31/12/2011

Campo Mourão/Fecam sofre com desistências de última hora

Os dirigentes do Campo Mourão Futsal/Fecam voltam a sofrer com um velho problema, que prejudica diretamente a montagem da equipe para a próxima temporada. Um problema que infelizmente vem acontecendo todo ano não apenas com time mourãoense, mas com grande parte das equipes paranaenses: a desistência de atletas que verbalmente garantem o acerto com o clube, mas que por um ou outro motivo voltam atrás e deixam as equipes literalmente na mão.
Nos últimos quinze dias nada menos que três jogadores que haviam acordado suas contratações para defender Campo Mourão em 2012, simplesmente desistiram, alegando motivos diversos, e não se apresentarão ao clube.
O pivô Betinho, ex-ABC de Natal-RN, foi o primeiro a anunciar a quebra do acordo. O jogador seria uma das principais contratações do time para a temporada, alegou estar com problemas de ordem pessoal e voltou atrás no acerto com os dirigentes de Campo Mourão, que agora buscam outro nome para a posição.
Contudo, o que se sabe é que Betinho está em plena negociação com outra equipe paranaense. O Ponta Grossa, vice-campeão da Chave Prata deste ano, tem feito grandes ofertas pelo atleta e, inclusive já chegou a anunciá-lo como reforço. No entanto, Betinho garantiu a um dirigente de Campo Mourão que estaria ainda resolvendo seus problemas no Rio Grande do Norte, e que se resolvesse vir mesmo para o Paraná, independentemente de qualquer coisa, comunicaria ao tal dirigente sua decisão. O que até agora, não acorreu. Enquanto isso, Betinho ainda é aguardo no CM/Fecam.
Outro que voltou atrás no acordo foi o goleiro Cristian, que defendeu Campo Mourão em 2008 e 2009 e nas últimas temporadas estava no Ciagym/Maringá. Este pelo menos foi bastante claro e honesto na sua justificativa. Depois de acertar com Campo Mourão, Cristian recebeu uma excelente proposta do Jaraguá do Sul-SC, que vai voltar a disputar a Liga Futsal e o Campeonato Catarinense.
A chance de ganhar um salário bem maior do que iria receber em Campo Mourão e principalmente a oportunidade de disputar a Liga ao lado de atletas renomados e de seleção brasileira motivaram o goleiro a não vir mais para a Capital Modelo do Paraná.
E por último, quem também não vai se apresentar ao Campo Mourão é o fixo Alessandro Maringá. Também alegando problemas familiares, Maringá, que passou por Campo Mourão em 2010, já foi até anunciado pela diretoria do Ciagym e vai novamente defender o clube maringaense em 2012, deixando Campo Mourão em segundo plano.
Uma pena, porque, palavra dada tem de ser cumprida. Pelo menos deveria ser assim. Mas infelizmente tem muita gente que ainda não sabe disso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários