08/12/2011

Liga Futsal: Prefeitura banca e Londrina confirma parceria com o São Paulo

O prefeito Barbosa Neto participa, amanhã (8) às 16h, da assinatura de convênio com o São Paulo Futebol Clube (SPFC) que vai apoiar Londrina na disputa da Liga Nacional de Futsal de 2012. A solenidade de assinatura acontece às 16h no Ginásio de Esportes Professor Darci Cortez, Moringão.

A Liga Nacional é conhecida como o maior campeonato de futsal do mundo, com a participação das 20 equipes mais seletas do Brasil. A data de início da competição está prevista para o começo de março e alguns jogos serão realizados na cidade.

Esta é a segunda vez consecutiva que a cidade de Londrina tem a representação de uma equipe na disputa. O time, além de receber patrocínio do colégio Londrinense, da Viação Garcia, do Super Muffato e da Sercomtel, recebe, também, apoio da Prefeitura de Londrina, por meio do Fundo Especial de Incentivos a Projetos Esportivos (FEIPE).
Bomba! Marreco pode desistir da Chave Ouro

Depois que Jair Ribeiro entregou o cargo de presidente do Marreco Futsal, após a conquista dos Jogos Abertos em Toledo, vários nomes foram cogitados para assumir o cargo, mas ainda está tudo indefinido. O empresário Édson Fagundes, proprietário da Rainha Refrigeração, ainda não deu sinal positivo. Ele alega que não tem tempo para correr atrás de patrocínios. Ademilson Arendt, o “Míssio”, sempre fez parte da diretoria do Marreco Futsal, desde a fundação, em 2008. Ele está responsável pelo processo de transição da diretoria, mas até agora está insatisfeito com a falta de opções. “Ainda existe uma possibilidade de o Édson assumir, o que seria ótimo, mas ainda não podemos contar com isso. Seria algo aos 45 minutos do segundo tempo”, enfatiza.

Segundo ele, se nenhum nome aparecer em breve, o Marreco Futsal pode desistir da disputa da Série Ouro no ano que vem, o que seria lamentável para o torcedor, pois o time já está classificado para a Liga Sul e para os Jogos Abertos Brasileiros, duas competições que dariam a Francisco Beltrão uma projeção nacional. “O problema é que ninguém tem tempo para tocar o time. É uma pena, mas não teremos outra alternativa”, complementa Míssio. Ele já ofereceu o cargo, por duas oportunidades, a Neocir Nezze, o “Cipó”, que foi o presidente no título da Série Prata, em 2008.

Mas o empresário tem pretenções políticas e é pré-candidato a vereador pelo PDT. “O nome do Cipó também seria muito bom, mas ele não aceitou”, afirma Míssio. Márcio Krasuski, que foi presidente do Marreco Futsal em 2009, também não quer assumir o cargo. “Ele está com muitos compromissos profissionais, não tem mais tempo para se dedicar”, acrescenta Míssio.

Se alguma atitude não for tomada, a bela campanha do Marreco Futsal em 2011 pode ser apagada. Jogadores e comissão técnica não sabem sobre o seu futuro e já recebem propostas de outros clubes, o que pode dificultar uma possível renovação para 2012.

Fonte: Jornal de Beltrão