04/10/2011

De malas prontas

Nika: "Vou mais quero voltar, aqui é meu lugar, onde está minha familia."
Notícia que pega a todos de surpresa nesta semana é a saída do goleiro Nika, que não faz mais parte do elenco do Campo Mourão Futsal/Fecam nesta temporada.

Com proposta irrecusável do exterior, ele está de malas prontas e embarca no próximo dia 11 (terça-feira) para o Cazaquistão, onde vai defender a equipe Karaz, junto com pelo menos outros três brasileiros.

Entre eles, o experiente Etiene, que já foi um dos grandes nomes do futsal brasileiro e é radicado em Paranavaí, além do ala canhoto Marcinho, que em 2010 também defendeu Campo Mourão.

O goleiro, que vinha sendo sondado pela equipe asiática desde 2008, entrou em acordo com a diretoria mourãoense e foi liberado para seu novo desafio. Confiante, Nika falou da nova experiência que vai viver na sua carreira, agora, bem longe do Brasil. “Estou curioso para saber como é jogar em outro país, porque era uma meta que eu sempre tive. Mas ao mesmo tempo estou triste também por não ter conseguido ir mais longe com Campo Mourão neste ano. Sou filho dessa terra e por isso acabo me cobrando mais ainda. Vou com o pensamento de voltar novamente para cá, onde estão meus familiares e meus amigos”, revela Nika, que foi campeão da Copa Sul e dos Jogos Abertos Fase Final, por Campo Mourão em 2006, e depois passou por várias equipes do Paraná entre 2007 e 2009 (Guarapuava, Foz e Cascavel), voltando para a cidade no ano passado, onde até então era titular da posição.

Vá com Deus Nikinha, e mostre do que você é capaz. Eles (os cazaquistãos) também merecem ver e apreciar suas gandes defesas, que por tantas vezes nos ajudaram a conquistar bons resultados. Que a sorte esteja ao teu lado, porque a competência já está contigo.