17/06/2011

Inter-temporada levada a sério no CM/Fecam

Preparador físico e auxilar técnico, Beto
quer manter o time com fôlego na
Chave Ouro
O Campo Mourão Futsal/Fecam está aproveitando o período sem compromissos oficiais pela Chave Ouro para aprimorar o condicionamento físico e também a parte tática e técnica da equipe, visando a seqüência da competição, que será reiniciada a partir de 09 de julho, com a participação de 16 equipes, inclusive dos três representantes do Paraná na Liga Futsal (Cascavel, Marechal Rondon e Umuarama). Neste momento a comissão técnica do Campo Mourão/Fecam está intercalando os treinos com sessões físicas e trabalhos táticos e técnicos com bola, com objetivo de manter o condicionamento adquirido até aqui e, sobretudo, reforçar a resistência do grupo. “Na semana passada intensificamos mais a parte física e agora já entramos no trabalho com bola, intercalando o aprimoramento da parte tática e técnica, sem deixar de lado esse incremento da resistência, que é o que vai manter o time com fôlego até o final da competição”, explica o preparador físico Eberton de Souza, o Beto, revelando que até aqui todos vem suportando bem a carga de trabalho. “Na verdade o condicionamento da equipe está dentro do ideal. Apesar de termos um elenco reduzido, todos vem conseguindo suportar bem os treinos e nos jogos que fizemos até aqui tiveram um bom rendimento. Estamos fazendo paralelamente um acompanhamento do percentual de gordura de cada um, para mantermos cada um no seu peso ideal, além também de fazermos um trabalho para prevenir de lesões”, esclarece Beto. Para as próximas semanas o time deve começar a realizar amistosos com equipes da região, no sentido de novamente readquirir o ritmo de jogo, visando reinicio da competição.
Santos vira para cima do Minas e segue invicto

Foi difícil, mas, no final, o Santos conseguiu a sua 14ª vitória na Liga Futsal, ao derrotar o Minas por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG). Depois de sair perdendo na primeira etapa, o Alvinegro chegou ao triunfo com dois gols de Pixote, ex-jogador do time mineiro. Com o resultado, o líder da competição atingiu 91,7% de aproveitamento, enquanto o Minas soma agora 39,2% dos pontos conquistados. Após um primeiro tempo equilibrado e com alternância no controle do volume de jogo, os mineiros conseguiram abrir o marcador. Nando roubou a bola e puxou contragolpe. Ele conseguiu passar para Dieguinho, que fechou livre na área para fazer 1 a 0, aos 18 minutos. No segundo tempo, o Santos foi para cima e conseguiu finalmente superar a defesa adversária. Aos 26 minutos, Pixote avançou, driblou a marcação e chutou. A bola entrou mansamente no gol. 
Pixote foi o carrasco do Minas, seu ex-time, na partida desta
quinta-feira
Aos 32 minutos, Falcão puxou um contra-ataque e tocou para Pixote, que tirou do goleiro, virando a partida. Nos instantes finais, o fixo Nando passou a atuar como goleiro-linha, em uma tentativa dos mineiros de impor um maior volume de jogo em busca do empate, mas o placar ficou inalterado e a vitória ficou com os visitantes: 2 a 1. No último segundo, Falcão chutou da intermediária e chegou a marcar o que seria o terceiro gol santista. Mas, como o cronômetro já estava zerado, o árbitro não confirmou o gol, para o lamento do melhor jogador do mundo. "Bem que a partida podia ter tido um segundo a mais", brincou Falcão, que fez também uma análise da partida. "O time do Minas tem muita velocidade e a quadra pequena ajuda o estilo de jogo deles. Mas, valeu pela vitória", finalizou.
Umuarama perde em Carlos Barbosa

O Carlos Barbosa segue sua perseguição ao Santos/Cortiana, na noite desta quinta-feira (16/6), os gaúchos bateram o Gazin/Oi/Penalty, por 3 a 0, em partida realizada no Centro Municipal de Eventos, em Carlos Barbosa (RS), pela primeira fase da Liga Futsal 2011. A ACBF chegou aos 38 pontos, seguindo na vice-liderança do campeonato, enquanto os paranaenses seguem com 25 pontos, ocupando a 10ª posição. Porém, o time pode perder posições com o encerramento de alguns jogos em andamento nesta quinta-feira. Após um primeiro tempo sem gol, os anfitriões conseguiram abrir o placar aos 32min01, com um tento do fixo Rodrigo, que chegou aos 16 tentos na Liga Futsal, ficando a um gol da ponta da artilharia, ocupada por Keke, do São José/Vale Sul Shopping, e Bebeto, do SPFC/Marília/Construban. Na sequência, os barbosenses se aproveitaram da expulsão do goleiro Gian e ampliaram, com Marcênio, aos 38min13. O placar foi definido aos 38min48, em um contragolpe puxado por Daniel, ele tocou para Leandrinho empurrar para as redes: 3 a 0. No sábado (18/6), o Carlos Barbosa terá um clássico diante da Assoeva/Unisc/ALM. A partida ocorre no Centro Municipal de Eventos, às 17 horas. Os paranaenses reencontrarão seus torcedores. Na segunda-feira (20/6), o Gazin enfrenta a V&M Minas, em Umuarama (PR).
Empate no clássico paranaense

Deu empate no clássico paranaense entre Diplomata/Muffatão/Cvel e Copagril/Faville/Dalponte, válido pela Liga Futsal 2011. Nesta quinta-feira (16/6), no ginásio Francisco Odilon Reinhardt, em Cascavel (PR), as duas equipes fizeram um jogo equilibrado, que terminou empatado em 1 a 1, resultado que não altera a situação de ambos na tabela. Com o ponto conquistado, o Diplomata chegou aos 28 e continua na quinta colocação. Já a Copagril tem agora 29 e esta em quarto lugar. Na próxima semana, os dois times voltam à quadra pela competição. Na segunda-feira (20/6), os rondonenses recebem o São Caetano/Corinthians/Unip (SP), às 19h15, no ginásio Ney Braga. Já os cascavelenses voltam a atuar na quarta-feira (22/6), às 19h15, contra o V&M Minas (MG). No jogo, como todo clássico, o início foi nervoso e com muitas faltas. Priorizando a marcação, as duas equipes arriscaram-se pouco no ataque, o que deixou a partida truncada e sem grandes emoções. Os lances de perigo surgiram, principalmente, em chutes de longa distância, mas o gol só saiu no fim da primeira etapa. Aos 17min29, o fixo Rennan apareceu livre na área e abriu o placar para a Copagril. No segundo tempo, o Diplomata mudou a postura e passou a atacar mais, enquanto a Copagril fechou-se na defesa. O goleiro cascavelense, Donny, começou a participar das ações ofensivas, mas, mesmo assim, o time da casa tinha dificuldades para superar o forte sistema ofensivo rondonense, que é o menos vazado da Liga. Porém, de tanto insistir, o Diplomata conseguiu o empate. Aos 31min55, depois de troca de passes, Issamu arriscou de fora da área e acertou o canto do goleiro Léo Oliveira, igualando o marcador. No restante do jogo, as duas equipes buscaram o gol, mas as defesas foram bem superiores, mantendo o resultado.