03/10/2011

O sonho acabou

Infelizmente o Campo Mourão/Fecam está praticamente fora da briga pela vaga na próxima fase da Chave Ouro deste ano. A derrota por 4 a 3 no último sábado diante de São Miguel, definitivamente reduziu drasticamente as chances da equipe. Ainda restam duas rodadas, é claro, mas só mesmo um milagre coloca o time mourãoense entre os quatro colocados do grupo B. Para que isso aconteça Campo Mourão precisa vencer Guarapuava e Cascavel para fazer 19 pontos e ainda torcer contra Corbélia e São Miguel, que tem 16 e Marechal, que tem 15 pontos e ainda três jogos por fazer.

No entanto não podemos jogar a toalha e no mínimo temos de encerrar essa fase com dignidade, jogando de cabeça erguida e sempre em busca da vitória. Não importa se a classificação está longe ou não. Sábado, contra Guarapuava, temos de buscar os três pontos para no mínimo presentearmos o torcedor com mais um belo espetáculo, assim como fizemos contra Marechal.

Com o resultado do último sábado a classificação ficou assim:

Foz é o lanterna (05) Campo Mourão (13), Marechal (15), São Miguel e Corbélia (16), Guarapuava (21), Marreco (22) e Cascavel (25).


Restam ainda mais duas rodadas: Sábado, dia 8 de outubro - Campo Mourão x Guarapuava, Marreco x São Miguel, Foz x Cascavel e Marechal x Corbélia. Na última rodada, Guarapuava x Marreco, Cascavel x Campo Mourão, Guarapuava x Marechal, São Miguel x Marechal e Corbélia x Foz.
Policiamento reforçado nos JOJUP's

A Comissão Organizadora dos Jojup’s em Campo Mourão esteve reunida nesta sexta-feira (31) com o comando do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O encontro serviu para uma definição das ações para garantir uma maior segurança na cidade durante os 10 dias de competição. Segundo a PM, o policiamento será reforçado com homens vindos de vários outros destacamentos da região, além de equipes da Rotam de Maringá, Cianorte e Goioerê.

“O comando está comprometido com a realização pacífica dos jogos”, disse o major Virgulino Alves da Silveira, ao lembrar que durante os dias de jogos Campo Mourão receberá mais de 5,5 mil atletas das mais diversas modalidades de todo o Estado. E para garantir o brilho da festa, o subcomandante revelou que estão sendo preparadas rondas durante o dia e também à noite nos 17 locais de competição, além dos 34 alojamentos e do refeitório único, localizado no Parque de Exposições. Cada um dos alojamentos também contará com seguranças particulares, sendo que as vistorias de pátio ficarão a cargo de cada uma das delegações.

Quatro viaturas de rádio patrulha serão deslocadas exclusivamente para os locais do evento. “As quatro equipes da Rotam de Campo Mourão estarão dedicadas para a realização do evento e contamos com mais duas equipes que virão de Maringá para que tudo transcorra corretamente”, reforça Virgulino. Ainda serão feitas blitze, arrastões e o reforço na operação Polícia no Bairro. “Ainda vamos ter 20 policiais trabalhando velados para prender de qualquer infrator que planeje burlar nossa segurança”, completa. (Com informações e foto do iTribuna)