31/01/2011

Federação estende prazo e clubes ganham tempo para confirmar presença na Chave Ouro

Atendendo algumas solicitações de equipes que ainda buscam viabilizar financeiramente a montagem de seus times, a Federação Paranaense de Futebol de Salão anunciou hoje a prorrogação do prazo para a confirmação da participação na Chave Ouro. O prazo que se encerraria nesta segunda-feira foi prorrogado até as 17 horas do dia 2 de fevereiro. Até o momento, apenas a Adeafi desistiu da competição. O Rio Branco de Paranaguá foi convidado para ocupar a vaga, mas ainda não se manifestou oficialmente. Caso o Rio Branco não confirme participação à Federação deverá convidar o quarto colocado da Chave Prata em 2010.
Londrina é cofirmado como novo paranaense na Liga Futsal 2011

A Liga Futsal 2011 terá um novo formato. A reunião que deliberou as mudanças ocorreu nesta segunda-feira (31/1), em Guarulhos (SP), onde clubes e empresas proprietárias de franquias, dirigentes da CBFS e interessados em participar da principal competição do salonismo nacional definiram pela ampliação do número de participantes e a mudança da fórmula de disputas. A partir desta temporada a Liga passará de 21 para 24 clubes, ampliando a briga pelo título. Com um aumento do número de participantes foi definida a nova fórmula de disputa, em que os clubes terão a primeira fase com todos jogando contra todos em turno único. Ao final da primeira fase os 16 melhores colocados avançarão. Na etapa seguinte da Liga Futsal os 16 classificados serão divididos em quatro grupos com quatro equipes cada. Nesta fase, as equipes duelarão apenas contra as equipes de suas chaves, em turno e returno, com os dois melhores passando para as quartas-de-final. A partir desta fase, o campeonato passa a ter jogos eliminatórios (ida e volta), até a definição do campeão, que deve ser definido em novembro. Em relação à temporada passada, serão sete novos clubes, inclusive com a mudança da Cortiana, que transferiu sua franquia de Farroupilha (RS) para Santos (SP), com a parceria com o Santos Futebol Clube. Além dos santistas, o Suzano/Penalty (SP) e IACC/Águia Seguros/Unimed (SC), entraram como franqueados da Penalty e da Umbro, respectivamente. A ampliação do número de participantes implicou na inclusão do Distrito Federal e do Mato Grosso, que agora terão representantes na Liga Futsal. Peixe/Mazza (DF) e Mato Grosso (MT) foram aprovados pelo colegiado, bem como os convites ao São José Futsal (SP) e Colégio Londrinense (PR).
Confira os clubes participantes da Liga Futsal 2011
Anápolis Futsal/SuperBolla (GO)
Assoeva/Unisc/Krofam (RS)
Atlântico Apti Uri Erechim (RS)
Carlos Barbosa (RS)
Colégio Londrinense (PR)
Copagril/Faville/DalPonte (PR)
Diplomata/Muffatão (PR)
Florianópolis FutSal (SC)
Krona/Joinville/DalPonte (SC)
Macaé Sports (RJ)
Mato Grosso (MT)
Peixe/Mazza (DF)
Poker/PEC (RJ)
Praia/Pepsi/Curinga Fiat (MG)
IACC/Águia Seguros/Unimed (SC)
Intelli/Orlândia (SP)
Santos/Cortiana/Unilus (SP)
São Caetano/Corinthians/Unip (SP)
São José Futsal (SP)
SPFC/Bebedouro/Construban (SP)
Suzano/Penalty (SP)
Unisul/Seguridade (SC)
V&M Minas (MG)
Gazin/Oi/Penalty (PR)
Vai começar a pré-temporada do Campo Mourão Futsal

Ricardo Echelmeier: Supervidor do CM
Futsal/Fecam
O ginásio Valternei de Oliveira, o Lar Paraná, será o palco do primeiro contato entre os atletas, comissão técnica e a diretoria do Campo Mourão Futsal/Fecam. Na manhã desta terça-feira, a partir das 10h00, o elenco se apresenta para uma primeira conversa coletiva. Estarão presentes a Secretária de Esportes de Campo Mourão, Karla Turcek, o presidente do time, Itamar Tagliari, o supervisor da equipe, Ricardo Echelmeier e o preparador físico Eberton de Souza. Na pauta do encontro os dirigentes vão expor os desafios e o planejamento da equipe para a atual temporada, além de definir algumas regras de trabalho e de comportamento dentro e fora de quadra. “Queremos deixar bem claro para o grupo a nossa forma de trabalhar, principalmente para os novos contratados, e esclarecer algumas mudanças que vamos implantar nesse ano. Temos objetivos distintos para a primeira e segunda fase, inclusive de reforçarmos a equipe num segundo momento e é importante que o elenco saiba disso. Vamos tratar também de outros assuntos de ordem interna", explica Ricardo.