09/03/2011

Derrota em Londrina

Dizem por ai que “não adianta jogar bem se não ganhar. Mais vale jogar mal e sair com o resultado positivo”. Concordo em parte. Se estiver valendo três pontos, o ditado é verdadeiro e muito justo. Hoje por exemplo, o Campo Mourão fez seu último teste antes da estréia na Chave Ouro e perdeu, jogando bem. Parece desculpa não? Mas sinceramente, não é. Os três a zero aplicados pelo Colégio Londrinense não retratam o que foi o jogo. Quem esteve lá viu e pode confirmar o que digo. Campo Mourão errou bastante individualmente, mas o coletivo melhorou bastante em relação ao amistoso em Maringá. O time teve mais volume de jogo, especialmente no primeiro tempo quando finalizou doze vezes, sendo oito dessas no gol, enquanto Londrina só chutou seis. Com mais precisão é verdade, já que dois gols, construídos a partir de falhas individuais da defasa mourãoense. Na segunda etapa, porém, mais um gol de Londrina, mas agora com méritos do adversário, que conseguiu o tento em boa jogada de ataque. Enfim. A principio a derrota parece assustar. Daí você diz, “poxa, foram três, três a zero!” Mas se levarmos em consideração que jogamos com uma forte equipe que vai participar da Liga Futsal e que jogou em seus domínios (o que para mim é um grande fator de motivação) o resultado pode não ter sido tão ruim assim. Claro que é bom ganhar, não tenham dúvidas disso. Contudo, melhor perder agora e ajustar as falhas, do que ser nocauteado quando a bola rolar pra valer... O que vai acontecer para Campo Mourão, a partir do dia 16 de março, contra o Quedas/Araupel.

Último teste

Antes do inicio da Chave Ouro marcado este final de semana o Campo Mourão Futsal/Fecam, que só fará sua estréia na quarta-feira, dia 16, vai fazer seu último amistoso preparatório na tarde de hoje. Será contra o Colégio Londrinense, uma das quatro equipes que representará o Paraná na Liga Futsal 2011. Marcado para ás 16h00, em Londrina, a expectativa é de que a equipe mourãoense consiga fazer os últimos ajustes para na semana que vem estreiar bem contra o Quedas do Iguaçu, no Sudoeste do Paraná. Descontente com o desempenho do time contra Maringá, quando em amistoso Campo Mourão foi derrotado por 5 a 2, o técnico Egídio Beckhauzer quer mais atitude e menos erros por parte de sua equipe. Para isso botou o time para trabalhamos durante todo o carnaval, com o objetivo de alcançar o máximo da qualidade na preparação. Ciente de que contra Maringá o time não foi bem, Egídio quer ver hoje uma equipe bem diferente em Londrina. A delegação mourãoense parte logo após o almoço, por volta de 12h30, rumo a Londrina, no Norte do Paraná. 
Foz apresenta pivô

Danilo: esperança de gols para o Foz Futsal
Agora foi a vez do pivô Danilo, de 24 anos, se apresentar ao Foz Futsal para a disputa do Campeonato Paranaense da Série Ouro. O se juntou oficialmente ao grupo na manhã de terça-feira (8) e já participou do treinamento realizado no Ginásio Costa Cavalcanti. Natural do Rio de Janeiro (RJ), o novo contratado terá sua primeira experiência no futsal paranaense vestindo a camisa do representante iguaçuense. Danilo é sétimo reforço do time da tríplice-fronteira, que já da caras de que vai dar muito trabalho nesta temporada. Para quem imaginou que com toda sua tradição Foz do Iguaçu ficaria sem um representante neste ano, se enganou. O que estamos vendo é um grande empenho do Rita Lee (diretor do Foz) e sua turma, no sentido de não apenas montar um time, mas também de ter uma equipe forte que represente bem a cidade, que tem história de sobre na modalidade.
 
 Mais dois de Santa Catarina no CM/Fecam

Tiago, novo pivô  mourãoense
Depois do técnico Egídio Beckhauzer e os jogadores Julio, Taynan e Jamur, o Campo Mourão Futsal/Fecam está se reforçando com mais duas promessas do futsal de Santa Catarina. Os jovens Tiago (pivô/foto) e Vinicius (ala), de 19 anos, que desde o inicio da pré-temporada estão treinando com o elenco, foram contratados pela diretoria do Clube Mourãoense e se juntam em definitivo ao restante ao grupo para a disputa da temporada 2011. Além do adulto, os dois também vão defender Campo Mourão na categoria sub-20. No currículo da dupla, entre os vários títulos que conquistaram nas categorias de base estão o de campeão estadual sub-15, bi-campeão estadual sub-17, em 2008 e 2009, e o de campeão estadual sub-20, em 2010. Tiago e Vinicus chegam com o aval de Egídio, que os considera uma boa aposta para a competição.