28/10/2011

Paranavaí é o primeiro semifinalista da Chave Ouro

Em um jogo com final dramático no ginásio Antônio Lacerda Braga (Lacerdinha) na cidade de Paranavaí, a equipe do São Lucas venceu o Marreco pelo placar de 4x1 no tempo normal e por 3x2 nas penalidades máximas, sendo o primeiro clube a garantir classificação para a semifinal do Paranaense de Futsal, Chave Ouro 2011.

O jogo - A equipe do São Lucas, que perdeu o primeiro jogo por 4x0 em Francisco Beltrão, devolveu a goleada ao Marreco no tempo normal: PC abriu o placar aos 7 minutos e Lucão ampliou aos 14 do primeiro tempo.

Luciano Bonfim: Ex-jogador e agora
técnico, leva o Pvai a inédita semifinal
Na segunda etapa, a equipe de Paranavaí continuou com a pontaria melhor que a do Marreco e marcou mais uma vez com Wesley, aos 26 minutos. Com o revés, o técnico Nelsinho Bavier, do Marreco, apostou na jogada de goleiro linha na metade da segunda etapa. Aos 36 minutos André diminuiu o placar para 3x1, mas nos últimos instantes do tempo normal, o São Lucas marcou mais uma vez com Wesley e fechou o placar do tempo normal em 4x1.

A prorrogação -  Com o resultado, o jogo foi para o tempo extra que, conforme o regulamento da Chave Ouro deste ano, começou com o placar zerado. As equipes vieram muito focadas e o jogo se tornou muito equilibrado, terminando em 0x0 no primeiro tempo. Na segunda os atletas sentiram o esforço físico e também a pressão da decisão do tempo extra. A equipe visitante chegou a criar algumas boas chances de marcar, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final e a decisão ficou ainda mais dramática, indo para a cobrança de penalidades máximas.

Os pênaltis - Na decisão por penalidades o Marreco desperdiçou três chances: Serrão bateu por cima do gol e o goleiro Arielton, do Paranavaí, se consagrou ao pegar dois pênaltis, um de Émerson e outro de André. Geraldinho, Jhonatan e Édson (ex-Guarapuava) marcaram para o São Lucas (Lucão perdeu uma cobrança), Christian e Fernandinho (ex-Guarapuava) marcaram para o Marreco e o placar terminou em 3x2 para os donos da casa.

Com a vitória no tempo normal e nos pênaltis a equipe de Paranavaí chega à semifinal da Chave Ouro e agora aguarda o resultado do confronto entre Umuarama e Marechal Cândido Rondon para conhecer o adversário da próxima fase.

Fonte: CLique Esporte
Xavier renova e segue no comando do Marechal

O técnico da Copagril/Faville/Dalponte, professor Marquinhos Xavier, confirmou nesta semana que permanecerá em Marechal Cândido Rondon-PR por mais uma temporada. Segundo ele, o acordo ocorreu em virtude do reconhecimento por parte da direção e da continuidade do projeto que entrará no seu quarto ano de história na Liga Futsal.

“Para mim é um orgulho ter a oportunidade de dar seqüência no trabalho iniciado em janeiro de 2009, quando naquele ano disputados à competição brasileira pela primeira vez”, afirmou o comandante.


Em 2011 Marquinhos Xavier completou 200 jogos no comando da Copagril/Faville/Dalponte com uma campanha de causar inveja a qualquer profissional da área. Ou seja, no total foram 109 vitórias, 39 empates e 52 derrotas. Com Marquinhos Xavier o time rondonense foi campeão paranaense em 2009 e sétimo na Liga. Em 2010 decidiu o titulo da maior competição nacional ficando com a segunda colocação.


E neste ano após encerrar a Liga Futsal na oitava posição, neste sábado a Copagril/Faville/Dalponte tentará contra o Umuarama uma vaga nas semifinais do estadual. Os exemplos de que o trabalho é um dos melhores do país, foram as convocações para a seleção brasileira dos jogadores Dyego, Léo Oliveira e Gadeia, sendo que este último participou dos três títulos conquistados pelo Brasil em 2011, Torneio da China, Copa América e Grand Prix.