05/10/2011

JOJUP's da era digital

Além do blog exclusivo, outras tecnologias de mídia em plataforma digital serão disponibilizadas aos quase seis mil atletas e dirigentes que protagonizarão a fase final da 25ª edição dos Jogos da Juventude do Paraná, em Campo Mourão. Entre as novidades estão dois totens personalizados para acesso à internet. Um deles, com 17 polegadas e teclado anti-vandalismo, será instalado na entrada principal da Biblioteca Pública Municipal Professor Egydio Martello, onde está localizada a Comissão Central Organizadora. O outro, com 32 polegadas e tela sensível ao toque (com navegabilidade semelhante aos tablets), será instalado no refeitório central, que funcionará no Parque de Exposições Getúlio Ferrari, na saída para Maringá.

As duas máquinas foram trazidas a Campo Mourão pela empresa Wisetech, de Curitiba, que está responsável pela parte de informática nos jogos. Segundo o técnico Nivaldo de Abreu, que instalou as novidades, elas serão liberadas para uso público durante a competição, para navegação na internet, consulta e envio de e-mail, acesso as redes sociais e acompanhamento on-line dos resultados dos jogos.

INTERNET MÓVEL

Outra novidade para os Jojup’s em Campo Mourão é a tecnologia de internet móvel nos locais de competição. Seis notebooks com impressora e modem 3G serão disponibilizados pela Coordenação Técnica para as equipes que estarão à frente das modalidades individuais. “Nosso objetivo é agilizar o repasse informações para o público que acompanha os resultados”, explica o diretor-geral da Fundação de Esportes de Campo Mourão (FECAM), Ricardo Echelmeier.

RÁDIOS COMUNICADORES

Segundo o diretor, outros 45 rádios comunicadores ajudarão no controle do fluxo de informações e, também, para o bom andamento dos jogos. “Eles ficarão com os responsáveis por cada local de competição e com os coordenadores de área, que acompanharão os alojamentos, refeitório e a segurança dos jogos”, completou Echelmeier.

Fonte: Blog jojupscm.blogspot.com