25/01/2012

Toledo apresenta contratações

O Toledo Futsal divulgou, nesta terça-feira (24), a lista dos jogadores que vão compor o elenco para a temporada 2012. A equipe se prepara para as disputas da Chave Ouro do Campeonato do Paranaense de Futsal e a fase final dos Jogos Abertos do Paraná. O início dos trabalhos deve acontecer no dia 13 de fevereiro.

Para Grando, apesar da demora no anúncio dos atletas, o time do oeste paranaense vai contar com um bom elenco neste ano. “A incerteza em saber se jogaríamos a Chave Ouro ou a Prata não impediu que fizéssemos alguns contatos. Agora, com a confirmação na elite paranaense podemos divulgar os nomes. Alguns ficaram da temporada passada e trouxemos alguns jogadores experientes para reforçar o time”, afirmou o dirigente.

Dos jogadores que compuseram o Porco no ano passado continuam na equipe o goleiro Céu Azul, o fixo Zocca, os alas Pulga, Sandrinho, Luan Andrin e São Pedro e o pivô Carlos André. Somam-se a eles o experiente goleiro Ale, 35 anos, com passagens pelo Winpro São Paulo, Banespa, Intelli Orlândia, Palmeiras, Corinthians, Jaboticabal, Santa Fé do Sul, Umuarama e São Miguel, o ala/fixo Pirulito, 22 anos, que já atuou na Krona/Joinville entre 2005 e 2007 e em 2009, Canoinhas, Ibirama e atualmente atuava no Wimpro Guarulhos, o ala/fixo Pierre, 21 anos, que defendeu o Krona/Joinville de 2005 a 2009, em 2010 atuou pelo Anápolis e foi campeão sul americano com a seleção brasileira sub-20 e em 2011 vestiu as camisas do Suzano e do Ibirama.

O destaque fica por conta do pivô Guilhermão. O jogador, de 24 anos que, inclusive, já havia sido anunciado como contratação de outras equipes no Paraná. “Ele vem com a bagagem de ter defendido, de 2009 a 2011, o FC Balticflora da República Tcheca. Foi o principal jogador da temporada passada no país, marcou 30 gols em 22 jogos”, explicou Grando. No Brasil, Guilhermão atuou de 2005 a 2007 pelo Elite Itaquerense, de São Paulo, em 2008 pelo Corinthians, e em 2009 pelo Wimpro Guarulhos.

Fernando ainda afirmou que, para os próximos dias, o time oestino deve anunciar a contratação de mais dois atletas totalizando quatorze jogadores no elenco. Ainda devem ser aproveitados os juvenis Guilherme, Pedrinho e mais um atleta dessa categoria ainda não definido pelo técnico Robson Recalcatti.
Elenco fechado no Marechal

A Copagril Futsal anunciou na segunda-feira (23/01) o elenco que será comandado pelo técnico Marquinhos Xavier, que está na quarta temporada seguida na equipe rondonense, no Paranaense da Série Ouro e Liga Futsal na atual temporada. 

Marquinhos Xavier, melhor técnico da Liga em 2010
segue no comando do Marechal Rondon

O diretor presidente da Copagril, Ricardo Silvio Chapla deixou claro na apresentação qual é o objetivo da equipe em 2012, títulos. Ele disse: “Estamos com uma boa expectativa para esta temporada, e temos um time competitivo. Buscamos dar toda a estrutura necessária para que os jogadores e comissão técnica possam fazer um trabalho no nível da expectativa nossa e dos nossos parceiros, assim como da torcida, que se acostumou ver o time ser vencedor. Por isso, queremos títulos”, afirmou o presidente.

Durante a apresentação da equipe a diretoria anunciou a contratação de um pivô conhecido pela torcida rondonense, trata-se de Chico Paulista. O pivô de 32 anos defendeu a camisa da Copagril em 2010, ano em que a equipe chegou à final da Liga Futsal. Em 2011, Chico estava no Suzano (SP) e foi o artilheiro da equipe paulista na Liga marcando 14 gols.

Com a nova contratação estão à disposição do técnico Marquinhos e já iniciaram os trabalhos de pré-temporada os goleiros Quinzinho, Baiano e Jhonatan, os fixos Valença e Renan, os alas Gadeia, Dyego, Rafael, Diogo Zuffo, Bruno Souza, Alisson, Amadeu e Thales e os pivôs Léo e Chico Paulista. O técnico rondonense já confirmou que o capitão da equipe em 2012 será o fixo Valença.