31/12/2011

Boquinha também acerta
Depois de estar praticamente fora do elenco que vai defender o Campo Mourão Futsal/Fecam na temporada de 2012, o goleiro Boquinha agora será o principal goleiro da equipe nas próximas competições. 

Será a quarta temporada que o jovem goleiro defenderá o time, sendo a terceira seguida. Boquinha vestiu a camisa mourãoense em 2008, 2010 e 2011 e agora terá a oportunidade de em 2012, ser titular caso consiga, a base de muito trabalho, convencer o técnico do time.

O jogador tinha boas propostas de equipes de Santa Catarina, mas voltou atrás e resolveu encarar o desafio de, por uma temporada ser o principal goleiro da equipe. Em 2012, Boquinha terá a oportunidade de jogar, ter sequência e, sobretudo, ganhar ritmo para provar que pode sim ser titular. 

Esperamos que seja um ano diferente, o melhor de todos para você e para a equipe Boquinha. Que sinceramente, em 2012, você não prove, mas comprove que merece ser o numero 1 do gol mourãoense.

Com Boquinha, já são oito os nomes certos para o elenco. Além dele farão parte da equipe o goleiro Tailon, o fixo Biju, os alas-fixos Julio e Piliu, os alas Soró, Marcinho e Cadine. Com as desistências de Maringá e Betinho, outro nomes devem ser anunciados nos próximos dias.
Campo Mourão/Fecam sofre com desistências de última hora

Os dirigentes do Campo Mourão Futsal/Fecam voltam a sofrer com um velho problema, que prejudica diretamente a montagem da equipe para a próxima temporada. Um problema que infelizmente vem acontecendo todo ano não apenas com time mourãoense, mas com grande parte das equipes paranaenses: a desistência de atletas que verbalmente garantem o acerto com o clube, mas que por um ou outro motivo voltam atrás e deixam as equipes literalmente na mão.
Nos últimos quinze dias nada menos que três jogadores que haviam acordado suas contratações para defender Campo Mourão em 2012, simplesmente desistiram, alegando motivos diversos, e não se apresentarão ao clube.
O pivô Betinho, ex-ABC de Natal-RN, foi o primeiro a anunciar a quebra do acordo. O jogador seria uma das principais contratações do time para a temporada, alegou estar com problemas de ordem pessoal e voltou atrás no acerto com os dirigentes de Campo Mourão, que agora buscam outro nome para a posição.
Contudo, o que se sabe é que Betinho está em plena negociação com outra equipe paranaense. O Ponta Grossa, vice-campeão da Chave Prata deste ano, tem feito grandes ofertas pelo atleta e, inclusive já chegou a anunciá-lo como reforço. No entanto, Betinho garantiu a um dirigente de Campo Mourão que estaria ainda resolvendo seus problemas no Rio Grande do Norte, e que se resolvesse vir mesmo para o Paraná, independentemente de qualquer coisa, comunicaria ao tal dirigente sua decisão. O que até agora, não acorreu. Enquanto isso, Betinho ainda é aguardo no CM/Fecam.
Outro que voltou atrás no acordo foi o goleiro Cristian, que defendeu Campo Mourão em 2008 e 2009 e nas últimas temporadas estava no Ciagym/Maringá. Este pelo menos foi bastante claro e honesto na sua justificativa. Depois de acertar com Campo Mourão, Cristian recebeu uma excelente proposta do Jaraguá do Sul-SC, que vai voltar a disputar a Liga Futsal e o Campeonato Catarinense.
A chance de ganhar um salário bem maior do que iria receber em Campo Mourão e principalmente a oportunidade de disputar a Liga ao lado de atletas renomados e de seleção brasileira motivaram o goleiro a não vir mais para a Capital Modelo do Paraná.
E por último, quem também não vai se apresentar ao Campo Mourão é o fixo Alessandro Maringá. Também alegando problemas familiares, Maringá, que passou por Campo Mourão em 2010, já foi até anunciado pela diretoria do Ciagym e vai novamente defender o clube maringaense em 2012, deixando Campo Mourão em segundo plano.
Uma pena, porque, palavra dada tem de ser cumprida. Pelo menos deveria ser assim. Mas infelizmente tem muita gente que ainda não sabe disso. 
Soró é o novo reforço do Campo Mourão/Fecam

O ala Maicon Diego de Carvalho, de 23 anos, mais conhecido no futsal como Soró, é mais uma cara nova que vai defender as cores do Campo Mourão Futsal/Fecam em 2012.  Natural de Maringá, Soró vestiu a camisa do time da Cidade Canção nas últimas duas temporadas e agora se prepara para, pela primeira vez, atuar no time mourãoense.

Além de Maringá e agora Campo Mourão, entre outras equipes o jogador também já defendeu Paranavaí, o atual vice-campeão paranaense. Com proposta de outras equipes do Paraná, Soró diz que optou por Campo Mourão pela proximidade com Maringá e pela tradição e seriedade da equipe mourãoense.

“Campo Mourão sempre montou boas equipes e em 2012 não vai ser diferente. São bons jogadores que já fazem parte do elenco e também os que estão chegando. Tenho certeza que faremos uma boa temporada defendendo a tradição da equipe”, comenta o jogador, que tem a característica da velocidade e de dribles curtos e rápidos.