15/03/2011

Campo Mourão pronto para estreia em Quedas do Iguaçu

Egídio: técnico vem de SC e quer fazer história no
Paraná
Começa nesta quarta-feira (16) para o Campo Mourão Futsal/Fecam a caminhada na mais importante e difícil competição estadual de futsal do país: A Chave Ouro do Campeonato Paranaense. Depois de 42 dias de preparação a equipe mourãoense pega a estrada ás 12h30 rumo ao Sudoeste do Paraná, onde encara ás 20h30, o estreante na competição, Quedas do Iguaçu (vice-campeão da Chave Prata em 2010). 
Biju e Nika: remanescentes de 2010
Com a proposta de renovação, o torcedor verá uma equipe bastante mudada em relação a temporada anterior. Jogadores jovens, considerados grandes promessas da modalidade, e atletas já consagrados formam o Campo Mourão/Fecam deste ano, que inicia o campeonato com a expectativa de grandes vitórias, mas sobretudo, conquistas que elevem ainda mais o tradicional e respeitado futsal mourãoense. Para o comando técnico foi contratado o catarinense Egidio Beckhauser (ex-Rio Branco de Paranaguá), que trouxe junto com ele os alas Taynan, Vinicius e Jamur; o pivô Tiago e o fixo Julio, que estava há quatro temporadas no futsal europeu. Do Ceará chegou o experiente ala/fixo Piliu, de 33 anos, que já defendeu o time mourãoense. Inclusive, foi campeão da Chave Prata em 2000 por Campo Mourão, além de vestir a camisa de outras tantas tradicionais equipes do país e do exterior. Como a Unisul/SC; Horizonte/CE; ABC/RN e Zagreb, da Croácia. Do ano passado ficaram os goleiros Nika e Boquinha, além do fixo Biju, os alas Grafitti, Eduardo e Juninho e o pivô Paulinho. Durante a pré-temporada, iniciada em 1º de fevereiro, além de muito treinamento e a realização de amistosos o time participou em Santa Catarina de um Torneio de Verão, onde conquistou o segundo lugar, entre 12 times de renome daquele estado. O fato é que toda a preparação foi muito bem planejada e desenvolvida pela comissão técnica. Agora é colher os frutos do trabalho. Colocar em prática o objetivo de representar bem o município e a região.
Piliu: experiente, jogador volta
a defender CM após dez anos
 
Beto (prep. fisico); Itamar (dirigente); Egidio
e Ricardo
(dirigente): os comandantes do futsal mourãoense
O paranaense é uma competição difícil, muito equilibrada e que exige seriedade e profissionalismo de todos envolvidos. Das novas contratações o único que não poderá estrear é o fixo Julio. Por questões burocráticas (transferência internacional - Julio defendeu uma equipe de Portugal na última temporada), ele deverá ficar de fora das três primeiras partidas do time, desfalcando o sistema defensivo da equipe. Esse é o tempo estipulado pela CBFS e a FIFA para acertar toda a documentação do atleta. Outro que já não faz mais parte do grupo é o ala cearense Preá, que não encaixou no esquema tático implantado por Egidio e foi dispensado. Vai defender o Paranavái, do técnico Luciano Bonfim, que também atuou em Campo Mourão quando jogava. Só nos resta desejar muito boa sorte ao Campo Mourão/Fecam e lembrar que competência também é fundamental para conquistar bons resultados.
Dia de estreia para paranaenses na Liga Futsal

O estreante Colégio Londrinense, o atual vice-campeão Marechal Cândido Rondon e o Umuarama entram em quadra nesta terça-feira, iniciando a caminhada na Liga Futsal 2011. Além deles o Cascavel, que só joga na quinta-feira, também vai representar o Paraná na competição nacional. Todos vão jogar fora de casa, na tentativa de surpreender seus adversários e começar com o pé direito. O Paraná é o segundo estado com mais equipes na Liga, ao lado de Santa Catarina. Já São Paulo é o que têm mais representantes: são sete times paulistas na competição. Ao todo, são 23 equipes que se enfrentam na primeira fase. Os 16 melhores seguem na competição e serão divididos em quatro grupos, que jogam entre si em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada chave seguem para o mata-mata até a definição do campeão na final. Um dos favoritos ao título na edição deste ano é o Santos/Cortiana, que conta com o talento de grandes jogadores como o astro Falcão, além de Valdin, Neto, Pixote, Índio e Jackson, entre outros. Na rodada de hoje, que terá nove jogos, o Colégio Londrinense enfrenta o Anápolis, em Goiás, ás 20h10; Erechim recebe o Marechal Cândido Rondon, em Erechim, ás 20h15 e o Umuarama joga contra o mineiro Praia, também ás 20h15, em Uberlândia.
De virada Santos vence na abertura da Liga em SC 

Lance do jogo em SC nesta segunda-feira
Krona/Joinville/DalPonte (SC) e Santos/Cortiana (SP) realizaram na noite desta segunda-feira (14/3) o jogo de abertura da Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Mesmo atuando em casa, o tricolor catarinense pecou na etapa final e perdeu de virada pelo placar de 3 a 2. Nesta terça-feira (15), dando sequência ao campeonato, serão disputadas mais nove partidas. O primeiro tempo no interior de Santa Catarina foi disputado em alta velocidade, com os dois times atuando no ataque. Empurrada por sua fanática torcida, que compareceu em ótimo número ao ginásio da Univille, a Krona foi melhor antes do intervalo. Chico e Serginho fizeram os gols do time da casa ainda no primeiro tempo. Pixote diminuiu, Ricardinho empatou e Neto virou o placar para o peixe no segundo tempo, garantindo a vitória da equipe da baixada.. Ufaaa, que jogão! Quem acompanhou pelo SORTV certamente não se arrependeu. Um grande jogo para abrir a mais forte competição de futsal do mundo. Valeu peixe e que se cuidem os adevsários, pois o debutante da Liga já provou para que veio.