29/01/2011

Começando cedo

Copagril/M.C.Rondon: Vice-campeão da Liga em 2010

O vice-campeão da última liga nacional, a Copagril, de Marechal Cândido Rondon já está suando a camisa. A equipe comandada pelo professor Marquinhos Xavier (melhor técnico da Liga de 2010), desde o inicio desta última semana está em busca do melhor aprimoramento físico após as férias. Neste inicio de trabalho quem dá as cartas é o novo preparador físico Mário Raulino, alternando o trabalho com a parte tática, implantada por Marquinhos Xavier. A primeira competição oficial da Copagril em 2011 será a Superliga, que inicia no dia 23 de fevereiro.
Adeafi desiste e Federação faz convite para Paranaguá

Como este blogueiro já havia adiantado a Adeafi, de Foz do Iguaçu, não vai mesmo disputar a Chave Ouro do Campeonato Paranaense deste ano. Alegando problemas financeiros, falta de apoio e desinteresse da classe empresarial e do poder público municipal, a direção da Adeafi Futsal já solicitou a desistência, conforme informou o presidente da associação, Valdeci Rolim de Freita, que enviou ofício à Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), na última quinta-feira (27), comunicando a decisão do clube. Com a desistência da equipe, a Federação Paranaense de Futebol de Salão abriu a temporada dos convites para o preenchimento de vagas da Chave Ouro. Por questões técnicas, os convites seguem a ordem de classificação da Chave Prata 2010. O primeiro convidado é a equipe do Rio Branco/Paranaguá (terceiro colocado da Chave Prata em 2010), que tem prazo até segunda-feira para dar resposta. Vale lembrar qua na temporada passada o ala pivô Rheverson, que é de Campo Mourão, atuou pelo Paranaguá, onde foi comandado pelo técnico catarinense Egidio Beckauser, o novo treinador mourãoense para esta temporada.
Rudi desiste e Paraná contrata outro ala

O Paraná Clube agiu rápido e logo depois do comunicado do ala Rudi, que desistiu de defender o Tricolor em 2011, a diretoria, menos de 24 horas, anunciou o ala-direito Eli, de 26 anos, como novo reforço paranista para esta temporada. O jogador, que coleciona passagens por grandes clubes do futsal brasileiro, estava atuando no Tulpar, do Cazaquistão. Mesmo de longe, Eli comentou que não deixou de acompanhar o futsal paranaense e ressaltou que o Paraná Clube/Vale Fértil está no caminho certo para ser um dos grandes clubes do salonismo estadual e nacional. “Vejo com bons olhos esse meu acerto com o Paraná Clube. Tenho acompanhado o futsal do Estado através da internet e acredito que a equipe está caminhando bem para ser uma das grandes equipes do Estado. O Paraná tem um pensamento e um projeto vencedor e isso fez a diferença na minha decisão na hora de acertar”, revelou o novo contratado do Tricolor. Quando defendia as categorias de base do Macaé, do Rio de Janeiro, Eli enfrentou o Paraná Clube, que na época era comandado pelo técnico Júnior. Destaque daquele confronto, o novo ala paranista afirmou que agora está ao lado do treinador para um ano cheio de conquistas.