01/03/2012

Resultado injusto

O pequeno público que compareceu ao ginásio Valternei de Oliveira, o Lar Paraná, na noite de quarta-feira (29) certamente gostou do desempenho do Campo Mourão Futsal/Fecam, diante do forte Colégio Londrinense/São Paulo/Sercomtel, um dos quatro integrantes do Paraná na Liga Futsal 2012.

Lance do jogo realizado nesta quarta-feira: CM 0 x 1 Col.
Londrinese/São Paulo

Mesmo sendo derrotado pela contagem mínima (1x0) o time mourãoense mostrou muita personalidade em quadra e só não empatou ou até mesmo virou o jogo pela falta de pontaria nos arremates e pelas boas defesas do goleiro ‘londrisãopaulino’, que garantiu o resultado para o visitante.

Anotado pelo ala Lambri, o gol dos visitantes saiu só na metade do segundo tempo da partida, depois de uma falha individual da defesa mourãoense, que na maioria absoluta do jogo se comportou muito bem, mostrando uma forte pegada e entrosamento.

Para sair com a vitória, o que não faltou ao Londrina/São Paulo foi uma boa dose de sorte. Isso porque há 40 segundos do final, o ataque mourãoense desperdiçou a maior chance da partida, colocando na trave uma bola muito bem trabalhada, num lance em que toda a defensiva do adversário, inclusive o goleiro, já não tinha condições nenhuma de recuperação.

Equipe CM Futsal/Fecam
Contudo, apesar da derrota o saldo do amistoso foi considerado positivo pela comissão técnica do Campo Mourão/Fecam, que destacou a evolução da equipe em relação ao empate em 0 a 0 com o Maringá, também integrante da Liga Futsal, no ultimo final de semana. “Gostei muito do comportamento da nossa equipe em quadra. Marcamos muito bem e fomos contundentes no ataque, com boa posse de bola e consistência nas nossas investidas quando foi necessário. Se levarmos em consideração que ainda não estamos com o elenco fechado e utilizando a maioria de atletas sub-20 posso dizer que o saldo é bastante positivo sim”, avalia o técnico Marcio Rinaldo, que novamente não pôde contar com o Fixo Biju (ainda em recuperação de lesão).

Outros dois ou três amistosos ainda devem ser realizados antes da estréia da equipe na Chave Ouro, marcada para o dia 17 de março contra o Guarapuava, fora de casa. Campo Mourão joga diante da sua torcida pela competição somente no dia 24, quando recebe o Quedas do Iguaçu.