13/03/2012

Eles pensam que sabem, mas não sabem

Vez ou outra recebo críticas, sugetões e até incentivo de torcedores, amigos e internautas, que gostam de opinar quanto ao trabalho desenvolvido pela diretoria, comissão técnica e jogadores do Campo Mourão/Fecam. O que para ser sincero acho bastante válido e de certa forma contribui para o desenvolvimento das ações.

O problema é que nem sempre essas manifestações voluntárias são feitas de forma educada. Uma pena. Geralmente são anônimas, o que acho lastimável. Gente que bate e esconde a mão, entende?

Infelizmente sempre tem gente achando que é o dono da verdade, que tem razão, que sabe mais do que todo mundo, mas, na verdade não sabe nada. Só pensa que sabe, porque ouve falar e acredita em tudo que falam.

Essa semana mesmo alguém (?) rebateu a informação de que a folha do Campo Mourão/Fecam é a menor entre os 16 times que disputam a Chave Ouro e apontou Corbélia como uma das equipes de menor investimento, citando inclusive, pelo menos outras duas equipes.

Pois é, só que esse cidadão não disse quanto Corbélia investe, muito menos as outras equipes que ele acha que investe pouco. E pior, aposto como apenas imagina, mas não sabe de quanto é o orçamento mourãoense para a disputa da competição.

Pois bem. Cada uma fala o que quer e como quer. Mas é sempre bom se informar primeiro, de preferência com fontes realmente confiáveis, antes de falar o que vêm na cabeça. Sei e garanto que o que Campo Mourão investe (não que isso seja motivo de comemoração, muito pelo contrário) é certamente menos que todas as outras equipes, sem excessão, inclusive o Corbélia! E quem acha que não, que prove o contrário.
De volta para casa

Agora é oficial: a equipe do Toledo Futsal terá o técnico Baiano (ex-Guarapuava) no comando de sua comissão técnica no ano em que a cidade volta a figurar na elite do futsal do estado.

O treinador, que estava atuando no futsal da Itália, confirmou que o acerto foi feito na noite da última terça feira: “Volto pra uma equipe nova, mas com muito desejo de vencer e para uma cidade que eu sempre adorei. Lá foi onde me formei e trabalhei por dois anos, sendo que um foi a melhor equipe em nível de união de grupo que eu já trabalhei em toda a minha carreira de treinador. Depois de algumas escolhas que não deram certo, espero e acredito que agora estou voltando pro lugar certo,” afirmou Baiano.

No final do ano passado, o técnico deixou a equipe de Guarapuava, onde atuou nos últimos três anos, conquistando a Chave Ouro de 2010 e dois vices-campeonatos da Liga Sul. O destino seria a equipe de São Miguel do Oeste, mas no começo do mês de janeiro deste ano, o clube anunciou que não montaria equipe para disputa do estadual, por falta de patrocínio.

A informação pegou Baiano de surpresa, que acabou sabendo do anúnco da desistência pela Internet. Mesmo assim, o técnico pentacampeão da Chave Ouro logo recebeu uma proposta para trabalhar na Itália. Depois de dois meses dirigindo o Augusta, o treinador poderá retornar ao futsal paranaense, onde construiu uma carreira sólida com sucesso em várias equipes: uma delas o Toledo, onde trabalho no meio da década passada.

Fonte: cliqueesporte