou-se para receber com comodidade e conforto os jovens competidores paranaenses, assegurando durante sua estadia fatores essenciais como alojamentos, segurança, saúde, entre outros assuntos. A parte final do evento será marcada pela escolha entre os dirigentes presentes, do Município que vai sediar os Jogos em 2013.

Segundo a coordenadora geral dos Jogos, a secretária de Esportes de Campo Mourão, Karla Tureck, a expectativa dos organizadores é que dos mais de 180 municípios inscritos, pelo menos 90 confirmem sua participação nos Jojup’s, durante Congresso Técnico do dia 22. “Da nossa parte, está quase tudo pronto para receber os cerca de cinco mil visitantes do período dos Jogos, e estamos fazendo o nosso máximo para que venham à nossa cidade e se sintam em casa, disputando com alegria e a garra que são pertinentes aos jovens, e marcando com sucesso o Jubileu de Prata dos Jojup´s.”, finaliza.

PROGRAMAÇÃO DA SESSÃO PRELIMINAR - FASE FINAL

08h30 às 11h30 - Entrega da documentação:

- CD do programa jogos com os dados dos atletas participantes das modalidades de Basquetebol, Futebol, Futsal, Handebol e Voleibol;

- Relação Impressa emitida pelo programa jogos - (atletas confirmados para a competição);

- Credencial do representante municipal devidamente inscrito na Relação de Dirigentes do município;

- Ficha de Utilização do Refeitório;

- Relação de Dirigentes;

- Ficha de Confirmação de Atletas das modalidades de Atletismo, Ciclismo, Ginástica Rítmica, Judô, Karatê, Natação, Taekwondo, Tênis, Tênis de Mesa, Volei de Praia e Xadrez.

- Ofício de solicitação de sediação para a Fase Final em 2013.

14h00 - Parte Solene;

14h30 - Apresentação dos municípios candidatos à sede em 2013;

15h00 - Parte Técnica.
Diretores da Paraná Esporte vistoriam instalações para JOJUP`s

Do Blog dos JOJUP's:

Antecipando o Congresso Técnico dos Jogos da Juventude do Paraná, que acontece nesta quinta-feira (22), dirigentes da Paraná Esporte visitaram Campo Mourão conferindo de perto os preparativos da cidade para sediação dos 25º Jogos da Juventude, que acontecem na cidade de 7 a 16 de outubro. Na ocasião o diretor de esportes da Paraná Esporte, Luis Antônio Costenaro (Padrinho), e o diretor geral da Fundação de Esportes de Campo Mourão Ricardo Echelmeier acertaram ainda detalhes do Congresso Técnico da competição, que será na Associação dos Engenheiros Agrônomos.

O diretor de esportes da Paraná Esporte Luis Antônio Costenaro (Padrinho), falou da expectativa da sediação dos 25º Jogos da Juventude do Paraná em Campo Mourão, que tradicionalmente é uma cidade que recebe muito bem as delegações visitantes, e tem estrutura física e esportiva capaz de atender todas as necessidades da competição. “Tenho certeza que com a dedicação da administração municipal através de toda a equipe da Fundação de esportes, a organização será brilhante”, disse Padrinho.

De acordo com o diretor geral da Fundação de Esportes-FECAM Ricardo Echelmeier, a cidade está preparada para recepcionar os atletas e dirigentes, garantindo que os 25º Jogos da Juventude do Paraná sejam um grande sucesso. Segundo Ricardo, Campo Mourão está preparada para oferecer bons alojamentos durante a estadia das delegações, propiciando conforto e segurança à todos participantes.