Está chegando mais um guerreiro
O heptacampeão Marquinhos Carioca, ala de 36 anos, é o novo reforço do Campo Mourão Futsal/Fecam para a disputa da Chave Ouro e dos Jogos Abertos do Paraná neste ano.
O heptacampeão Marquinhos Carioca, ala de 36 anos, é o novo reforço do Campo Mourão Futsal/Fecam para a disputa da Chave Ouro e dos Jogos Abertos do Paraná neste ano.Maior ganhador de títulos da competição na história do futsal paranaense com sete conquistas, Marquinhos chega como uma das principais contratações da equipe para a temporada e será certamente, ao lado de jogadores do grupo como Piliu, Bijú e Júlio, entre outros, o ponto de equilíbrio da equipe, que vem sendo montada numa mescla entre jovens e experientes atletas.

“Fui vencedor em praticamente todas as equipes que defendi e pretendo ser aqui também. Campo Mourão é uma equipe tradicional e respeitada. Nosso trabalho é fazer com que esse respeito permaneça. Chego para ajudar essa equipe no que for preciso para conquistarmos bons resultados”, afirma.
Com currículo invejável, Marquinhos já defendeu clubes dentro e fora do Brasil, o que lhe rendeu muitas conquistas e uma carreira vitoriosa. Entre as equipes que atuou estão o Praia Brava Angra-RJ em 1995; Comary Teresópolis-RJ em 1996; Concórdia Futsal-SC em 1997; São Miguel-PR 1998/1999/2000/2002/2009 e 2010; Foz Futsal-PR em 2001; Umuarama-PR em 2007/2008 e Anápolis, de Goiás em 2011.

Fora do Brasil foram quatro temporadas defendendo clubes da Espanha, na Europa. Três delas vestindo a camisa do tradicional Talaveranha (03/04, 04/05 e 05/06). E uma atuando pelo não menos expressivo Loureiro Coruña (06/07), ano que retornou para o Brasil para ser campeão paranaense pelo Umuarama.
Títulos – As conquistas são as mais diversas possíveis na carreira de Marquinhos. Bicampeão dos Jogos Abertos Brasileiros; Tetracampeão dos Jogos Abertos do Paraná; Campeão dos Jogos Abertos série B; Heptacampeão Paranaense por três diferentes clubes (São Miguel do Iguaçu, Foz Futsal e Umuarama Futsal).
Radicado hoje em Umuarama, no Noroeste Paranaense, Marquinhos defendeu o Anápolis pela Liga Futsal em 2011.