15/01/2011

Novato da Chave Ouro, Quedas do Iguaçu inicia montagem de elenco forte 
Edu, emação pelo Umuarama, em 2009

O ala/fixo Edu é o primeiro reforço oficial do estreante Quedas Futsal para a temporada. Indicado pelo técnico Fabiano Poffo, o atleta paulista, de 25 anos, tem passagens de sucesso por grandes equipes do futsal brasileiro e chega como o principal nome do elenco quedense que estréia na Chave Ouro 2011. No Parana, Edu foi bicampeão estadual com o Umuarama (2007 e 2008) e vice campeão da Liga Futsal 2010 com Marechal.   Com propostas de equipes da Liga Nacional de outros estados, o fixo escolheu Quedas do Iguaçu por acreditar no potencial da equipe do sudoeste e para ficar próximo da familia de sua esposa, que é de Umuarama e espera para agosto o nascimento do primeiro filho do casal. O atleta comentou o novo desafio: “Nenhuma equipe nasce grande, mas com muito trabalho, empenho e dedicação pode se fazer grande. Estou acreditando muito nessa nova equipe e que ninguém se surpreenda se estivermos entre os primeiros ao final do ano. Em 2010, não fui muito utilizado mas sei do meu potencial e sei que posso ajudar a levar Quedas a um lugar de destaque no futsal paranaense”.
Cobrança Maior!
Por Luiz Ferraz

Depois de ficar com a quarta colocação no Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro de 2010, o Paraná Clube/Vale Fértil entra na temporada de 2011 com a obrigação de, no mínimo, repetir a grande campanha realizada no ano passado. Para isso, a diretoria paranista, em conjunto com a comissão técnica e o patrocinador, planejam uma temporada de ainda mais sucesso em 2011. Para começar, a diretoria, com muito esforço, conseguiu manter a base da equipe do ano passado. Mesmo com o assédio de muitas equipes que disputam a Liga Nacional, permaneceram o goleiro Gabriel, os fixos Gerson e Martin, os alas Bruno, Marcelinho, Villa, e os pivôs Daniel e Fillipe. Além deles, já foram contratados dois reforços. Acertaram o ala Rudi, destaque de Umuarama e São Miguel em outras temporadas e que estava atuando em Fortaleza, e o ala-esquerdo Michel, que vem do futsal italiano. Na próxima semana, pelo menos mais três jogadores deverão ser anunciados. A diretoria procura por um pivô, um ala e um fixo/ala. Mesmo montando uma equipe ainda mais competitiva em 2011, certamente o Paraná Clube/Vale Fértil vai entrar na Série Ouro como azarão, da mesma forma que aconteceu em 2010. O que nos resta é acompanhar atentamente os bastidores e esperar a bola pesada rolar a partir de março.

(Luiz Ferraz é jornalista, assessor de imprensa do Paraná Clube/Vale Fértil, de Curitiba, e será um dos correspondentes do Futsal Tático na capital)