07/10/2011

"Esperança é a ultima que morre"

O ala Julio, um dos mais regulares da equipe
na temporada retorna contra Guarapuava
A frase pode ser comum, mas é verdadeira. Ainda com chances remotas de classificação o Campo Mourão Futsal/Fecam entra em quadra neste sábado, a partir das 20h30 no ginásio do Lar Paraná, para tentar no mínimo vencer mais um grande do futsal paranaense. Jogando em casa, o time comandado por Jorge Lecian, promete não jogar a toalha e fazer o seu papel de conquistar resultados positivos, pelo menos, para presentear o torcedor com um bom espetáculo.

O fato é que uma vitória sobre o forte time guarapuavano, certamente reascenderá as esperanças de Campo Mourão, quer precisa torcer por tropeços de São Miguel, Corbélia e Marechal, para entrar de novo na briga pela vaga. Um condição, difícil, mas não impossível, na opinião de dirigentes e comissão técnica da equipe mourãoense. “Temos que acreditar até o último minuto. Sabemos que nossas chances são muito remotas, mas se elas ainda existem não podemos desperdiçá-las”, analisa o presidente Itamar Tagliari, com quem conversei nesta semana.

Mas pelo menos um alento o time terá na rodada. Depois de cumprir suspensão em São Miguel, os alas Julio e Grafitti e o pivô Paulinho retornam a equipe, reforçando as opções no banco de reservas. Todos sabem que a classificação está distante, no entando o que não pode acontecer é entrar em quadra nestes ultimos dois compromissos apenas para cumprir tabela. Pelo contrário, temos que jogar para ganhar e, se ganharmos e a classificação não vier, pelo menos vamos "cair de pé" e de cabeça erguida. 'Pra' cima deles Campo Mourão!
Vai começar a Festa do Esporte em Campo Mourão

Vista aérea da região central de Campo Mourão. A partir de hoje cidade
vira capital do esporte paranaense
Campo Mourão realiza na noite desta sexta-feira (7) a abertura da 25ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná. Esta é a maior competição poliesportiva do Estado e deve reunir na cidade mais e 5.500 atletas de 106 municípios. O cerimonial vai acontecer na Praça da Catedral São José, no coração da cidade. Os Jogos também marcam as comemorações dos 64 anos de emancipação político-administrativa de Campo Mourão. Já confirmaram presença autoridades como o vice-governador Flávio Arns, o secretário de esportes do Paraná, Evandro Rogério Roman, e o deputado federal Zeca Dirceu, deputados estaduais, entre outros que serão recebidos pelo prefeito Nelson Tureck.

O evento que começa com desfile das delegações, e formalidades próprias como a declaração de abertura feita pelo prefeito Nelson Tureck, o juramento do atleta, e a condução da pira olímpica feitas por atletas destaque do Município. Também está previsto um amplo espetáculo pirotécnico, e shows com a banda curitibana de pop-rock “Convidados Convida” e a dupla sertaneja “Mariana e Mateus”.

A expectativa dos organizadores é que além de atletas e dirigentes dos 106 municípios, a população local deve comparecer em grande número para prestigiar a abertura dos Jojup´s e desfrutar das atrações da noite.

Os Jogos são realizados pelo Governo do Paraná, através da Secetaria de Esportes/Paraná Esporte, Município de Campo Mourão através Secretaria de Esportes/ Fundação de Esportes com patrocínios da Caixa e Copel.

TRANSMISSÃO AO VIVO

A Televisão Educativa do Paraná, em parceria com a CATVE, confirmou ampla cobertura aos Jogos da Juventude em Campo Mourão. Durante a competição, uma equipe composta por 18 profissionais, entre repórteres e técnicos, estará na cidade para divulgar o andamento da competição. Além do cerimonial de abertura, outros três dias (no encerramento dos jogos) terão transmissão ao vivo pela tevê. Ainda, diariamente, a Paraná Educativa apresentará boletins com informações de resultados e programação, direto das praças esportivas.

Fonte: http://jojupscm.blogspot.com