15/04/2011

Paraná vem confiante

O time da capital chega nesta sexta-feira em Campo Mourão trazendo na bagagam uma grande dose de confiança. O duelo direto pela ponta da classificação da Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal contra Campo Mourão está mexendo com os nervos das duas equipes. Confira nesse post a opinião do pivô catarinense Daniel, que enfrenta neste sábado o Campo Mourão/Fecam. 
Daniel: um dos bons pivôs do Paraná Clube
"A boa fase que estamos vivendo nos ajuda a cada rodada e no nosso dia-a-dia a trabalhar mais confiante. Estamos encarando cada jogo como decisão, pois queremos terminar esta primeira fase na primeira posição. Diante do Campo Mourão não pode ser diferente e temos que mostrar nosso melhor futsal, assim como está acontecendo até agora nos nossos jogos", disse o pivô Daniel, que prevê dificuldade em Campo Mourão. "Estamos esperando muitas dificuldades nessa partida. Não conhecemos ainda a forma que o Campo Mourão atua. Mas assim como nós, eles estão brigando pela parte de cima da tabela e será um jogo muito complicado, sem dúvidas. Vamos tentar manter as nossas boas atuações e colocar em prática o que o Júnior está nos pedindo nos treinamentos", emendou o capitão paranista. Ainda nesta sexta-feira o elenco paranista realiza um trabalho físico leve e, no sábado pela manhã, o técnico Júnior comanda um treinamento tático no Ginásio Lar Paraná.
'Pra' cima deles Campo Mourão!!!

Motivada, equipe mourãoense supera contratempos para tentar segurar o Paraná Clube
Tem que se admitir que a semana foi conturbada para Campo Mourão, por conta das lesões em três de seus principais jogadores (Taynan, Jamur e Rheverson), que aliás até já foram liberados pelo departamento médico e devem enfrentar o Paraná Clube neste sábado. Taynan e Jamur retornaram aos treinos somente na quinta-feira e estão à disposição do técnico Egidio Beckhauser. Já o pivô Rheverson, que inclusive ficou de fora do confronto em Palotina, apesar de também já estar treinando, ainda sente um desconforto nas costas, onde sofreu uma pancada na semana passada. Por isso sua participação no jogo ainda depende de avaliação que será feita no ultimo treinamento marcado para amanhã, ás 10h00, no ginásio Valternei de Oliveira (Lar Paraná). Mas o bom é que nem mesmo esses contratempos foram suficientes para desmotivar o elenco mourãoense, que trabalhou duro e quer presentear o torcedor com mais uma boa apresentação e o resultado positivo. Muito pelo contrário, o time está focado e sabe que terá de correr muito, além de ter uma boa dose de inteligência, para derrotar os paranistas, que ainda não perderam. É sem dúvidas uma tarefa complicada, mas o Egidio já tem a receita. Ele quer do time a mesma atitude dos últimos jogos. Especialmente à aquela mostrada contra São Miguel. Sabendo que não vai ser nada fácil, que vai ser um jogo de muita paciência e tranqüilidade, o treinador entende que Campo Mourão vai ter de selecionar bem o ataque e com objetividade para não dar chances ao Paraná, que tem jogadores de extrema qualidade e é muito bem estruturado taticamente. Uma analise perfeita do técnico mourãoense, que nesta semana procurou tirar um pouco da ansiedade da rapaziada. Ansiedade que estava visível em Palotina. Lá o time teve muita atitude, o que é excelente, mas também muita pressa, o que acabou prejudicando a organização tática da equipe. Conhecendo o potencial do time mourãoense e já familiarizado com a meneira de trabalhar do Egidio, tenho certeza que nossa equipe será bem responsável, muito atenta, e extremamente eficáz contra o Paraná. Volto a repetir que não arrisco palpite, mas acredito muito em Campo Mourão. Vai perder quem não for ao ginásio, pois certamente será até aqui, o melhor jogo de futsal do ano realizado na cidade. Te vejo lá.
Apoio financeiro

Equipe feminina do CM/Fecam junto com diretores do Conselho Municipal de
Esportes e da Fecam
No Futsal Tático as mulheres também tem vêz. Destaco hoje o premiadíssimo Futsal Feminino de Campo Mourão, que ao longo dos anos tem conquistado ótimos resultados. É que nesta semana, a modalidade foi a segunda a receber parte dos beneficios da Lei Incentivo ao Esporte de Campo Mourão. Este que voz escreve, que também é Presidente do Conselho Municipal do Esporte e Lazer (CMEL) - junto com a Coordenadora Técnica Executiva da Comissão de Avaliação de Projetos Esportivos (CAPE) da Lei de Incentivo ao Esporte, Gislaine Candida dos Santos (Gika), e o Diretor-Geral da Fecam, Ricardo Echelmeier (todos na foto acima), fizemos o repasse no valor de R$ 11.221,24, para o Projeto Futsal Feminino Rendimento, recursos oriundos da isenção de impostos por parte do poder publico (70%), com contrapartida no valor de (30%) cujo proponente é Djeferson Rossano de Matos (Ferruge). São beneficiadas as categorias sub-15, sub-17, sub-20 e adulto. O projeto tem o apoio da Fundação de Esportes de Campo Mourão (Fecam), e das empresas Academia Ghor; Bassani Ótica Jóias e Relógios; Beline Pesca e Lazer; Alphaville Veículos; Molina Veículos; Guardian; Embrapel, Guavibel Beltrator; Marinho Materiais de Construção; WA Corretora de Seguros; J Pereira Seguros; Laura Santos Prata de Bali; Solcris Soldas; Fast Shake Lacerda e Fórmula Ação.