15/03/2011

Campo Mourão pronto para estreia em Quedas do Iguaçu

Egídio: técnico vem de SC e quer fazer história no
Paraná
Começa nesta quarta-feira (16) para o Campo Mourão Futsal/Fecam a caminhada na mais importante e difícil competição estadual de futsal do país: A Chave Ouro do Campeonato Paranaense. Depois de 42 dias de preparação a equipe mourãoense pega a estrada ás 12h30 rumo ao Sudoeste do Paraná, onde encara ás 20h30, o estreante na competição, Quedas do Iguaçu (vice-campeão da Chave Prata em 2010). 
Biju e Nika: remanescentes de 2010
Com a proposta de renovação, o torcedor verá uma equipe bastante mudada em relação a temporada anterior. Jogadores jovens, considerados grandes promessas da modalidade, e atletas já consagrados formam o Campo Mourão/Fecam deste ano, que inicia o campeonato com a expectativa de grandes vitórias, mas sobretudo, conquistas que elevem ainda mais o tradicional e respeitado futsal mourãoense. Para o comando técnico foi contratado o catarinense Egidio Beckhauser (ex-Rio Branco de Paranaguá), que trouxe junto com ele os alas Taynan, Vinicius e Jamur; o pivô Tiago e o fixo Julio, que estava há quatro temporadas no futsal europeu. Do Ceará chegou o experiente ala/fixo Piliu, de 33 anos, que já defendeu o time mourãoense. Inclusive, foi campeão da Chave Prata em 2000 por Campo Mourão, além de vestir a camisa de outras tantas tradicionais equipes do país e do exterior. Como a Unisul/SC; Horizonte/CE; ABC/RN e Zagreb, da Croácia. Do ano passado ficaram os goleiros Nika e Boquinha, além do fixo Biju, os alas Grafitti, Eduardo e Juninho e o pivô Paulinho. Durante a pré-temporada, iniciada em 1º de fevereiro, além de muito treinamento e a realização de amistosos o time participou em Santa Catarina de um Torneio de Verão, onde conquistou o segundo lugar, entre 12 times de renome daquele estado. O fato é que toda a preparação foi muito bem planejada e desenvolvida pela comissão técnica. Agora é colher os frutos do trabalho. Colocar em prática o objetivo de representar bem o município e a região.
Piliu: experiente, jogador volta
a defender CM após dez anos
 
Beto (prep. fisico); Itamar (dirigente); Egidio
e Ricardo
(dirigente): os comandantes do futsal mourãoense
O paranaense é uma competição difícil, muito equilibrada e que exige seriedade e profissionalismo de todos envolvidos. Das novas contratações o único que não poderá estrear é o fixo Julio. Por questões burocráticas (transferência internacional - Julio defendeu uma equipe de Portugal na última temporada), ele deverá ficar de fora das três primeiras partidas do time, desfalcando o sistema defensivo da equipe. Esse é o tempo estipulado pela CBFS e a FIFA para acertar toda a documentação do atleta. Outro que já não faz mais parte do grupo é o ala cearense Preá, que não encaixou no esquema tático implantado por Egidio e foi dispensado. Vai defender o Paranavái, do técnico Luciano Bonfim, que também atuou em Campo Mourão quando jogava. Só nos resta desejar muito boa sorte ao Campo Mourão/Fecam e lembrar que competência também é fundamental para conquistar bons resultados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comentários