11/11/2011

Treino de hoje fecha preparação do CM/Fecam para os JAP's

Jorge Lecian: foco agora é os JAP's
A tarde desta sexta-feira (11) marca o último treino do Campo Mourão/Fecam em solo mourãoese, antes da estreia na Fase Final dos Jogos Abertos do Paraná, no próximo domingo. Previsto para as 17h00 no ginásio Valternei de Oliveira (Lar Paraná), o treinamento será utilizado pelo técnico Jorge "Jorjão" Lecian, para o acerto dos últimos ajustes.

Com a chegada do pivô Daniel, que nesta temporada defendeu Paraná Clube, o treinandor mourãoense fechou o grupo para disputa da competição. Sem poder contar com o fixo Carioca e o pivô Joney (contundidos), Jorjão vai levar para Toledo os goleiros Boquinha e Heraldo; os fixos Biju e Julio; os alas Juninho, Dedé, Grafitti, Eduardo, Cadine e Piliu e os pivôs Paulinho e Daniel.

Com a proposta de fazer mais do que fez na Chave Ouro, a equipe mourãoense quer surpreender e trazer do Toledo mais um titulo dos Jogos Abertos, o que seria o quarto da cidade, que já foi campeão em 1975 em Paranavaí, 1988 em Guarapuava e 2006 em Maringá.
ACBF supera Corinthians e encara o Santos na final da Liga

Foi dramático, mas o Carlos Barbosa está na final da Liga Futsal. Depois de perder por 4 a 3 para o Corinthians, no tempo normal, o time gaúcho venceu a prorrogação por 1 a 0, carimbando assim o passaporte para a decisão.

O duelo, disputado na noite desta quinta-feira, no Centro Municipal de Carlos Barbosa (RS), serviu para definir o adversário do Santos na decisão. Como chega à final com a melhor campanha, o Peixe tem a vantagem de decidir o título em casa, no próximo dia 22. A primeira partida acontece na próxima terça, dia 15, em Carlos Barbosa.

Campo Mourão abre o Citadino

O 26º Campeonato Citadino de Futsal – Chave Ouro (Troféu Tagliari de Futsal 2011) começa no dia 21 de novembro, uma segunda-feira, em Campo Mourão. Oito equipes participam desta competição, que é promovida pela Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam). O congresso técnico foi realizado ontem (quarta-feira).

As equipes que participarão desta edição estão divididas em 2 grupos na primeira fase, da seguinte forma: A – Depósito Dimauro, TV Cidade Sul/América, Guardian/Joga 10 e Marcos Corpa Futsal e B – Fruto Maduro, Depósito Marinho, Juventude e Nipomaq/Fruto Maduro.

Forma de Disputa – Na primeira fase serão 8 equipes divididas em 2 grupos, como já informado, jogando todos contra todos dentro do seu próprio grupo, classificando-se as duas equipes de melhor campanha para a semifinal, em cruzamento olímpico (1º do grupo A x 2º do grupo B e 1º do grupo A x 2º do grupo B). Os vencedores de suas partidas na semifinal decidirão o título e os perdedores disputam o terceiro e quarto lugares.

Será permitida a inscrição de 3 atletas federados pela modalidade futsal no ano de 2011, sendo esses possuindo vínculo por Campo Mourão e 1 federado de fora da cidade, além de mais 2 jogadores convidados de fora da cidade, mas que não estejam federados.

Os jogos acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras, com a primeira partida de cada dia marcada sempre para as 19h45, todos disputados no Ginásio de Esportes Valternei de Oliveira (Lar Paraná).

Primeira rodada – A primeira rodada da competição, marcada para o dia 21, terá os seguintes jogos: 19h45 – Depósito Dimauro x Marcos Corpa Futsal (Grupo A) e 21 horas – Fruto Maduro x Nipomaq/Fruto Maduro (Grupo B).