16/03/2012

Onde está a ética deles?

Motivado por um ato de covardia de dirigentes do
Londrina, Kumano deixa o Campo Mourão/Fecam
Não bastasse a falta de peças para compor o elenco, nesta semana o técnico Marcio Rinaldo, do Campo Mourão/Fecam teve uma desagradável surpresa. O pivô Kumano, o único da posição até então que compunha o grupo, recebeu uma proposta do Londrina/São Paulo para disputar a Liga Futsal e nem viaja com o time para Guarapuava neste sábado.

Uma pena realmente. Nem tanto pela atitude do jogador, que infelizmente não pensou duas vezes para deixar o grupo, mas principalmente pela falta de ética dos dirigentes londrinenses. Os mesmos que há pouco mais de dez dias estiveram em Campo Mourão no amistoso entre as duas equipes e chegaram até falar em tom de brincadeira, mas sabe-se que com um fundo de verdade, que poderiam fazer propostas para jogadores que aqui estão, elogiando a equipe e a qualidade individual e coletiva do elenco.

Uma grande falta de profissionalismo e caráter na minha opinião. Atitudes como essa que desestruturam a modalidade e muitas equipes por ai. Sem pensar nas consequências, os comandantes do Londrina simplesmente tiraram de Campo Mourão um dos melhores jogadores do time, o único da posição, e deixaram a equipe ainda mais desfalcada para estreia deste sábado. E pior, ainda se acham cheio de razão, dizendo que "é uma oportunidade única para o atletas, que é preciso pensar nele." Ah é?!, e na equipe quem pensa, ninguém? Por favor senhores, hipocrisia tem limite.
Pronto para estreia 

Marcio Rinaldo: "Vamos com o
que temos para a estréia."
Após exatamente 40 dias de preparação o Campo Mourão Futsal/Fecam, muito embora ainda precise de reforços, está pronto para o inicio do Campeonato Paranaense Chave Ouro, que começa oficialmente neste sábado, dia 17 de março. O Campo Mourão/Fecam vai a Guarapuava enfrentar os donos da casa, que novamente montaram uma forte equipe e buscam o bi-campeonato estadual.

Durante a pré-temporada os mourãoenses fizeram uma série de quatro amistosos, inúmeras avaliações e intensa carga de trabalho físico, tático e técnico, sempre comandados pelo técnico Marcio Rinaldo e o preparador físico e auxiliar técnico Eberton de Souza, o Beto.

Na noite deste sábado, a partir das 20h30 a bola rola para valer para Campo Mourão, que terá pela frente nade menos que 30 jogos na primeira fase da competição. Uma jornada longa e difícil.

Neste primeiro compromisso a superação será a grande inspiração do time, que ainda necessita de mais investimento e a contratação de pelos menos três jogadores para realmente se tornar competitivo e almejar resultados positivos na temporada.

Em casa Campo Mourão estréia somente no dia 24 de março, quando recebe o Corbélia no ginásio Valternei de Oliveira, o Lar Paraná.